Editora: Única
ISBN: 9788567028125
Ano: 2014
Páginas: 384
Tradutor: Elisa Nazarian
Sinopse - Enquanto eu te esquecia - Jennie ShortridgeLucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente.Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação? Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto eu te esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.
Enquanto eu te esquecia vai nos contar a história de Lucie Walker, ela não se lembra quem é e muito menos como foi parar na Baia de São Francisco. Ela é encontrada por alguns locais e encaminhada para uma clínica psiquiátrica, até que possam localizar alguém de sua família. Lucie fica alguns dias no hospital até que um homem chamado Grady aparece para busca-la afirmando ser seu noivo e a leva para casa.
Quando chega em casa Lucie terá que encarar alguns fatos de sua vida, quem ela era, o que fazia da vida e como era sua personalidade antes de perder a memória. Ela descobre que antes de tudo era uma pessoa presunçosa, que se julgava superior aos outros, fútil e que supria suas frustrações comprando coisas que ela nem mesmo precisa.
Em meio a tudo isso descobre um homem loucamente apaixonado por sua noiva. Grady é um homem muito bom, que amava Lucie apesar de todos os seus defeitos e de sua superficialidade. É claro que ele tenta ajudar a mulher a recomeçar e relembrar alguns fatos. Mas tem coisas que nem mesmo Grady sabe pois Lucie sempre escondeu seu passado. E tem coisas que ela precisará descobrir sozinha e terá que lutar muito para recomeçar sua vida.
Quando eu peguei esse livro sinceramente não pensei que fosse me envolver tanto. É incrível ver Lucie reconstruindo sua vida. Logo na saida da clínica quando ela recebe suas roupas antigas ela olha pra aquilo tudo e logo descarta, achando muito formal e percebe que aquilo não tem nada a ver com ela. A medida que conversa com Grady ela se dá conta de como era sua antiga vida e mal pode acreditar que ela era uma pessoa tão fútil. Ela descobre que seus vizinhos não gostam dela, porque ela nem mesmo faz questão de falar com eles, não os cumprimenta e não faz uma gentileza se quer. Ao olhar o closet do casal encontra caixas e mais caixas de coisas que ela comprou e nem mesmo se deu o trabalho de abrir porque sabe que não precisa daquilo.
Ver a determinação da nova Lucie é como descobrir que tudo ainda tem salvação. Ela automaticamente, sem esforço algum e sem pensar é boa com as pessoas, gosta de cozinhar e curte coisas simples, adora ficar em casa e ajudar as pessoas. Tudo isso surpreende muito Grady, pois ele não esperava uma mudança tão brusca.
Eu realmente sou capaz de sentir todo o desespero do Grady para conquistar novamente o amor de sua mulher, fiquei o livro toda agoniada de pensar que a qualquer momento Lucie poderia se cansar de tudo aquilo e fugir. Grady é um homem maravilhoso e fiquei apaixonada por ele.
Jennie literalmente nos presenteia com um enredo maravilhoso, emocionante, cativante e que realmente me fez pensar sobre o modo como vivo minha vida. Fiquei pensando se um dia acontecesse o mesmo comigo se eu teria ajuda dos meus familiares, dos meus vizinhos e ver tudo o que acontece com Lucie me fez realmente refletir sobre a pessoa que sou e talvez a pessoa que eu deveria ser. Termino avaliando o livro com quatro estrelas pelo simples fato de ter esperado mais do final.
HA! Que lindo! Parece ser um livro sobre superação neh? Adorei! A capa tbm é linda demais!
ResponderExcluirbjo bjo^^
Não me interesso muito por esse estilo de livro, mas talvez eu esteja enganada...
ResponderExcluirEspero que não...
Bjo, Vanessa
A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa, achei liiiiinda!
ResponderExcluirMas aí li a sinopse e me encantei por completo, agora lendo sua resenha a curiosidade foi atiçada. Vou ler, com certeza!
xoxo
Mila F.
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com.br/
O nome deste livro já chama a atenção. E a história parece ser bem triste... imagina, viver sem saber quem vc é, dependendo dos outros pra dizer isto pra vc.
ResponderExcluirOi Fe, quero muito ler esse livro, ainda não tinha lido nenhuma resenha do livro e fiquei bem curiosa sobre como a Lucie vai reconstruir sua vida. Beijos
ResponderExcluirEstante de Cristal
Lindo! Estou doida por esse livro. E agora com a resenha fiquei com mais vontade de ler essa história.
ResponderExcluirQue legal, Fernanda!!
ResponderExcluirVou procurar ler esse livro assim que der.. estava pensando nesses dias nas manias que a gente tem de julgar as pessoas e etc, vi que é um ponto que eu preciso melhorar... sei lá, quando a gente anda na rua parece que não pode confiar em ninguém, e aí deixa de pensar na questão do amor ao próximo. Mas isso é tão complexo. Não exagero como a personagem, mas sei que preciso reavaliar posições, aceitar os outros como são...
Beijos!! :*
http://vivianpitanca.blogspot.com.br/
Muito legal esses livros que nos deixam reflexões profunda e interessantes, né?!?! Pelo que entendi, essa Lucie era um capeta antes da amnésia. Que bom que teve esse acontecimento pra ela recomeçar toda sua vida. Vou ver se consigo ler algum dia.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Oi fe!
ResponderExcluirEstou querendo desesperadamente esse livro,
estou correndo nas leituras da Única só pra solicitar!
Fiquei encantada com a historia e achei bem diferente do que leio.
Estou namorando desde o lançamento!!
Beijinhos
Sou eu... Pri!
Fernanda, esse livro parece ser daqueles que não te deixa dormir né, o Grady parece ser um fofo e bem determinado, já que a ama e não desiste apesar de ela parecer bem detestável antes de perder a memória.
ResponderExcluirEssa perca de memória deve ter sido a segunda chance que a vida deu para ela reavaliar o que era e o que realmente é importante na vida
Estou pensando sobre esse final, porque para ter perdido uma estrela... é chato quando o livro é muito bom e o final não corresponde né
bjs
Eu estou super curiosa para ler esse livro...só não sabia de todo o drama por trás e isso só faz aumentar a vontade.
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Abraços
Vivi
Gostei bastante da resenha! A capa é muito bonita e gostei muito do tema da memória e tudo mais, por mais triste que seja pelo menos ela teve uma chance de ver o que estava errado na vida dela e consertar, ser uma pessoa diferente.
ResponderExcluirQue história emocionante! Já me conquistou pela linda capa e agora, depois desta resenha, com certeza tenho que ler este livro. Não esperava gostar tanto assim! Valeu. Beijos.
ResponderExcluirAi eu tenho que solicitar o meu! Parece ser muito bom mesmo. Esses livros que fazem a gente pensar sobre nossas próprias vidas são bem tensos hahaha
ResponderExcluirHenrique
Adorei a história desse livro! Parece ser muito legal! Já sei qual vai ser um dos próximos que eu vou pedir na única hahaha Deve ser realmente muito estranho você se lembrar de repente do passado e ficar assustada com o que você era.
ResponderExcluirBeijos,
Déia!
Own mine
Fiquei encantada pela sinopse e mais ainda depois de ler sua resenha, parece-me ser uma história com um enredo incrível e emocionante assim como você mesma disse, e também desafiador para Grady. Está na lista dos livros que vou ler com certeza.
ResponderExcluiraii ameii a resenha!!! fiquei doida pra ler o livro *-*
ResponderExcluirbjoss
Que linda resenha... as vezes perdendo a gente acaba ganhando!!!!
ResponderExcluirLucie se redescobrindo terá uma vida bem melhor...
Sonhando com essa leitura.