Resenha - Um caso perdido

17 de junho de 2014

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403940
Ano: 2014
Páginas: 384

Sinopse - Um Caso Perdido - Hopeless -  Colleen Hoover
Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


Em Um Caso Perdido vamos conhecer Sky, uma jovem de 17 anos que mora como a mãe adotiva. Desde criança ela sempre viveu com restrições, sua mãe é super natureba e totalmente contra ao uso de tecnologia e sempre estudou em casa. No último ano do ensino médio ela convence sua mãe a deixa-la ir para uma escola convencional. Na escola ela conhece Dean Holder, um cara com uma reputação muito duvidosa. Ela nunca pensou que a escola seria fácil, mas também não pensou que seria tão difícil. Ela se apoia em Dean para tentar superar isso.


Dean é encantador e consegue conquistar Sky desde o primeiro encontro. Mas ao lado de Holder, Sky passa a ter pequenos flashes do passado, de coisas que aconteceram antes dela ser adotada. E essas memórias que insistem em voltar prometem mudar a vida da jovem. 

É impressionante a capacidade que a Colleen tem de nos apresentar histórias impactantes, emocionantes e únicas. Quando comecei a ler Um caso perdido eu não sabia o que esperar, sempre vi comentários de que esse seria o melhor livro da Colleen e só agora posso concordar com isso. Nunca pensei que ela conseguisse criar algo que fosse superar Métrica, mas esse livro com certeza absoluta supera. O livro é surpreendente do começo ao fim. 

Sky é uma menina simples, não viveu muita coisa e nem sabe muito sobre as coisas, ela não tem televisão em casa, nem celular, nem computador, não sabe nem usar um email e isso acabou dando toques de humor em certas cenas, quando ela ganha um celular e começa a conversar com Holder ela fica sem entender as gírias e fica especulando sobre isso.

A medida que Sky começa a lembrar do passado, vamos ficando ainda mas envolvidos com o enredo do livro, Colleen cria uma teia sem nenhuma ponta solta e todos os pontos estão minimamente ligados, não deixando nenhuma falha. Acredito que na metade do livro eu já desconfiava do ponto principal, mas gostei do modo como a autora soube lidar com o tema. 

Gostei muito da capa e da revisão que estava impecável. Por fim só tenho a dizer que o livro superou todas as minhas expectativas.


21 Blogger
Facebook

21 comentários

  1. Ótima resenha!!

    Estou lendo vários comentários bons sobre ele!

    ResponderExcluir
  2. Comprei esse livro na promoção já dizendo para mim mesma que esse não superaria Métrica :o Mas o fato é, eu não sei qual é melhor. A Colleen sabe nos envolver de uma tal maneira, amei o livro ^_^ Vale a pena ter esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Feh!

    Mais uma autora que nunca li nada.... mas confesso que tenho muita curiosidade de conhecer Métrica.
    Adorei esta capa, simples e muito bonita!
    Mais um na minha listinha de desejados!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Não tinha ouvido falar desse livro, mas adorei a sinopse. Nem li ainda, mas já amei a Sky e o Dean. Espero ler esse livro em breve, pois a resenha me chamou bastante atenção!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Fe!!
    Estou muito curiosa para conhecer este livro. Adorei Métrica. E esse parece ter uma pegada a mais, como andam dizendo..
    Adorei o fato dessa "inocência tecnológica" da Sky... ela parece ser humilde também. Isso é sempre legal.
    Ainda mais ansiosa agora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi fe!
    estou completamente louca por esse livro...
    Se você gostou, vou gostar também!
    Estou super a fim dele!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu estou morrendo de vontade de ler Um caso perdido, parece ser uma história e tanto. Nunca li nada da autora ainda.

    Bjok

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha!
    A cada resenha que eu leio desse livro, fico morrendo de vontade de ler rs
    Só vi ótimas críticas até agora, acho que vai ser o próximo da minha lista :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu estou doida para ler esse livro! Aonde eu vou tem alguém falando dele, a história me atraiu bastante, com certeza "Um Caso Perdido" vai ser a minha próxima compra.
    Beijos
    Na Minha Atmosfera

    ResponderExcluir
  10. Eu comecei a ler esse livro na Saraiva. Li uns 3 capítulos e já me encantei pelo livro. Ele parece ser muito bom mesmo e com essa resenha eu fiquei com mais vontade de lê-lo. Espero poder fazer isso em breve haha. Parabéns pela resenha (:

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha!! Morro de vontade de ler esse livro, mas ainda não comprei. Adoro essas histórias de passado traumático e tudo mais.

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  12. Gente tá todo mundo falando desse livro! Em todos os blogs que acompanho já tem resenha dele e todas falando muito bem! Já estava interessada nele mas a cada vez que leio uma resenha fico ainda mais! Ainda não li Métrica que todos também falam que é muito bom mas me parece que Um caso perdido vai me agradar mais que ele.

    ResponderExcluir
  13. QUERO LER, QUERO LER, QUERO LER. OMG!
    A capa linda, sinopse tocante, história parece simplesmente INCRÍVEL!
    Amei a resenha está linda!
    Vou comprar esse livro com certeza! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Fer, tudo bom?
    Ai, quero tanto ler esse livro! A capa dele é meio feinha, mas a história parece dessas que nos prende e a gente lê rapidinho sabe? Quero muito conhecer a história da Sky.
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  15. Confessar que deixei esse livro passar batido,pq não fiquei interessada devido à sinopse...mas, depois de um tempo,resolvi procurar resenhas,pois afinal de contas, era um livro da Colleen. Que bom que fiz isso,pq só tenho lido críticas maravilhosas e sua resenha confirma isso. Amei saber que é muito. Parabéns pela resenha,ficou ótima.

    ResponderExcluir
  16. Pelo que me parece, esse livro é uma mistura de romance, drama. O relacionamento deles vai ser bem tortuoso nao é ? Todas as resenha que li desse livro foram ótimas, nao teve ninguem que na otenha gostado. Ganhei o livro em um sorteio e nao vejo a hora de chegar e começasr a ler.

    ResponderExcluir
  17. Adorei a capa, bem simples e bonitinha. Vi o livro em promoção há um tempo atrás e agora me arrependi de não ter comprado. Parece ser uma história bem envolvente de romance com drama, fiquei com muita vontade de ler.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Quase comprei o livro da pré-venda, mas ia demorar tanto que decidi esperar para comprar quando já tivesse em estoque, ainda não comprei e continuo esperando ansiosamente para ler. Sou fã da Colleen desde que li Métrica e Pausa e esse com certeza vai me conquistar, parece mesmo que esse é o melhor livro dela e Holder já me conquistou só pelos comentários que eu vi!
    Gostei bastante da capa também, não muito de como o título ficou em português...
    Tá na minha lista de presente =)
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha e me interessei muito pelo livro, quero saber mais sobre esse romance Sky-Holder e conhecer mais a fundo a personalidade dessa personagem incrível!

    ResponderExcluir
  20. Oi Fe, comprei esse livro recentemente mas ainda não li, não sei muito bem o que esperar com o livro mas pelo o que todos dizem parece ser realmente muito bom. Não vejo a hora de pegar ele para ler. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
  21. Um romance muito bom, terminei de ler ele e gostei bastante, a autora sobe criar uma história bastante interessante e tudo o que ela coloca no começo que parece nem ter sentido, no final você vê que faz total sentido, amei o livro.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D