Editora: iD
ISBN: 9788516083496
Ano: 2012
Páginas: 328
Tradutor: Áurea Akemi Arata
Sinopse - Abençoadas - The Blessed - Livro 01 - Tonya Hurley
Três jovens completamente perdidas, cada uma tendo de enfrentar seus próprios “demônios”. Agnes é uma romântica convicta, mas uma recente desilusão amorosa fez com que ela fosse parar no hospital com os pulsos cortados. Cecília é apaixonada por música, mas acabou tendo que abrir mão de seu respeito próprio por um lugar para dormir ou até para ser paga pelos seus shows.Devido ao seu status de socialite teen, Lucy aparece com frequência nos tabloides sensacionalistas, mas seu estilo de vida superficial faz com que ela se sinta cada vez mais sozinha e vazia. Essas garotas se conhecem quando vão parar no hospital na mesma noite. Na manhã seguinte, cada uma acorda com um bracelete presenteado por um único rapaz, Sebastian – lindo, misterioso e com um plano para elas. À medida que as jovens vão se envolvendo com Sebastian, vão descobrindo suas próprias forças e entendendo que a única maneira de salvarem a si próprias é salvando umas as outras.
“Abençoadas” conta a história de Agnes, Cecília e Lucy, três jovens aparentemente distintas que têm seus destinos entrelaçados quando, após terem ido parar no hospital na mesma noite, elas conhecem Sebastian e recebem dele um bracelete.
De certa forma, as garotas não eram felizes com suas vidas; Agnes briga frequentemente com sua mãe, Cecília fugiu de casa para viver seu sonho, mas as coisas não estão tão perfeitas quanto ela imaginou que estaria e Lucy está cada vez mais afundando dentro de si mesma, se alimentando apenas da fama que busca para suprir sua necessidade de uma vida feliz.
A partir do presente de Sebastian e do mistério que o cerca, as garotas acabam indo ao seu encontro, descobrindo, então, uma verdade quase impossível para elas e entendendo o propósito de suas vidas.
Bom, muitas pessoas tacharam o livro como estranho, ruim e blasfemo, por tratar de um assunto não muito discutível: religião. Li vários comentários negativos sobre o livro no SKOOB e, para a maioria, o livro realmente pode ser desagradável, mas eu lidei com o livro entendendo que ele se trata de uma obra de FICÇÃO e não vi problemas maiores. A trama é inovadora e original, repleta de mistério, romance e ação. A escrita da Tonya Hurley é envolvente e absurdamente rica em detalhes – ela soube expressar perfeitamente a personalidade de cada personagem e a realidade da vida de muitas pessoas, que vai desde a fama até a pobreza, a drogas, violência, problemas familiares, etc; tiro meu chapéu para ela.
A capa do livro é muito bonita (o que despertou meu interesse) e a diagramação é de tirar o fôlego, mas acho que o efeito na capa do livro poderia ser melhor.
Abençoadas não está entre meus favoritos, mas certamente está quase lá. Quatro estrelas para o livro, sem dúvidas. Não vejo a hora de ler a continuação!
Thank you for thhe auspicious writeup. It in trtuth used to be a entertainment account it.
ResponderExcluirLook complicated to more delivered agreeable frpm you! However, how can we keep in touch?
My blog post chrysin
Ganhei esse livro há um tempo atrás e comecei a ler, mas parei porque tava achando bem chato. Acabei deixando de lado pra ler outras coisas. Mas confesso que a sua resenha me deixou curiosa pra saber como o livro termina. Talvez eu dê mais uma chance.
ResponderExcluirNão sei se esse livro me agradou...
ResponderExcluirPela resenha, da pra ver que tem todo um mistério e tals, coisa que adoro em um livro, pois isso me prende. Mas não sei parece que faltou alguma coisa para me fazer querer realmente ler.
E essa capa me assusta...kkkkkk
Abraços
Vivi
Oi Fêh!
ResponderExcluirEu gostei da resenha e fiquei curiosa! Adoro essa capa, é bem esquisita! kkkkkk
bjo^^
Gostei bastante da sinopse e da resenha. Parece ser um livro surpreendente. Fiquei muito curiosa para saber como essa trama irá se desenvolver e como as três garotas irão salvar umas às outras.
ResponderExcluirA capa do livro é muito bonita e pretendo ler o livro.
Oiee.
ResponderExcluirDiferente de você eu não gostei dessa capa, achei estranha.
Como o livro tem continuação vou passar longe dele (ao menos por enquanto), quero primeiro terminar as continuações que estão pendentes aqui pra poder me jogar em outros livros que também tem continuação.
Bjs!
Oie
ResponderExcluirAchei o enredo desse livro bem interessante e lendo a resenha fiquei com bastante vontade de ler o livro. Pretendo saber como uma irá salvar a outra.
Eu ainda não sei o que pensar desse livro, pois essa é a primeira resenha positiva que leio.. Acho que itive uma overdose de críticas ruins que esse livro está bloqueado pra leitura na minha mente..espero daqui um tempo consegui ler, e poder tirar minha própria conclusão..bjs
ResponderExcluirOie Fe,
ResponderExcluirsempre phyna e diva lendo os livros que eu quero ler hahahah
Enfim,, o livro pelo oq vc disse realmente parece ser muito bom e a capa é muito bonita.
Acho essa questão de religião tão... normal. Como disse, emos que ver q se trata de uma ficção!
Super Abraço, Victor Rosa
~Encantos Paralelos~
Sempre aquele problema de não saber se já comentei ou não hahahaa
ResponderExcluirSe já tiver comentário aí pra aprovar, cancela esse!
Oi Fê, eu achei essa capa super bizarra, super diferente. Na verdade ela me dá até medinho, se eu ficar olhando por muito tempo.
A história parece ser bem legal, com essa mescla com a religião, acho importante as pessoas saberem diferenciar o que é fato do que é apenas ficção.
Amei a resenha!
Beijão!
Achei a capa bem estranha e a sinopse não me conquistou... Sua resenha me deixou curiosa em algumas partes, mas não o suficiente para desejar o livro. Acho que é um tipo de livro que eu não curtiria muito a leitura. Esse eu passo.
ResponderExcluirBeijos!
Achei a premissa do livro bem interessante. Agora fiquei curioso pra saber o porquê dessas personagens terem sido "escolhidas". Em relação às críticas, acho que a galera viaja muito, pois não vejo problemas em abordar o tema religião. Já estamos em 2014, e muitas pessoas ainda não conseguem entender que é uma FICÇÃO.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Oi Fe, achei a capa desse livro bem feia e sinceramente eu não leria ele, pelo o que você falou sobre o livro, acho que não curtiria nem um pouco a história. Beijos
ResponderExcluir