Editora: #Irado
ISBN: 9788581635088
Ano: 2014
Páginas: 480
Tradutor: Paulo Polzonoff Jr.
Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Se você acha que as vespas são desagradáveis, espere até conhecer a Scarlatti. Ela é um inseto geneticamente modificado que tem um único objetivo: exterminar! Uma equipe pequenina... talvez possa combatê-la. É a nossa esperança! O problema é que a Scarlatti é muito mais poderosa que o exército designado para combatê-la. Além disso, o vilão maquiavélico que a criou não está disposto a desistir tão fácil. Finn e seus companheiros precisam ser rápidos: em pouco tempo a humanidade poderá ser extinta.
Quando eu comecei a ler este livro, não entendi nada de nada! Achei os personagens meio doidos sabe? Principalmente a Vovó que não falava coisa com coisa... Mas ai, comecei a achar engraçado o jeito de Al e de Finn, seu sobrinho que na verdade leva o nome do livro Infinity Drake, e acabei me apaixonando pelo enredo!
"Em 1983, um geneticista acidentalmente desenvolveu um genótipo totalmente novo de inseto expondo o embrião de uma vespa transmissora de um tipo grave de varíola, a Vespula cruoris, à radiação gama. O resultado foi... Scarlatti."
Al é um cientista renomado, sua mãe, a avó de Finn sai em viagem e deixa seu neto com ele. A intenção de Al é levar Finn para acampar e pescar, mas no meio do caminho, helicópteros e 4x4 com soldados fortemente armados acabam com a futura diversão de Al e Finn para uma emergência mundial: um outro cientista ficou louco e soltou um inseto geneticamente alterado chamado Scarlatti. Scarlatti possui 3 ferrões com um veneno que mata em minutos, se ela proliferar, é o fim da humanidade, pois um único inseto é capaz de botar milhões de ovos!
Para matar Scarlatti, uma equipe será reduzida de tamanho para encontrar a Alfa e matar o ninho. Depois de ser atacado por um dos vilões, Finn também é reduzido, e agora junto com Delta, Kelly e Stubbs, Finn terá que seguir em frente e terminar a missão.
Que livro gostoso de ler! Os personagens são maravilhosos e muito inteligentes. A narrativa é em terceira pessoa e não acompanha somente o personagem principal, abrange todos os personagens, inclusive os vilões e até Scarlatti. Outra coisa que me chamou a atenção, é que não é um bando de crianças em uma aventura, a única criança ali no meio é Finn, os demais são adultos, ambos correndo os mesmos riscos. Al é o tio mais doido do mundo, mas faz de tudo para seu sobrinho. Finn perdeu os pais e por isso mora com sua avó. Al aparece de vez em quando, sempre muito ocupado em seus experimentos ultra secretos para o governo Inglês. E tem isso! A história toda se passa na Inglaterra!
Finn é aquele personagem que você adora conhecer, é inteligente como o tio e tem uma queda por insetos, sabe diferenciá-los e isso o ajudou muito nesta aventura. Me lembrei muito do filme: Querida, encolhi as crianças!
"Exceto por sua absurda facilidade para a ciência e matemática, Finn era mediano e perdido na maior parte das outras coisas, mas ele tinha, sim, um Grande Senso de Temor - uma das grandes vantagens de ser órfão. Siga em frente."
Uma história engraçada, divertida, cheia se aventura e mistério. A NC está de parabéns quanto a edição: Capa dura, diagramação linda, cheia de detalhes, sem erros de revisão.
A única coisa que me chateou é que este é o livro 1 de uma série.... e o final em aberto cortou minha empolgação. Mesmo assim, super indico a leitura para qualquer idade!
Não consegui ficar empolgada com o livro. Já li algumas resenhas sobre ele, mas a trama definitivamente não me chama atenção, talvez por ser voltado para um público infanto juvenil, e eu ter um certo preconceito com relação a livros dessa faixa etária. Achei a história meio bobinha, digna de desenhos animados, o que também me desanimou um pouco.
ResponderExcluirOii Ana !
ResponderExcluirConfesso que esse livro não me animou! Em primeiro lugar porque tenho pavoe (nojo, medo .. rs) de vespa e ficaria bem incomodada de ler um livro que fale delas. . Em segundo porque achei a história um pouco confusa ! Não gostei !
O que me encantou foi como o livro ficou bonito, eles capricharam bastante ! :)
Beijos
Não conhecia o livro e sinceramente não me vejo lendo ele. Não gostei da sinopse e lendo a resenha vi que a estória não me agradaria.
ResponderExcluirEu li esse livro e adorei também! Eu queria muito um tio que nem o Al kkk e a vovó eu achei uma fofa também, velhinha determinada. Adorei toda a aventura, apesar de ser infanto-juvenil achei até que a escrita foi boa, não foi tãaao infantil assim, tinha uns termos que nem eu sabia kkk
ResponderExcluirTo com o meu aqui, mas não li ainda! Adoro a capa e o trabalho que a editora fez nele (capa dura <3). Adorei a resenha... quero ler o meu D:
ResponderExcluirJa tinha visto esse livro por ai, mas nunca tinha parado pra ler nada sobre. Gostei, parece ser bem legal *u* Só não sei se eu iria gostar por causa das vespas, porque morro de medo delas ja normais, imagina modificadas hauhauh mas acho que vale a pena dar um chance :p
ResponderExcluirNão gostei muito do livro, vi já varias resenha sobre ele e nenhuma me fez se interessar por ele.
ResponderExcluirAssim que li a resenha, também fiz essa ligação com p filme "Querida, Encolhi as Crianças". Acho que a Novo Conceito esta mandando bem com esses lançamentos do selo #Irado. Essa capa está muito bonita e a história é cheia de aventuras. Mesmo não fazendo parte de público alvo, já digo que quero ler em breve.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Gosto de histórias engraçadas... Legal saber que vc ficou perdidinha no início, imagino que isso aconteça comigo quando eu ler porque já aconteceu com outros livros kkk Capa linda e resenha ótima.
ResponderExcluirSua resenha me deixou encantada com a história e os personagens. Se é deste jeito que você fala, com certeza vou adorar ler. Uma história cheia de aventuras, mistérios e ainda por cima engraçada, vou amar.
ResponderExcluirBeijos.
Considerando que tenho alergia mortal a vespas, abelhas e marimbondos, esse livro me parece mais um livro de terror >< , me deu até arrepios pensar em uma Scarlatti na minha vida. Pensei que não fosse gostar muito da história, mas lendo a resenha de Infinity Drake, vi que estava errada, tirando o fato do final ser aberto, gostei do enredo e acredito que ainda lerei esse livro. Os personagens parecem ser intrigantes e cativantes, não aquela coisa rasa. Espero não ter feito um mau julgamento do livro, torcendo para que ele seja realmente bom u.u !!
ResponderExcluir