Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413823
Ano: 2015
Páginas: 240
Tradutor: Beatriz Horta
Sinopse: Leona Montgomery foi criada na China. Com pai inglês e mãe portuguesa, aprendeu desde cedo a se adaptar aos costumes de outras terras e adquiriu uma cultura e uma sofisticação incomuns às mulheres de seu tempo. Por isso, quando o pai, já viúvo, morreu, deixando os dois filhos em uma situação financeira difícil, Leona assumiu os cuidados do irmão caçula e os negócios da família. Trabalhando pela recuperação da Montgomery & Tavares, ela viajou por diversos países, negociou com homens rudes e enfrentou piratas. Recém-chegada a Londres, agora espera fechar parcerias comerciais e dar sequência a uma investigação que o pai não pôde concluir. Mas estar em Londres significa algo mais.
Sete anos atrás, Edmund, um naturalista inglês, deixou Macau à noite, depois de um beijo de despedida que Leona nunca esqueceu, e retornou à Inglaterra. O que Leona não poderia imaginar era que Edmund na verdade é Christian Rothwell, o marquês de Easterbrook, um homem poderoso envolto em mistérios – e que talvez se beneficiasse com o fim das investigações de seu pai. Dividida entre o dever e a tentação, é na cama do marquês que ela fará suas maiores descobertas.
"Madeline Hunter tem uma capacidade excepcional de conduzir o leitor por romances ardentes que falam direto ao corpo, à mente e ao coração.” – Romantic Times
Resenha por Fernanda Faria
Mais uma série que se encerra para tristeza geral das fanáticas por romances de época como eu. Essa série foi um das primeiras que a editora Arqueiro lançou e logo eu me apaixonei pela escrita da autora e seu estilo aventureiro. Desde o primeiro livro fiquei ansiosíssima pela história do marquês de Easterbrook.
Christian sempre foi um homem mundo misterioso, que vivia praticamente isolado da sociedade, seu contato era apenas com a pequena família, alguns amigos e ocasionais amantes. Ele é um home recluso, de personalidade rude e com um mal humor tremendo. As coisas começam a ficar mais animadas quando ele descobre que uma pessoa de seu passado esta em Londres.
Leona tem pai inglês e mãe portuguesa, mas foi criada na China e desde sempre se acostumou com os costumes orientais. Com o falecimento de seu pai, ela assumiu os negócios da família. Ela decide viajar para Londres pretendendo fechar parcerias comerciais e dar inicio a uma investigação iniciada pelo seu pai. E talvez encontrar Edmund, um jovem inglês que deixou Macau anos atrás e levou consigo o coração de Leona, o que ela não poderia imaginar é que esse jovem, ninguém mais é do que o famoso Marquês de Easterbrook.
Madeline Hunter desde o primeiro livro se mostrou uma romancista nata, adoro como o fato de que os personagens criados por ela tem um amor realista, que surge de uma forma bacana e possível aos olhos de um mero leitor. Assim como nos outros livros eu fiquei completamente apaixonada pelo casal e senti toda a profundidade dos sentimentos que surgia entre eles.
Outro aspecto que eu gosto muito nessa série é que todos os livros possuem uma aventura, um quê de mistério, é permeado de cenas de ação e investigação, ainda que esse não seja o foco principal, é um cenário muito bem construído pela autora. E o engraçado é que ela consegue manter o segredo da investigação até as ultimas páginas, eu sempre tive um dom para desvendar tudo desde o princípio, mas com a habilidade de Hunter isso se torna praticamente impossível.
A narrativa é deliciosa, cheia de picos altos, mas não é de nenhuma forma corrido. É impossível largar a leitura antes do final. Os personagens são completamente fascinantes, assim como os secundários que não deixam nada a desejar.
Esse é um romance de época maravilhoso, recomendo para qualquer pessoa mesmo, hot na dose certa, pontuado de mistérios e aventura. Você vai se deliciar com essa bacana história e vai se tornar uma fã da história assim como eu.
Oi Feh!
ResponderExcluirBem, a série acabou e eu nem li nenhum dos livros... #xatiada! kkkkkk
Adorei sua resenha, espero poder lê-lo em breve!
Bjo bjo^^
Ainda não li nenhum livro dessa série, parece ser maravilhosa mesmo, curto muito um romance de época, os livros já estão na meta de leitura desse ano.
ResponderExcluirPoxa, a serie acabou e eu não li nenhum :O agora vou ter que ler, questão de honra! :p sempre tive vontade de ler essa serie mas sempre deixei pra depois, não sei pq :/ amo tanto essas capas *-*
ResponderExcluiroi flor, eu comprei os 3 primeiros da saga e não li, ai fico meio sem saber o que esperar da autora e da familia foco, mas espero assim como você, me surpreender!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi!!!
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro da série... Mas suas resenhas me deixam com água na boca, rsrs... As capas são lindas e espero poder ler rapidinho...
Beijos :*