Resenha - The Kiss of Deception - Mary E. Pearson

25 de outubro de 2016




Ano: 2016 / Páginas: 406
Idioma: português
Editora: DarkSide Books
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor. O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.
Lia é a Primeira Filha do reino de  Morrighan e por isso está prometida em casamento ao príncipe de Dalbreck para unir os reinos. Desde jovem ela sabia que esse seria seu destino, mas tudo o que ela sempre quis foi casar por amor, com alguém que realmente goste dela. Então, com a ajuda da sua melhor amiga, ela foge em busca de um recomeço.


Ao saber da fuga de Lia, o príncipe de Dalbreck vai atrás dela, curioso em conhecer a mulher que fez o que ele não teve coragem de fazer: tomar controle da sua própria vida. 

Mas o que nenhum dos dois sabem é que há um reino que não vê benefício na união entre Morrighan e Dalbreck e aproveita a oportunidade para mandar um assassino atrás de Lia.

Sem saber que está sendo observada, Lia tenta colocar um novo rumo na sua vida, mas se vê cada dia mais envolvida com os dois rapazes e logo problemas começam a surgir, gerando consequências que a afetam diretamente e a fazem questionar suas ações. Será que Lia conseguirá encontrar aquilo que sempre procurou sem colocar em risco tudo que ama?



AAAH THE KISS OF DECEPTION É MARAVILHOSO <3 Desde o começo o livro me tirou o fòlego, me arrebatou e eu não larguei até acabar a leitura. Mary E. Pearson conseguiu me conquistar com esse livro f*da, FATO.

Talvez o que mais tenha me encantado tenham sido os personagens, que são muito booooons. Me apaixonei principalmente por Lia, que se mostrou uma garota decidida, forte e que não tem medo de lutar por seus sonhos. Mas os rapazes também não ficaram para trás e eu adorei os dois, também!

A trama é simples, mas maravilhosamente bem escrita. A autora brinca com as emoções do leitor, com um enredo cheio de reviravoltas e surpresa; ela me fez questionar minhas teorias sobre a a trama e PA!, me deu um tapa na cara no final. Fiquei no chão com os acontecimentos.

E, gente, o final do livro é tão instigante e revoltante ao mesmo tempo; como assim o livro acabou daquela forma? Eu li o livro logo quando lançou, mas ainda estou EXTREMAMENTE ANSIOSO para ler o segundo volume, como se tivesse acabado KOD agora!

Acho que nem preciso comentar mais, não é? Eu necessito da continuação e deixo aqui minha SUPER INDICAÇÃO: leiam esse livro para amar assim como eu. The Kiss of Deception é um dos meus favoritos ❤

Início de novembro temos THE HEART OF BETRAYAAAAAL <3 alguém me segura haha


1 Blogger
Facebook

Um comentário

  1. Eu sempre quis ler esse livro, mas queria saber o que as pessoas achavam, então se você disse que é legal então vou comprar!

    Se quiser visitar meu blog, ele está meio abandonado por causa da minha faculdade, mas tem bastante coisa! Ebtregarotas04.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D