Resenha - A Salsicha Contra-Ataca - Max Brallier

26 de maio de 2017

Ano: 2016 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Sextante

A Princesa Dalila não vê a hora de ir ao Parque Cósmico de Diversões do Crostini, um circo espacial esquisito e cheio de monstros que viaja pelo universo. Depois que Cosmo chama a atenção do mestre de cerimônias, ele é contratado e vira uma das atrações do espetáculo — como domador de monstros! E as Salsichas Galácticas passam a ser o cachorro-quente oficial de todas as paradas da turnê. Mas em pouco tempo Cosmo e seus amigos percebem que estão correndo sério perigo – e não estamos falando dos monstros terríveis que eles precisam enfrentar no ringue! Será que vão conseguir salvar a própria pele e ainda vender suas salsichas?


Leia AQUI a resenha do primeiro livro.

Nessa nova aventura de Salsichas Galácticas, tudo corria bem para Cosmo, Herman e Dalila, até que, num dia comum, enquanto eles vendiam cachorros-quente, um batedor tentou capturar Herman para um circo itinerante de criaturas espaciais. Isso só podia significar uma coisa: o circo estava na cidade.

Mesmo não gostando muito de circos, Cosmo foi convencido por Dalila e Herman a ir ao show depois de receber ingressos de Crostini, o dono do circo, que tentou se desculpar pelo acontecido. Mas mal sabiam eles que isso era apenas o começo de uma grande aventura.


Em meio às aventuras deles e às descobertas sobre o passado de Cosmo (a razão de ele não gostar de circo), o trio começa a suspeitar das atitudes de Crostini e decide investigar e, mesmo sem saber onde estão se metendo, eles acabam numa aventura muito maior e mais perigosa do que tinham imaginado!

Como todos sabem, a série Salsichas Galácticas é uma série INFANTIL, então se você se interessou pelo livro, tenha isso em mente. É um livro muito divertido, leve e ao mesmo tempo com boas lições, perfeito para começar a acostumar as crianças a lerem.


Mais uma vez, Max Brallier (e companhia) nos traz uma história cheia de aventura e ação, além de engraçada, mas nesse livro ele também começa a explorar mais os personagens, como acontece com Cosmo. Ele trabalha o passado do personagem e como isso afetou seu presente. Achei isso bem legal.

Os personagens continuam incríveis e divertidos e os personagens novos também não deixam a desejar. Continuo adorando o Cosmo <3


Esse livro tem um pouco menos de "reviravoltas' que o anterior, mas ainda assim se mostrou bem criativo e gostoso de ler, além de puxar ganchos do primeiro livro e não deixar que o livro seja apenas mais uma aventura solta dos personagens.

Quem gosta de uma leitura leve, ótima para sair de ressacas literárias, para se divertir e ler em um dia, super recomendo!
0 Blogger
Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D