Resenha - Scarlet - Marissa Meyer

23 de dezembro de 2017


Ano: 2014 / Páginas: 480
Idioma: português
Editora: Rocco

Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.

Um grande receio que eu tinha sobre As Crônicas Lunares foi como a autora faria para interligar todos os livros e continuar uma mesma história sendo que cada um tem uma protagonista diferente... E fiquei fiquei muito surpreso e encantado com a forma que ela trabalhou isso no livro, de verdade. Isso com certeza é um dos pontos altos da série e torna a leitura muito mais dinâmica e fácil de se apaixonar.

Nesse segundo volume, conhecemos Scarlet, uma jovem que está desesperada para encontrar sua avó que desapareceu a dias e deixou para trás apenas seu chip de identificação. Ela e avô levavam uma vida tranquila numa fazenda, produzindo e entregando vegetais para restaurantes e afins, e numa dessas entregas seu caminho acaba cruzando com o de Lobo, um lutador misterioso que se mostra decidido a ajudá-la a encontrar sua avó, além de parecer saber mais do que realmente sabe. Scarlet acaba numa aventura perigosa e cheia de segredos para salvar sua avó, na qual seu caminho vai se cruzar com o de Cinder e ela vai descobrir coisas sobre o passado da sua família que ela jamais imaginaria.

Créditos: https://www.rocco.com.br/cronicas-lunares/

Eu gostei muito mesmo dessa continuação; eu não percebi o quanto estava sentindo falta do universo das Crônicas Lunares até pegar o livro para ler e ver que a autora não só continuou com uma história gostosa de ler como também melhorou muito a série. Que todo o universo da série foi criativamente construído, a gente já sabe, mas nesse livro conhecemos muito mais desse mundo... São pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

E Scarlet me conquistou logo de cara! Que personagem maravilhosa <3 Super corajosa e determinada, mas também sensível e engraçada, é impossível não gostar dela. Já Lobo eu fiquei meio em cima do muro, mas gostei dele também, apesar de ter meus poréns rs 

Créditos: https://www.rocco.com.br/cronicas-lunares/


Mas o livro não é só narrado na visão de Scarlet, como pode parecer... Temos também capítulos no ponto de vista de Cinder e Kai, os personagens do primeiro livro, e isso foi outro ponto alto do livro... essa divisão de capítulos deu uma visão muito mais ampla à história e torna muito mais fácil e curioso de ver como tudo se encaixa, além de percebermos como a história se encaminha mais ainda para um grande conflito. 

A narrativa continua com aquela pegada "sessão da tarde", mas garanto que vocês não vão achar chato. Crônicas Lunares é uma série que está a cada livro ganhando mais espaço no meu coração; cheia de aventura e romance, é uma releitura super divertida dos contos de fadas. Mais do que recomendo.


3 Blogger
Facebook

3 comentários

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D