Resenha - Mais forte que o sol - Julia Quinn

26 de agosto de 2018


Título: Mais forte que o Sol
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 288

Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Ellie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento. Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu. Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro. No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal.


Mais forte que o sol nos traz a história de Ellie Lydon e Charles Wycombe. Ellie está passando por poucas e boas com a noiva do seu pai, que insiste em escolher um marido para ela e os pretendentes não são nada agradáveis. Charles Wycombe é o conde de Billington e herdou uma incalculável fortuna, mas esta prestes a perder tudo, caso não arranje uma esposa antes de completar trinta anos, o que esta prestes a acontecer. 



Duas pessoas com vidas distantes, mas que o destino resolveu unir da maneira mais inusitada possível. Quando percebem que são a solução para vida um do outro, Charles e Ellie se entregam a um casamento de conveniência no qual ela está determinada a manter sua independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro. Mas, o destino é implacável e surge entre eles uma paixão avassaladora, é impossível negar a atração que sentem um pelo outro e com isso eles vão descobrindo que o casamento pode não ter sido tão inconveniente assim. 

Ellie é a irmã de Victória Lydon a protagonista do primeiro livro dessa série, elas são filhas do vigário da cidade, então esse livro se passa no mesmo ambiente do primeiro. Elas perderam a mãe muito cedo e tiveram uma educação bem rigorosa. Ellie vem sendo atormentada pela detestável noiva de seu pai, que é uma mulher intragável, em todas as cenas que ela apareceu foi realmente difícil digerir e também complicado entender como o vigário foi capaz de se relacionar com uma mulher tão mesquinha e insolente. 

Foi bem aceitável a maneira como o carinho entre Charles e Ellie foi crescendo, não me pareceu nada desesperador, instantâneo. Foi um amor que cresceu com o tempo, a princípio eles se relacionaram para que cada um pudesse resolver seus problemas, mas o sentimento foi aumentando e isso foi muito natural, Julia Quinn sempre consegue trabalhar esses sentimentos de uma maneira muito formidável. 

A narrativa foi incrível como sempre, leitura fluida, escrita simples que conquista o leitor logo nos primeiros capítulos. Julia sempre cria narrativas repletas de diálogos bem humorados e isso é essencial em romances de época, traz uma leveza indispensável. 

Uma das coisas que mais me aborreceu no livro foi a falta de confiança do Charles na palavra de Ellie, é certo que eles mal tiveram tempo de se conhecer antes de se casarem, mas nada justifica ele não acreditar na esposa quando ela insiste que esta falando a verdade, as vezes Charles me irritava quando dizia que talvez a esposa estivesse confusa e etc. Fiquei nervosa e ansiosa para que ele descobrisse logo a verdade. 

Julia tenta confundir o leitor quanto ao mistério existente no livro, mas eu logo desconfiei das coisas, desde quando incidentes começam a ocorrer. 

Gostei muito de Mais lindo que a lua, contudo Mais forte que o sol é infinitamente melhor, mais divertido, mais romântico, com um enredo melhor. Se você é um amante de romances de época, não pode deixar de conferir esse livro. 

A capa é linda e se encaixa perfeitamente ao enredo. Revisão e diagramação impecáveis. 


    



0 Blogger
Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D