Resenha - Sem escolha - Abbi Glines

5 de outubro de 2018

Título: Sem escolha 
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 224

Está cada vez mais quente na cidade litorânea de Sea Breeze, e Marcus Hardy encontrou o abrigo perfeito para passar os próximos meses de calor: o frequentado apartamento de Cage York. As garotas estão sempre entrando e saindo de lá, em sua maioria mulheres lindas que nunca ficam mais de uma noite. Quando Marcus chega, está apenas buscando curar seu coração ferido. Só que uma das frequentadoras mais assíduas da nova casa logo chama sua atenção. Willow – ou apenas Low – é a mulher com quem Cage pretende se casar. Mas os dois são completamente diferentes, e Marcus não entende como ela pode lidar tão bem com a infidelidade de Cage. No fundo, Low precisa mesmo é de um homem de verdade... bonito e sensível como Marcus. Porém, as coisas não são tão simples, e esse relacionamento vai se complicar de um dia para o outro, assim que um grande segredo for revelado.
Sem escolha é o segundo livro da série Sea Breeze e nos traz a história de Marcus Hardy, um personagem já conhecido desde o primeiro livro. Marcus encontrou o abrigo perfeito para passar os próximos meses de calor: o frequentado apartamento de Cage York. As garotas estão sempre entrando e saindo de lá, mulheres lindas que nunca ficam mais de uma noite. Quando Marcus chega, está apenas buscando curar seu coração quebrado, mas o que ele não esperava era ser conquistado por uma das frequentadoras mais assíduas de sua nova casa. 

Low é a mulher com quem Cage pretende se casar, mas os dois são completamente diferentes, como água e vinho, e Marcus não entende como ela pode lidar tão bem com a infidelidade de Cage. No fundo, Low sabe que Cage é apenas seu melhor amigo, o irmão que ela nunca teve e a única pessoa que cuida dela nos momentos de desespero. O que ela procura é um homem de verdade, bonito e sensível como Marcus. Mas as coisas nunca são tão simples e esse relacionamento vai se complicar e muito, assim que um grande segredo vier à tona. 



Se você é um leitor frequente aqui do blog já deve saber que eu sou apaixonada por tudo o que a Abbi Glines escreve e não poderia ser diferente com esse livro. Eu já tinha me interessado pelo personagem do Marcus no primeiro livro e fiquei ansiosa por conhecê-lo melhor. 

Gostei de Low, ela é uma menina que tem que suportar um peso muito grande, tem uma irmã que é uma inútil, maldosa, que só faz jogar a filha nas costas de Low, que mal tem tempo de estudar e cuidar da própria vida. Gostei de como Cage se importa com ela e de como ele para tudo para socorrê-la, mas fica claro que ele não é o cara pra ela, e se fosse, ele não estaria saindo com uma penca de mulheres diferentes a cada dia. 

Marcus é muito paciente com a situação da mãe a irmã, que são duas pessoas difíceis, na minha opinião, assim como o pai. Levando tudo em consideração, sabemos que ele está em uma sinuca de bico com a família, mas nada justifica as atitudes errôneas que ele toma com Low, tanto que ele conseguiu me irritar em vários momentos e acho que isso foi o único erro do livro. 

Abbi mantém o padrão de enredo no estilo novela mexicana, puro sofrimento, para no final tudo dar certo. O que eu mais amo em seus livros é como ela consegue conduzir tão bem o leitor, do começo ao fim, são histórias para ler em poucas horas porque não tem como não ficar curioso com a página seguinte. 

Fiquei muito interessada pelo Cage e ainda bem que o próximo livro é sobre ele, em minha opinião ele foi o grande destaque desse livro. Apesar de mulherengo, ele se mostrou um amigo fiel e verdadeiro, o que deve ser valorizado nos dias de hoje. 

Quem já gosta da Abbi não pode perder esse livro. Não considero que seja uma continuação dependente do primeiro livro da série, podem ser livros em separado, mas acho importante que seja lido só depois do primeiro livro. 

A capa mantém o padrão do primeiro livro da série e eu gostei muito disso, revisão e diagramação impecáveis como sempre. 

    


 
1 Blogger
Facebook

Um comentário

  1. Acho q já comentei antes q nunca li nada dessa autora, mas estou bem inclinada a começar por essa série

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D