Resenha - Private - Suspeito Nº 1

15 de setembro de 2013

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411782
Ano: 2013
Páginas: 224
Autor : James Patterson & Maxine Paetro

CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ARQUEIRO

" Jack Morgan é dono da Private, uma renomada agência de investigações que tem entre seus clientes algumas das pessoas mais ricas e poderosas do mundo. Ao voltar para casa de uma viagem de negócios, ele encontra a ex-namorada morta em sua cama, com um tiro à queima-roupa. Para a polícia, Jack é o principal suspeito. [...] "



Jack Morgan é o dono da Private, a melhor agência de investigações do mundo, sua vida não poderia ser melhor, sua agência tem os clientes mais ricos e influentes do planeta, sua vida financeira vai bem e a amorosa começa a entrar nos eixos. Mas tudo isso começa a desmoronar quando Collen, sua ex-namorada, aparece morta em sua cama. Nenhuma digital exceto a sua é encontrada na casa, e quem praticou o crime usou a arma de Jack e foi embora, sem deixar nenhum rastro, levando consigo o disco rígido do computador de Jack contendo as imagens das câmeras de segurança. 

O investigador é então interrogado pela polícia e apontado como o primeiro suspeito de ter cometido o crime. Mas Jack suspeita de seu irmão gêmeo idêntico, e sua suspeita se confirma quando encontram em Collen sêmen compatível ao de Jack, como seu irmão é idêntico a ele e possui o mesmo DNA, só pode ter sido ele, visto que Jack estava viajando. Mas como provar isso a polícia? E será realmente que foi o seu irmão? Ou alguém mais calculista? 

Ao mesmo tempo dois outros crimes estão sendo investigado pelos agentes de Jack. O caso de um jovem artista de cinema que esta sendo acusado de ter estuprado uma menor de idade. E o caso de uma dona de uma rede de hotéis que esta empenhada em descobrir que é o responsável pelo assassinato de dois de seus hóspedes. 

Em meio a toda essa confusão Jack é preso, o que só piora a situação da Private. Muitos clientes começam a abandonar os serviços da Private e contratar a empresa de Tommy, o irmão de Jack. Ele agora deverá mais do que nunca provar a sua inocência se quiser salvar a sua empresa. 

Bom, esse é o primeiro livro do gênero policial que eu leio do James Patterson. Estou ciente que esse não é o primeiro livro da série, entretanto devo dizer que a leitura fora de ordem não prejudicou o bom andamento da leitura. 

A Narrativa de James Patterson é bem leve e simples, de modo que logo no inicio do livro já estamos presos a história. Mas confesso que eu esperava mais do enredo. Tudo bem que os responsáveis pelos crimes não era bem quem eu estava esperando e isso de fato me surpreendeu só que acho que ficou faltando um algo a mais para deixar o livro a altura do autor. Faltou emoção, faltou suspense e ação. Senti falta disso no livro, não há cenas de ação, o que eu considero essencial em um livro policial. Mas nada disso impede que o livro se torne uma excelente leitura. 

O fato que mais supri essa necessidade que eu senti das cenas de ação foi a narrativa de Patterson, que realmente me conquistou, permitindo que eu devorasse o livro com bastante avidez. 

Um ponto que me agradou bastante foi o autor não ter focado somente no problema do Jack e sim nos apresentar também alguns casos de investigação que correm na Private, isso contribuiu para que o livro não ficasse monótono. 

Outra coisa que gostei é que o livro não apelou para o romance, o que de fato estraga um livro policial. É claro que o autor não poderia deixar passar a formação de um casal, mas graças ao bom Deus, ficou só nisso. 

A diagramação ficou bem confortável e a capa muito agradável.





11 Blogger
Facebook

11 comentários

  1. Cara! Eu só li o primeiro livro e adorei! Preciso urgentemente ler este e o segundo que é Missão Jogos Olimpicos! Eu adorei a narrativa deste livro, é maravilhoso mesmo!!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda!! Tudo bem?
    Não li nenhum livro do autor, mas confesso que amo este gênero, e essa sua resenha me deixou mega curiosa...
    Investigação é o tipo de livro que gosto e já faz algum tempo que não leio =(
    mas irei tentar ler algo do autor o mais breve possível!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler essa série. Mas tenho que ler na ordem porque tenho problemas com isso. :P

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não preciso voltar a dizer que sou fã do James Patterson, certo? Mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dessa série, o que pretendo corrigir o quanto antes. O interessante é que a agência está em vários países, então aparentemente é possível conhecer um pouco de diferentes culturas. Pelo menos é isso que eu espero da série.
    Fico feliz que você tenha gostado da obra, ainda que em sua opinião tenha faltado algo. Não sei se estou certo ao dizer isso, mas nem todas as obras do Patterson possuem uma ação tão marcante quanto dos livros do Coben, por exemplo. Posso estar errado, mas a ação é mais rápida, como tudo quando estamos falando do autor kkk
    Independente disso, espero conhecer Private e gostar tanto quanto os demais.

    Beijos, Fernanda.

    ResponderExcluir
  5. Eu só li dois livros do Patterson, que adorei. E quero, preciso, ler mais obras do autor. Achei o enredo do livro bem interessante ein? Fiquei curiosa! Foi o irmão dele mesmo? Encontraram até sêmen compatível com o cara! Me deixou bem intrigada! Espero ter oportunidade $$ de ler, esse livro! rs

    ResponderExcluir
  6. Adoro romance policial e não me canso de repetir.
    Uma vez me aventurei a escrever algo parecido com a proposta do livro, no primeiro ano quando comecei a estudar biologia e me apaixonei pela matéria. A descoberta do DNA por mim me rendeu inspiração, mas acabei abandonando a história.
    Enfim, nunca li nada do Patterson apesar de ter curiosidade a cerca desse autor. A história do livro parece ser bem interessante e chamou bastante a minha atenção.

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha lido nada a respeito desse livro, eu não era muito fã de policial,mas depois de algumas leituras, curti acho que esse seria uma boa pedida já que vc deu 5 estrelas

    ResponderExcluir
  8. Gosto quando as séries tem cada volume independente um do outro, pois só assim, não ficamos reféns dela. Gosto bastante do James Patterson, e fico impressionado o quanto ele é bom nos diversos gêneros que ele se atreve a escrever. Acho legal quando em um livro policial, rolam vários casos paralelos, e o autor consegue desenvolve-los adequadamente. Estou bem curioso pra ler esse.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Fui lendo o começo da resenha... lendo a vida de mil maravilhas de Jack Morgan e já pensei, com certeza não ficará só nisso.... mas já me surpreendi que logo de cara sua namorada aparece morta... poxa, pensei que o começo se trataria de alguém querendo tomar sua empresa. E esse gêmeo dele?!!
    Ainda não conhecia essa série, mas gosto da escrota de James Patterson, pois é leve e intrigante ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  10. Tenho vontade de ler os livros do James Patterson, já vi vários comentários positivos do autor nesse gênero.
    Tive oportunidade de ler um, mas era romance, e eu amei *-*

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li nenhum livro do autor, mas tenho muita curiosidade e esse livro parece ser uma boa escolha adorei a resenha, e será mesmo que é o irmão de Jack não sei não pra mim ele parece ser muito suspeito, por que todo mundo esta indo contratar a empresa dele, depois desses acontecimentos, to super curiosa para saber o que acontece.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D