Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411386
Ano: 2013
Páginas: 400
Tradutor: Raquel Zampil
A RESENHA CONTÉM SPOILER
Sinopse - O Destino do Tigre - A Saga do Tigre - Livro 4 - Colleen HouckCom três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.
Três profecias da deusa Durga foram resolvidas e agora Kelsey, Ren e Kishan só precisam conquistar mais uma para que os irmãos quebrem a maldição e deixem de ser tigres durante uma parte do dia. A busca pelo último presente da deusa, a corda de fogo, em uma ilha misteriosa, vai por em risco a vida de todos. Na ilha eles conheceram novos seres e precisaram enfrentar vários desafios e batalhas até conseguirem encontrar o presente. A corda de fogo permite que os jovens possam voltar ao passado, onde Lokesh esta agora.
Os três precisaram voltar no momento em que tudo vai começar , antes mesmo de Durga virar deusa, e deter os planos de Lokesh, mas essa viagem promete surpresas e decisões que irão mudar o destino do trio. E nessa volta ao passado conheceremos o verdadeiro destino dos tigres.
Sinceramente eu nem sei como escrever a resenha desse último livro da série e estou me remoendo por dentro, torcendo para que a Collen resolva continuar a série. A saga consegue despertar no leitor os mais variados sentimentos. Collen conseguiu me surpreender com esse final digamos que, chocante.
Creio que a maior dificuldade que os leitores tenham com essa série é a protagonista Kelsey, a jovem é extremamente indecisa quanto aos seus sentimentos e muito emotiva. Eu cheguei até ficar incomodada com ela no segundo livro, mas depois em minha opinião ela cresce bastante. Compreendo de fato a indecisão dela, e se estivesse em seu lugar eu realmente não saberia o que fazer. Todos sabemos que ela acima de tudo ama Ren, mas acredita que Kishan venha a ser uma pessoa melhor para ela.
Tendo em vista os fatos que acontecem no livro dois e três eu realmente entendo que ela insista em ficar com Kishan. Ren machucou muito ela e as vezes o amor entre eles parece que vai consumir todos. Até mesmo nesse livro Ren continua tomando atitudes idiotas e irritantes. Durante a leitura eu ficava tão nervosa que a vontade de jogar o livro longe foi muito grande. Mas como o livro é posto como um desfecho para a série, é necessário uma decisão. Gente! Sério, acho que eu não estava preparada para tantas emoções. A decisão da Kelsey em si não me surpreendeu, na minha visão, naquele momento, eu ficaria feliz com qualquer decisão dela. Mas os fatos e as consequências dessa escolha me desesperaram, chorei igual uma maluca pelo destino do tigre que restou.
Collen foi simplesmente genial com essa série, os mundos paralelos que ela cria são fantásticos, ela nos apresenta uma nova cultura, novos lugares e tudo isso é feito com uma delicadeza inigualável, repleto de detalhes, situações e ambientes bem descritos. Com certeza você terá a sensação de estar dentro do livro. Houck cria esse livo como um teste para cardíacos, são tantas emoções que não tem como parar de ler, ela consegue envolver o leitor de uma forma absurda e cria uma reviravolta na história que promete deixar qualquer um fascinado. O foi surpreendente, foi de tirar o fôlego, guerras, amizade, família, amores e uma morte que posso dizer, foi insuperável :( Até hoje não acredito que Collen foi capaz disso.
Desta forma, encerro por aqui, antes que solte mais spoiler do que já foi. Aguardo ansiosa O sonho do tigre para matar a saudade dessa saga maravilhosa.
Aewww!!!! Por enquanto acabou neh? rsrsrsrrs Ms, como li por ai, tem mais uma a caminho, essa série é maravilhosa! Vale cada centavo desesperado que gastei neles! kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirbjo bjo^^
Fe o que posso dizer...
ResponderExcluirTenho a mesmo opinião, eu entrei em desespero por saber que esse seria o ultimo, mas achei uma noticia falando que teria mais um, e me acalmei um pouquinho.
Mas foi dificil, chorei rios nesse livro, e quase, com muito esforço não entrei numa ressaca literária.
Amei a resenha.
Abraços
Vivi
Oi Fe!
ResponderExcluirEssa saga é realmente apaixonante!
Ainda não li e confesso que passei o olho rapidamente pra nao ver algo a mais!
Beijinhos
Sou eu... Pri!
Eu só li os dois primeiros livros da saga e preciso terminar de le a história para completar a história. Gostei muito da sua resenha.
ResponderExcluirFe... sou completamente apaixonada por esses tigres!
ResponderExcluirTerminei de ler a série em janeiro e li muitos livros depois, mas nada conseguiu me pegar tanto quanto ela. Eu ainda tô de ressaca literária.
E, também entendi a indecisão da Kelsey, tinha horas que me dava a louca (até hoje) e pensava, não tem como ela ficar com os dois?
E sobre o senhor Kadam... até hoje fico triste, muito triste.
Impossível não se sentir dentro de cada cenário descrito por ela. Agora nos resta essa espera interminável que o Sonho do Tigre está se tornando... E extremamente triste pela Arqueiro não trazê-la para a Bienal :/
E, você já leu o epilogo alternativo? Se te contar que é melhor ainda...!
bjs
Nunca li nenhum dos livros da saga. Apesar de que quando vi o primeiro livro, me encantei com a capa. Li as resenhas e me interessei pela história. Sua resenha ficou ótima e, diferente de todo mundo, eu adoro um spoiler rs ' beijos
ResponderExcluirOI Fê...Tenho algumas sagas que tenho o maior interesse e curiosidade de iniciar por pura vontade de ler e outras por receber indicações, e esta é uma das que tenho muitas vontade de ler e muitas pessoas que sabem das minhas leituras me incentivam a ler. Espero poder adquirir os livros anteriores pois sua resenha me deixou bastante animada!!
ResponderExcluirBeijos!!
Eu so li o primeiro livro, mas tenho o segundo aqui mas estou esperando ter todos pra continuar a ler.
ResponderExcluirEu fico com medo de quem seja a morte que você cita..medo.
Eu torço pra um dos 'eninos' mas como não li os outros, acho que pode mudar muita coisa, então tento continuar neutra.
beijos.
Ainda não li nenhum livro dessa série, mas todos parecem ótimos. Pela sinopse do primeiro livro, Ren parece ser tão incrível, pena que ele se torne um idiota no decorrer do livro.
ResponderExcluirFiquei ainda mais curiosa pra ler a série.
E essas capas, todas são maravilhosas.
Bjok
Tenho imensa curiosidade em ler essa saga, pena que ainda não tive nenhuma oportunidade de te-la.
ResponderExcluirOlá, Nanda!!!!!
ResponderExcluirEntão, como essa resenha tem spoiler, preferi não lê-la. Tenho os dois primeiros volumes da saga, e estou travando uma árdua batalha no skoob pra ver se consigo completar a coleção para começar a ler. Os últimos parágrafos dessa resenha resume o que me agrada em uma bela série. E que os Deuses da boa educação e da sorte me ajudem a conseguir os volumes restantes. kkkkkk
@_Dom_Dom
Ainda estou no segundo! E agora, leio ou não leio a resenha? Vou contar, Kelsey me irrita tanto que estou quase desistindo... ):
ResponderExcluirAinda não li nenhum da série, mas, vai entrar na lista. Pessoas-tigres, nunca li nada parecido, só lobos, leoes, aranhas, adorei este enredo. Gostei do mundo de fantasia que vc descreve e estou curiosa pela morte que é insuperavel. Torcendo por um novo livro.
ResponderExcluirAcho as capas dessa série maravilhosas, mas ainda não li nenhum livro. Sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler logo. Adorei o enredo e já estou desesperada e saber que alguém morre... Será que eu consigo fazer alguma troca no skoob?
ResponderExcluirBeijos!!
Amo as capas dessa série, é uma mais linda que a outra! E a história também é muito boa! Só li o primeiro livro, mas já amei e to super ansiosa pra ler o próximo!
ResponderExcluirOi, Nanda!
ResponderExcluirNão me interesso muito pela série, apesar de gostar do tema e achar as capas lindas :/
Acho que é só implicância minha com esse tigre hahaha