Papo Cinema: Filme Insurgente - Série Divergente

21 de março de 2015





Lançamento: 19 de março de 2015
Dirigido por: Robert Schwentke
Com: Shailene Woodley, Theo James, Miles Teller, Ansel Elgort,
Kate Winslet, Jai Courtney, Naomi Watts,
Maggie Q, Zoë Kravitz, Octavia Spencer
Gênero: Ficção científica , Ação
Nacionalidade: EUA

Não recomendado para menores de 14 anos
Sinopse: Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.

No dia 18, eu acordei saltitante por saber que iria na pré-estréia do filme Insurgente. Conforme as horas passavam, minha agonia era tanta que nem ler eu conseguia, mas enfim, a noite chegou e as 21:30hs eu já estava no cinema, comprando meu ingresso e meu combo Cinemark! (Caro pra caramba, mas comprei!).


Eu gostei muito do livro, mas algumas partes fizeram a narrativa ficar cansativa para mim, como por exemplo, o fato de Tris não conseguir atirar em ninguém por causa de alguns eventos em Divergente. Fato este que não foi mencionado no filme. O Filme Insurgente tem ação do início ao fim, não dá tempo pra você respirar, os acontecimentos vão seguindo a ordem e quando você enfim respira, acabou!


Quem espera uma adaptação fiel ao livro, sinto em dizer que não encontrará. Bem, acho que isso já era de se esperar neh? Mas fiquei triste por algumas passagens do livro, as quais gostei muito, não terem sido mencionadas no filme. Tris estava dura, e Quatro parecia um "perdido", senti certo desespero, pois no livro, ele é emoção do começo ao fim.
Outro ponto que me decepcionou, apesar de eu já imaginar que isso aconteceria, foi Uriah. No primeiro filme, ele não foi bem aproveitado e no segundo... vish, deixa pra lá! rsrsrsrsrsrrs
Uriah é um ponto importante no último livro e tenho medo de saber o que farão sem ele....


Um personagem que eu passei a gostar foi Eric. Juro que durante a leitura do livro, senti aquela quedinha pelo vilão, mas no filme, essa queda foi maior, talvez seja porque o ator que deu vida ao Eric seja um gato (Jai Courtney você é o cara!).
Caleb é um ser detestável para mim, ainda não me conformo com seu fim, mas neh? A autora teve peninha do ser inteligente, irmão da heroína.... 
Peter é outro personagem que detestei em todos os livros, mas no filme, me peguei rindo dele e sentido pena! Arhg! Como odeio esses sentimentos que aparecem sem querer! rsrsrsrsrrs 
Deixaram Peter engraçado, com várias tiradas boas e que tomou uma surra épica da Tris!
Kate Winslet deu vida a Jeanine, eu não conseguia ver a atriz por trás do personagem, e sua decepção no final do filme foi incrível!
Ha sim! O final neh? Bem, diferente, muito diferente do livro, mas gostei, foi bem planejado dentro do enredo que eles montaram.
Lembra dos sem-facção? Pois é.... lembra do Edward? Somente nos livros tá? Aqui vocês nem vão saber que ele um dia existiu... :(


Eu assisti ao filme em 3D e gente, se vocês tiverem a oportunidade de assistir em 3D, façam! Os efeitos especiais ficaram maravilhosos, você se sente dentro do filme, fiquei de boca aberta com as simulações.
A parte mais fiel para mim, foi quando Tris e Quatro tiveram que passar pelo soro da verdade na Franqueza. Apesar de que no filme, deram a entender que a Tris estava mesmo sendo controlada pelo soro, o que de fato, não aconteceu. Ela é Divergente, lembra????
Já era de se esperar que não fosse fiel ao livro e quem ainda não leu os livros, vai adorar a adaptação, quem leu, vai ficar um pouco decepcionado, mas mesmo assim, o filme foi bom, gostei das modificações, caracterizações e dos efeitos especiais.



Sem mais, espero que vocês assistam e gostem, mas não vá ao cinema querendo assistir uma adaptação fiel, pois isso não vai rolar.... rs.







Trailer: 



Então é isso gente! Não fiz uma resenha, é mais um papo mesmo sobre o filme!
Gostaram? Comentem ta?
Bjo^^


10 Blogger
Facebook

10 comentários

  1. Oiee!
    Vi muitas pessoas super feliz com o lançamento desse filme, mas os mesmos não tão felizes depois que assistiram.
    Eu ainda não assisti Divergente, então também não vi esse.
    Pretendo assistir os dois mas não é uma coisa que eu queira muuuuuito.
    Não sou fã do gênero, então não me vi desesperada para assistir não.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Aaaaah, porque o 4 tem que estar ''perdido'' ele era o ponto alto de Insurgente, amo o Four <3
    Eu ainda to bem empolgada com o filme, acho que já comecei a não esperar tanto que o filme seja fiel porque quase nunca é, hahah :))

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Olha primeiramente eu tenho que dar os parabéns para vocês do Blog, porque eu achei o layout de vocês simplesmente maravilhoso. Amei esse topo. Espero de coração que vocês venham a fazer muito sucesso =]

    Outra coisa, eu vi o filme DIVERGENTE e gostei bastante, mas ainda não tive chance de assistir o trailer e nem o filme insurgente, mas eu acho que deve estar muito bom, porque todos tem comentado bem, pelo menos o que andei vendo por ai.

    E também queria falar que eu nunca vi nenhum filme no cinema em 3D.
    O máx que vi mesmo foi em Orlando num negócio do transformes que tem lá, mas só também. Mas sei que é realmente como se tivessemos dentro do filme e nos passa uma visão completamente diferenciada.

    Adorei a postagem.
    =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-tudo-que-um-geek-deve-saber.html

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum livro da serie Divergente, nem vi os filmes. Talvez por eu ter visto muitos comentários negativos nao chamou minha atenção, sei la. Mas um dia eu assisto :p

    ResponderExcluir
  5. Ana!
    Na verdade não li o livro, o que quero muito e também não assisti o filme, porém por sua resenha e pelo trailler, achei que seria ação do início ao fim e isso me atrai.
    Vou ter que ler e assistir o filme.
    Muita luz e paz! E um final de semana esplendoroso!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti o primeiro filme e amei.
    Mas depois de ler TODA a trilogia, me desanimei, resolvi abandonar, mas o elenco são perfeitos, quem não sabe do final vai se amarrar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. É dificil essas adaptaçoes serem fieis aos livros quando nao inventa demais e distorce tudo os fãs do livro tem ate que agradecer. Ainda nao li os livros nem vi o filme to com preguiça de distopia

    ResponderExcluir
  8. Ana!
    Achei que havia comentado aqui...
    Não assisti o filme ainda e também não li o livro.
    Aqui no lançamento estava lotado. Vou deixar para assistir mais para frente.
    “Que o coelhinho traga muito mais que ovos de chocolate! Que ele lhe traga muita paz, amor, saúde, felicidade, compreensão e carinho. Feliz Páscoa!”.
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Assisti o primeiro filme e não gostei, por isso nem vou assistir esse, o único filme que foi fiel ao livro foi Harry Potter, eles sempre modificam.

    ResponderExcluir
  10. Ai gente, tenho expectativas sobre o filme, mais não que eu vá assisti-lo!
    Estou em plena duvida, mais somente assistindo para saber!
    Só assisti Divergente, pela metade e gostei mais ainda não tenho uma opinião forte sobre ele.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D