Resenha - Como se casar com um marquês - Julia Quinn

8 de dezembro de 2017

Ano: 2017 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa. Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa. Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual. É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss. Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada. Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês. 

Elizabeth tem três irmãos mais novos para sustentar e sabe que não tem outra alternativa a não ser arrumar um bom casamento, com um homem rico. Ela tem ainda mais certeza que essa é sua única opção, quando encontra um exemplar do livro Como se casar com um marquês na biblioteca de Lady Danbury, para quem trabalha como dana de companhia há alguns anos. Incentivada por sua irmã, Elizabeth resolve encontrar um homem para por em prática as técnicas ensinadas no livro. 

É nesse momento que surge James Siddons, que na verdade é o marquês de Riverdale e sobrinho de Lady Danbury, que acaba de o convocar para salva-la de um chantagista. E para prosseguir com a investigação ele adotou a identidade de Sr. Siddons, o novo administrador da propriedade. James desconfia logo de uma pessoa, Elizabeth e começa a se aproximar dela. 



Quando essa nova série da Julia Quinn começou eu só queria saber do livro do Riverdale, ele foi meu personagem preferido no primeiro livro e manteve esse posto no segundo livro. James é um personagem maravilhoso, adoro como ele é amoroso com Lady Danbury que sempre foi uma das minhas personagens preferidas,  ele também é muito honesto e altruísta. 

Eu sempre soube que ele se apaixonaria por uma pessoa simples, amei o fato de que ele não teve nenhum receio ao se envolver com Elizabeth. Em nenhum momento ele pensou que ela era uma simples dama de companhia ou que ela era pobre, odeio mocinhos que ficam pesando as coisas. Ele não foi indeciso, desde o começo sabia o que queria e só foi levando as coisas devagar, para não prejudicar outros envolvidos. 

Elizabeth é uma irmã maravilhosa, ela esta disposta a se sacrificar pelos irmãos, mas confesso que as vezes ela me irritava. Principalmente quando ela descobre que o Sr. Siddons na verdade é um Marquês, sinceramente eu não tenho paciência pra gente orgulhosa demais. 

Amei o enredo, fiquei apaixonada com Lady Danbury e como sempre ela me arrancou risadas maravilhosas, só tenho a implorar que ela ainda apareça em outros livros. A narrativa da Julia Quinn continua encantadora e muito envolvente, largar a leitura era praticamente impossível, pelos momentos em que eu tive que parar, a história não saia da minha cabeça. 

Esse livro foi muito amorzinho, acho que gostei mais ainda que o primeiro. Também adorei rever os personagens do primeiro livro e saber que eles estão maravilhosamente bem.

Fiquei curiosa com diversos personagens intermediários e gostaria que a série se estendesse. A capa é linda e manteve o padrão da primeira. A revisão e diagramação impecáveis como sempre. Para quem gosta de romance de época, pode se jogar de cabeça. 



6 Blogger
Facebook

6 comentários

  1. Apaixonada 😍😍 amei a resenha,to louca por esse livro ,personagens de arrancar suspiros ,também achei a capa bem bonita como todas dos livros da Julia Quinn aqui no Brasil

    ResponderExcluir
  2. Ganhei esse livro, está na fila 👏👏👏👏👏👏
    Resenha maravilhosa 😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  3. Julia Quinn é sempre Julia Quinn!!!❤❤❤❤❤ amo de paixão os livros dela. Esse ainda não tenho, mas já está na minha lista. Meu gênero preferido e romance de época então sou suspeita a falar.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da Julia.😢
    Ganhei um livro dela num sorteio, ainda não chegou. Estou ansiosa para ler e me apaixonar pela escrita dela que é tão elogiada ❤
    Amei a resenha 😍

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha ,ainda não tenho esse livro ,mas isso mudará em breve 😜😜😜

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D