Livros favoritos de 2017!

27 de dezembro de 2017

Olá pessoas! Como estão com esse clima natalino? Mais um ano se passou, e passou muito rápido, não é? Queria ter me dedicado mais aos blogs que participo, ter lido mais livros físicos. Até agora foram lidos: 48 livros. Sendo que 5 foram livros físicos. HAHAHAHA. Meu Kindle trabalhou esse ano. TOMAREI VERGONHA E FAREI AQUELE OUTRO POST QUE COMENTEI NO FACEBOOK DO BLOG, OREMOS. 


Vamos parar de enrolação não é mesmo? Dividirei em duas postagens, apesar que, esse ano eu fui bem seletiva nas avaliações. Dos 48 livros, 10 eu favoritei, sendo livros de séries então não sei contaria, pensando bem.






Janeiro: O livro favoritado foi "A Hospedeira" de Stephenie Meyer. Um livro que desejei muito ler e quando o consegui em uma troca, eu o li em uma tarde. E fez jus aos comentários, eu amei. Uma escrita totalmente diferente da saga Crepúsculo, não sei se pelo fato de ter lido primeiro a saga quando ela estava famosa e só agora em 2017 ter lido A Hospedeira. Muitos não gostam da adaptação do livro, eu sou o oposto, vi primeiro o filme e depois li o livro. 

Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores. Suas mentes são extraídas enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos 'selvagens' que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a 'alma' invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade pela qual Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua incapaz de se separar dos desejos de seu corpo. Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida em uma espécie de exposição forçada.
Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa pelo homem que ambas amam.

Depois de janeiro fui ler novamente só em Julho, por isso esse salto enorme nos meses. haha.

Julho: Primal Quest - Rebecca Airies. Primeiro livro da série Primal Attractions. Já comentei nas redes sociais que eu AMO livros de romances sobrenaturais, shifters*.

Shifters*: Seres que possuem duas formas – ou três formas, normalmente humana e animal. podendo transitar (mudar, trocar, transformar) entre elas. (Fonte: spiritfanfiction). É um universo vasto. Tem livros de todos os seres, de fadas, elfos até gárgulas. Não quero me aprofundar muito, isso é tema para outra postagem. 
Primeiro, uma coisa que aprendi: Não julgar o livro pela capa, OK? Vamos aos motivos de ter favoritado: 1. Protagonista decidida, não se deixa levar pelo boy. Não fica esperando por ele agir ou salvá-la, porém também é bem impulsiva. 2. Os dois são shifters e me cativaram muito, eles se transformam em lobos. 

Caidi se tornou Acine-alfa-fêmea de seu bando em uma idade jovem. Nos anos desde aquela época difícil ela guiou seu bando de Zarain para à prosperidade, tudo sem a ajuda de um único macho. Ela tem quase tudo o que ela poderia querer, exceto uma coisa... Um bebê. Caidi sabe ficar grávida não vai ser fácil, mas ela está disposta a correr o risco para conseguir o que quer. E então, tudo dá errado. O Raven, um alfa Shadatai Zarain guerreiro, não conhece a mulher loira que ele se aproxima em uma taverna, mas ele sabe o que ele quer dela. Depois de apenas uma noite com ela, ele não tem dúvidas. Ele encontrou sua companheira, e ela não vai ficar longe dele.Agora que Raven encontrou sua companheira, sua segurança é uma de suas maiores prioridades. A vida de Caidi é perigosa e ela precisa de sua proteção. Quer ou não queira aceitar, não importa.


Série Filhos da Lua de Lucy Monroe. Conheci os livros de romance Highlands da autora esse ano e vale super a pena. Se você gosta de escoceses, mas não qualquer highland, minha filha. Eles se transformam, temos lobos, dragão. Mistura romance + sobrenatural. Da série os meus favoritos foram: livro um (O Despertar da lua), o dois (Desejo da lua), livro quatro (A Lua do dragão). Li todos, porém esses conquistaram meu coração.

Nesse blog é possível ler as sinopses em português, aqui. 

Ordem da série:
Run with the Moon (Children of the Moon, #0.5) 
Unleashed 
Moon Awakening (Children of the Moon, #1) 
Moon Craving (Children of the Moon, #2) 
Moon Burning (Children of the Moon, #3) 
Enthralled (Breeds #28; League of the Black Swan #1.5; Iron Seas #3.5, Children of the Moon #3.5) 
Dragon's Moon (Children of the Moon, #4) 
Warrior's Moon (Children of the Moon, #5)

Setembro: E por último livro, o dois da série Dragon Lord's of Valdier da autora S. E. Smith. É um gênero que ainda estou conhecendo (Abdução), livros em que parte dos personagens são de outros planetas fictícios, místicos, no caso desse, o protagonista se transforma em dragão e a mocinha é muito engraçada, sempre se envolvendo em confusão e deixando o Trelon doidinho.  Mas Cara, nossa personagem, possui habilidades: é um gênio da mecânica. Desmonta, inventa coisas. E o interessante, a autora trata de um assunto recorrente: o TDHA (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade).

Cara Truman é uma pequena arma cuja natureza inquisitiva a colocou em problemas em mais de uma ocasião. Sua aventura seguinte leva-a mais longe do que esperava, mesmo quando acaba em uma viagem fora deste mundo.
Trelon Reykill achou que tinha as mãos cheias. Um grupo militantes Curizans capturou seu irmão Zoran, ele estava ocupado tentando fortificar as defesas de Valdire contra os Guerreiros de Sarafin e seu dragão rugia para ele encontrar uma companheira. Estava furioso com o primeiro, animado com o segundo e irritado com o último. A última coisa que esperava encontrar no planeta primitivo em que seu irmão se refugiou era sua verdadeira companheira.
Agora, ele tinha um novo conjunto de problemas... capturar Cara tempo suficiente para fazê-la sua. Sua simbiose a ama, seu dragão a quer e não consegue pegá-la. Acima de tudo isso, alguém está tentando matá-la.


Finalizo a primeira parte dessa postagem! Espero que vocês gostem. Não sei quando postarei a segunda parte. Ultimamente faço postagem quando bate aquela vontade, por isso ando tão sumida. Desculpa Fê!


4 Blogger
Facebook

4 comentários

  1. Gostei bastante 😍principalmente os que são sobre os higlandens sobrenatural

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum da sua lista, alguns tenho interesse em ler e gostei de saber sua opinião ❤
    Ansiosa pela segunda parte do post. Beijos ❤

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D