Artesanatos da Pri - Como fazer Post It Caseiro

11 de março de 2016

Olá pessoal, tudo bem?
Estou de volta por aqui mas agora com nova coluna: Artesanatos da Pri!!!

Acredito que muitas pessoas vão curtir e outras achar que é coisa de quem não tem o que fazer, que tem depressão, que não é criativo e etc, mas acreditem, o artesanato é mais do que isso.

Na minha vida o artesanato entrou por acaso. Minha madrinha dá aulas (desde que me entendo por gente) para idosos e quando eu ia pra casa dela, ela me ensinava a fazer uma florzinha, um chaveirinho, pedia ajuda pra fazer qualquer coisinha e eu me achava o máximo, me sentia útil.

Me apaixonei por essa coisa de "fazer com as próprias mãos" e descobri que podia transformar coisas velhas em algo útil e até ganhar um dinheirinho com isso.
Já fiz bijuterias, já trabalhei com lã, já fiz madeira e pintura em mdf, já pintei em tecido e já fiz coisas com papelão (cartonagem), hoje a minha paixão são as bonecas de pano e é minha principal fonte de renda!

Bom, a internet nos dá a oportunidade de aprender  muitas coisas e hoje ela é minha grande aliada. Aproveitando isso, vou ensinar a fazer bloquinhos "post it" e sem esforço nenhum. Quem aí gosta de coisas de papelaria? Quem aí reutiliza verso de papel? Quem aí tem sobras de caderno do ano letivo passado? Vamos juntar isso tudo e fazer bloquinhos!!!

Eu mesma ia fazer o vídeo mostrando o passo a passo (pap), mas por motivos de "meu dente postiço caiu", não vai rolar um video banguela! Hahahaha.

MATERIAIS:

1- Folhas coloridas (as sobras dos cadernos, ou o verso de folhas impressas);
2- lápis
3- estilete (ou tesoura)
4- fita dupla face
5- cola
6- régua
7- pregadores de roupa

Modo de fazer:
- Corte quadrados de 6 cm x 6 cm em todas as folhas, mas se quiser fazer menor ou maior, fica a seu critério!
- Coloque a fita dupla face na parte superior da folha que está marcada pelos quadradinhos;
- Com o estilete (ou tesoura) e régua, corte os quadradinhos. Você pode usar uns clips pra ajudar a segurar as folhas na hora de cortar;
- Pra colar o bloquinho e ele ficar destacável, vamos precisar de pregadores de roupa pra segurar.
- Posicione os pregadores na altura da fita dupla face (essa será a parte superior do post it) e passe a cola. Espere secar e passe mais uma vez. Passe também um pouquinho nas laterais;
- Depois de secar, está pronto!

Veja o vídeo e tire as dúvidas!
(Video da Prih Gomes)



Espero que gostem e que façam muitos post its.
Beijocas e até semana que vem!
15 Blogger
Facebook

15 comentários

  1. Oi Pri!

    Eu amo artesanato! rsrsrsrsrsr Faço de tudo um pouco, quero muito aprender a fazer bonecas, as minhas não ficam lá grande coisa.... kkkkk

    Adorei o post! Amo post-it e claro que vou tentar fazer!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. É uma otima ideia, nunca pensei em fazer em casa. Vou tenta.

    Abraços Vivi

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, prático e fácil de fazer, gostei. Também gosto de artesanatos acho lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Maria. Aguarde que semana que vem tem mais!

      Excluir
  4. Oi, eu tentei fazer, mas não consegui remover de onde eu colava, não ficou "removível" (risos), alguma dica?

    ResponderExcluir
  5. Nossa, muuuito legal. E olha que eu sou viciada em post it, pena que a maioria deles é cara, but vou tentar fazer, inclusive como aqueles mais fininhos, sabe ? Farei o teste aqui, beijoos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que interessante, não sabia que era assim fácil. Estou amando as dicas e me organizando para tentar fazer. Depois te falo como me sai. Muito legal seu texto inicial explicando como o artesanato chegou em sua vida. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pri...
    Amei a dica... A partir de agora farei meus próprios Post-its...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. A que máximo adorei a dica. Eu uso muito essa dica deixa eles super estilosos! Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Adoreeei! Eu adoooro post it então essa tutorial é ótimo para mim. Com certeza vou por esse tutorial em prática, papel aqui em casa é o que não falta haha.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Eu adoro coisas artesanais, mas não tenho o dom ou paciência suficiente para fazer, pois a primeira vez que dá errado eu já desisto. Quando eu era criança era muito mais habilidosa, mas hoje em dia não consigo fazer nada. Adorei sua coluna e vou tentar fazer, mas não prometo que vai funcionar kkkkk

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Amo post'it, não levo o menor jeito pra essas coisas, mas vou tentar fazer depois, adorei a dica do post.


    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Eu quero dizer algumas coisas, 1• passem no meu blog é o PLM ,2• PRI tem como fazer sem fita dupla face pq eu n tenho se tiver faz um post

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D