Resenha // Era uma vez no Outono

6 de março de 2016


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414950
Ano: 2016
Páginas: 288
Tradutor: Maria Clara de Biase

SINOPSE: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?



Era uma vez no outono é o livro que eu mais esperava da série, pois conta história dos meus personagens preferidos Lilian Bowman e Lorde Westcliff. Ela é uma americana, filha de um grande empresário que veio para Londres em busca de um marido de sangue azul.  Marcus Marsden é Lorde Westicliff, aquele que é conhecido pela arrogância e mal humor. Lillian odeia Marcus e Marcus odeia Lillian e é claro que isso não podia dar outra coisa se não em romance. 

Essa é a segunda série da Lisa Kleypas que eu acompanho e até agora não consigo me decidir sobre qual a melhor, mas acredito que me coração balance muito para essa série As quatro estações do amor. 


Lillian se tornou minha personagem preferida no primeiro livro, adoro o jeitão desconversado dela, de falar e fazer o que quer e não se importar com as convenções sociais, ela quebra praticamente todas as regras da sociedade londrina e isso desperta tanta irritação em Lorde Westicliff que ele mal pode se conter e um dia acaba chegando tão perto da moça que torna-se insuportável não beija-la. A cena dos dois é uma das melhores que eu já vi entre tantos romances de época que já li. 

Outra coisa que me deixou muito satisfeita com o enredo é que eu adoro quando a confiança é tudo, quando ninguém duvida de ninguém e nunca acreditam em faláceas quando um problema surge. Acho muito clichê o velho papo de surge um contratempo, aparece fulano conta uma mentira e o casal logo dana a brigar, muito over galera.

Lillian é muito destemida, ela quer cavalgar, jogar com roupas de homem, ela é idealista, quer trabalhar na fábrica de sabonetes do pai, apesar de isso não ser plausível na época, ela quer muito mais do que um casamento e amei isso nela.



Lillian e Westcliff formam um casal sensacional e em muitos momentos eu questionei sobre o porque o enredo não ser mais extenso, acho que as páginas não fizeram jus a tudo o que o casal representa e achei o final muito corrido, o livro poderia ter facilmente umas sessenta páginas a mais. 

O epílogo foi realmente surpreendente e já me deixou extremamente chocada e curiosa pelo próximo volume. Realmente não sei o que a história nos aguarda, mas Lisa terá que dar uma boa explicação para aquele epílogo. 

A narrativa dispensa qualquer palavras ou elogios, é simplesmente única e mágica. Recomendo a Lisa Kleypas de olhos fechados e tenho certeza absoluta que qualquer pessoa que começar a ler, não vai conseguir parar até terminar, então sugiro que já deixem um tempo reservado para essa leitura. 

A capa é maravilhosa e a revisão estava impecável. Fico muito satisfeita com as minhas leituras essa semana, foi uma melhor do que a outra. 








5 Blogger
Facebook

5 comentários

  1. Oi Feh!

    Capa maravilhosa é bondade sua! Essa capa é destruidora mesmo! kkkkk

    Como eu disse em resenhas passadas, ainda não li nenhum dos romances de época da Arqueiro, mas quero muito!
    Adorei sua resenha e fiquei mega curiosa! Bora adicionar mais um na lista de desejados! rsrsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. estou louca para ler esse livro! meu Deus, ele tem uma proposta divertida e de quebra é de uma das minhas autoras favoritas!
    demais!!!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Li poucos romances de e poca, mas esta aparecendo vários e parecem ser um melhor que o outro. Que bom que o enredo é baseado em confiança, odeio aquelas historias que qualquer coisa besta já desanda tudo rs. Lilian deve se daquelas personagens divertidas já que não tem papas na língua.

    ResponderExcluir
  4. Olá....

    A capa desse livro está realmente linda... Ainda não conhecia esse livro.... Mas adorei sua resenha e o título com certeza entrou pra minha lista... Como já disse, amo romances de época...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ooooi!

    Comecei a ler a série por causa da resenha do primeiro que li aqui, e desde então estou à espera dos outros. Essa também é uma das personagens que eu mais gostei, acho ela bem original, e sabia desde sempre que ela e o Westcliff iam acabar juntos hahaha mas não tem problema mesmo assim. Adorei tudo, a capa é maravilhosa,
    Beijossss

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D