Resenha // Volta para mim - Mila Gray

4 de março de 2016

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414875
Ano: 2016
Páginas: 272
Tradutor: Carolina Alfaro

Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar. Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família superprotetora dela sempre foi um obstáculo. Desta vez, contudo, Kit desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento apaixonado. Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nem ele nem Jessa estão prontos para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça. Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão ou seu namorado? Em Volta para mim , Mila Gray constrói uma história de tirar o fôlego sobre amor, amizade e família, conduzindo o leitor por uma jornada de superação e autodescoberta.




Volta para mim conta a história de Kit Ryan e Jessa Kingsley. Kit é fuzileiro naval e esta de volta a Califórnia durante sua folga do serviço militar, ele é o melhor amigo de Riley Kingsley e tudo o que ele que é aproveitar as quatro semanas de folga antes de voltar ao serviço, mas ele esta cada vez mais atraído por Jessa Kingsley, a irmã do seu melhor amigo. 

Jessa faz parte de uma família de militares, seu pai é militar e seu irmão também, inclusive ele trabalha com o Kit, seu pai é turrão, conservador e eu diria que grosso e mal humorado, ele cria os filhos com muito rigor. No passado ele teve um problema com o pai de Kit e por isso odeia o menino e não faz questão de ser simpático em nenhum momento. 

Riley também sempre foi muito protetor em relação a Jessa e justamente por isso, aos dezoito anos ela nunca namorou, nem mesmo chegou perto disso. Mas ela sabe com o que sente por Kit é diferente e sabe que para estar com ele, ela vai precisar enfrentar grandes tempestades. 

Chega a hora de Kit voltar ao serviço e nenhum dos dois esta preparado para se despedir e a única coisa que ela pede é que Kit volte para ela.  



Realmente esse livro foi uma surpresa para mim, logo no começo nos deparamos com uma situação muito chata, Jessa recebe uma notícia trágica e o leitor fica com aquilo entalado até quase o final do livro para saber o que realmente aconteceu. O livro começa com Jessa recebendo essa notícia e então Mila Gray vai repassando o que aconteceu no passado até chegar a esse dia. 

O enredo é fascinante, é leve, delicioso e não dá vontade de parar de ler nunca, é alucinante a vontade que temos de ler cada vez mais rápido para descobrir o andamento das coisas, eu confesso que não consegui fechar o livro enquanto não cheguei ao fim. 

A narrativa é maravilhosa, fluida e simples, e tinha capítulos pela visão de Kit e Jessa e acho que isso proporcionou ao livro um enredo mais universal e tocante, era sempre possível saber o que estava se passando na cabeça de cada um e acho que isso deixou o leitor mais calmo quanto aos acontecimento e mais consciente do enredo. 

Adorei todos os personagens secundários e até mesmo fiquei curiosa pela história deles, acho que seria bacana a autora escrever livros sobre eles ou até mesmo contos. 

Volta para mim é um livro lindo e muito tocante, até mesmo arrancou-me umas lágrimas e ao terminar a leitura fiquei com aquele gostinho de quero mais. Gostei bastante dos rumos que a história levou e o amadurecimento dos personagens foi glorificante, aprecio muito enredos em que os protagonistas conseguem superar os obstáculos e aproveitar algo com as quedas. 



Kit é um dos melhores personagens que já conheci, um homem bondoso, corajoso e muito honrado. Amo como ele tenta fazer com que Jessa sempre se sinta melhor, ela é uma menina criada sobre muros de proteção, nunca faz nada de errado na vida, sempre fica alternando sua vida entre a escola, o trabalho voluntário no hospital e ficar em casa. Kit tenta mostrar a ela que a vida é uma só e que devemos aproveitar ao máximo, ele sempre mostra coisas diferentes para ela e mostra que Jessa pode sempre superar seus limites. 

Acredito que eu não tenha como me estender mais sem soltar spoilers sobre o que esta por vir. Só tenho a recomendar essa leitura, é um livro absolutamente único e especial, que será capaz de conquistar cada leitor que lhe der uma oportunidade. 




4 Blogger
Facebook

4 comentários

  1. Oi Feh! Td bem?

    Eu fiquei em dúvida se solicitava este ou A Garota sem passado. Como gostei mais da sinopse do segundo, solicitei ele. Mas sua resenha me deixou mega curiosa e vou adicionar este na minha lista de desejados!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece ser muito bom, a historia parece ser daquelas de arrancar suspiros, fiquei curiosa em saber qual dos dois que sofreu a tragedia, nossa ter que esperar até o fim do livro pra saber será uma tortura rs, acho que é uma tática para o leitor devorar o livro kk.

    ResponderExcluir
  3. Oi...

    Estou doida para ler esse livro desde que vi a capa pela primeira vez... Que já chamou minha atenção de cara... Depois disso ainda só vejo comentários positivos sobre o livro... O que me dá mais vontade de ler ainda...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Quando comecei a ler a sinopse, pensei que não ia gostar, acredita? Que caía no velho clichê e tudo, mas acaba que parece-me que não ne? A história parece ser muito boa, afinal, daquelas que prende mesmo. Deu vontade de ler hahaha!
    Beijossss

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D