Resenha - Lua Vermelha

13 de janeiro de 2014

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412185
Ano: 2013
Páginas: 432
Tradutor: Fernanda Abreu 

CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ABREU

Sinopse - Lua Vermelha - Benjamin Percy

Eles vivem entre nós. São os seus vizinhos, a sua mãe, o seu namorado. Eles mudam do dia para a noite. Como toda adolescente, Claire Forrester se acha meio deslocada. Quando agentes do governo invadem sua casa e matam seus pais, ela percebe o quanto é diferente. Claire pode se transformar em uma criatura semelhante a um lobo. Ela é uma licana. Patrick Gamble entra em um avião e, horas depois, desembarca como o único sobrevivente de um ataque terrorista promovido pelos licanos. Da noite para o dia, ele vira um herói nacional: o Menino-Milagre. O governador Chase Williams jura que, se for eleito presidente, protegerá o país da ameaça que aterroriza a população. Em meio ao acirramento dos conflitos entre humanos e licanos, seu discurso intensifica a discriminação. No entanto, ele vai se tornar exatamente aquilo que prometeu destruir. Cada um a seu modo, os três estão envolvidos em uma guerra que tem sido controlada com leis, violência e drogas. Mas uma rebelião está prestes a estourar, provocando mortes e destruição e entrelaçando seus destinos para sempre. Com a chegada da noite da lua vermelha, o mundo se tornará irreconhecível. A batalha pela sobrevivência da humanidade irá começar.
         Lua Vermelha conta a história de vários personagens diferentes que em dado momento da história irão de encontrar de um jeito ou de outro. 


           Primeiramente temos a história de Claire Forrester que tem sua casa invadida por agentes do governo e seus pais assassinados. Quando isso ocorre Claire foge, ela não para de correr até tentar se sentir segura, ela vai atrás de sua tia Miriam, que também esta passando por momentos difíceis. Ela precisa descobrir um pouco mais sobre o que ela é, uma licana, é claro que seus pais lhe contaram tudo, sobre como ela pode se transformar em lobo, mas tem certas coisas que ela não foi capaz de compreender ou de vivenciar. Tudo que ela precisa agora é encontrar sua tia e tentar se manter viva. 

           Somos também apresentados a história de Patrick, seu pai acaba de se inscrever nas forças armadas e ele agora precisará morar com a mãe. No meio da viagem o avião em que Patrick esta sobre um atentado licano, todos morrem exceto ele que passa a ser conhecido agora como o menino milagre. Ele começa uma nova vida em um lugar totalmente diferente, tentando entender toda essa coisa de licanos e o porque de seu pai ter resolvido ir embora. 

              Outro personagem é o governador Chase Willians, um cara extremamente popular, candidato a presidente com a grande promessa de proteger a população das ameaças licanas que tanto aterrorizam a população. Mas um acontecimento inesperado poderá atrapalhar os planos de Chase. 

          Ambos personagens são de certa forma afetados pelos conflitos entre humanos e licanos. Famílias serão destruídas, ideais serão modificados e tudo aquilo que um dia eles planejaram serão ofuscados por um mar de sangue, por uma guerra maldita que assolará o país. 

              Em Lua Vermelha Benjamim Percy nos mostra um enredo fantástico com seres originais, não só lobisomens comuns, que se transformam na lua cheia, ou seres cheios de características bizarras, mas algo diferente, para não dizer mais adequados e reais. São seres que lutam contra o preconceito de serem excluídos e crucificados por uma sociedade que não entende o que é ser diferente. E justamente por sofrerem com isso os licanos se transformam em uma espécie de revoltosos, de terroristas tentando impor uma sociedade mais igualitária. 

            Triste é ver que nenhum dos lados consegue chegar a um acordo. Sei que o livro é uma ficção, mas odeio ter que presenciar tanto derramamento de sangue, tanta gente se matando por fome, ou por necessidades básicas, acho tudo isso meio bizarro, insano e perturbador. 

          Algo que me agradou bastante no livro, é que apesar de não curtir narrativas intercaladas entre os diversos personagens, isso ficou algo harmonioso por aqui. Principalmente o fato de todos estarem ligados de alguma forma, gostei do modo em que Percy faz todos se encontrarem. 

         O meu principal alvo de críticas nesse livro é o ponto que, há certos personagens que não conseguem convencer, não passam a devida mensagem de tentar envolver e trazer o leitor para dentro da história. E senti isso principalmente em Chase e digo logo, as partes em que ele aparece foram as que eu detestei, durante sua narrativa eu senti que o livro se arrastava por séculos. Ele conseguiu ser chato e tedioso em todas as passagens. 

         O prêmio de melhor personagem com certeza vai para Claire e toda sua garra. A jovem conseguiu me pegar de jeito e confesso que ansiava para chegar nas partes narradas por ela. Amei o fato dela não desistir fácil das coisas e correr atrás de seus objetivos. Miriam também não fica atrás, que mulher guerreira gente. Patrick é um super fofo, mas algumas de suas atitudes me deixavam um pouco nervosas, sem saber o que esperar e desejando que ele mudasse totalmente seus planos. 

              Acabou que o final ficou um pouco sem gracinha, não digo que foi previsível, porque não foi. Mas foi sem graça apenas e deixou margem para uma continuação que promete bastante. A diagramação ficou bem confortável e a revisão da editora Arqueiro como sempre impecável.


21 Blogger
Facebook

21 comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Que pena que não tenha gostado do final.
    Acho que não leria, pois odeio me decepcionar com livros
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro mas fiquei mega curiosa! Adorei a capa e o modo como vc colocou os fatos! Parabéns!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Achei que poderia esperar um pouco mais desse livro, mas pelo isto nao =P

    ResponderExcluir
  4. Eu compraria só pela capa... belíssima...
    Quando vi o livro achei que tinha algo a ver com guerra, mas nunca imaginei que tivesse personagens "sobrenaturais"... esperava outra coisa...
    Mas mesmo assim, acho que leria... fiquei curiosa para saber mais sobre os "Licanos" ;)

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha,tambem nunca tinha ouvido falar nesse livro mais achei legal,só não curti muito a capa haha mas como diz o ditado "Não julgue o livro pela capa" rsrs beijos -Iago

    ResponderExcluir
  6. Oi Fer!!
    Nossa que capa feia kkkkkkk não curti!
    Acho que pela capa não leria o livro hahahha, mas se a trama for boa, eu leria!
    Adorei a resenha, ficou bem explicativa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gosto desses livros que começam contando histórias de personagens avulsos, para depois as histórias começarem a se entrelaçar. Gosto também quando rolam essas narrativas com personagens diferentes, pois só assim, passamos a ver pontos de vistas diferentes. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Não gostei da capa ,embora a história interessante mas não curto muito o gênero!

    ResponderExcluir
  9. Já vi alguns pontos negativos, tem continuação. kk To correndo de livros com continuação, minha gente, ninguém merece. rs A capa é lindinha, gostei bastante dela. Mas o enredo do livro não me cativou, não me chamou atenção. Acho que pelo fato de não gostar muito do gênero, mas achei legal o lance de conhecer vários personagens, pelas perspectivas deles. Mas creio que a leitura não é pra mim.

    ResponderExcluir
  10. Não me atraí pela sinopse, e a resenha me desanimou... Eu não compraria, e é bem raro me ouvir dizer isso de um livro da Arqueiro!

    ResponderExcluir
  11. Faz tempo que estou querendo ler este livro, parece ser muito bom mesmo, o enredo me chamou bastante atenção e vou comprá-lo em breve! Adoro distopias e personagens sobrenaturais e este parece mesmo um ótimo livro! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece muito interessante. Logo quando a editora mostrou nos lançamentos eu já fiquei interessada, sem falar que a capa é muito bonita!

    Beijos
    http://www.romanceseleituras.com/

    ResponderExcluir
  13. Mesmo a resenha citando que algumas personagens não foram muito bem construídas, o livro chamou me a atenção, a história parece ser bem legar *.*

    ResponderExcluir
  14. A sinopse chama bastante atenção e a capa é linda. Só não tenho tanta certeza se irei ler depois da sua resenha porque odeio histórias que deixam a desejar em relação aos personagens e principalmente os que ficam sem graça no final.

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha, e confesso que estou de olho nesse livro já um tempinho, uma guerra prestes a explodir onde seres como licanos e humanos se misturam. Muito bom e apesar dos pontos que não te agradaram tanto a historia, fiquei bem curiosa pra ler.
    Beijos e parabéns pela resenha...

    ResponderExcluir
  16. Este livro é recomendado por grandes nomes da literatura e esta entre os meus desejados, uma pena você não ter gostado tanto assim =/ Espero que eu não me decepciona com a leitura.

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro historias sobrenaturais, mas essa parece ser meio confusa, não sei não me interessou tanto quanto achei que interessaria.
    Mas gostei da resenha.
    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  18. Nunca me interessei o bastante para dispor de uns minutinhos e ler a sinopse do livro, mas agora li sua resenha e fiquei interessada!
    O que mais me deixou curiosa foi querer saber o que vai acontecer quando "o feitiço virar contra o feiticeiro", no caso do governador Chase Williams.
    Talvez eu goste mais da leitura, já que gosto de narrativas intercaladas... geralmente cada capítulo de um narrador termina com um gancho que te deixa preso no livro e você se vê devorando as páginas para chegar logo, novamente, naquele personagem... e isso vai se repetindo com vários deles. Bom, pelo menos é assim que geralmente acontece comigo, espero que os personagens me convençam...

    ResponderExcluir
  19. Estranhamente ey não me enteressei, acho que se eu pegasse pra ler provavelmente seria uma daquelas leituras arrastadas que não acabam nunca :S

    ResponderExcluir
  20. ; o estranhamento inicial pode ser revertido totalmente na hora da leitura, a maneira como o autor escreve, conduz a história ... js

    ResponderExcluir
  21. Apesar de não gostar de romances meio sobrenaturais, este livro tem uma sinopse interessante.
    Apesar que você falou que os personagens não te cativaram tanto, e que o final ficou meio fraquinho. Então não sei se leria....

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D