Resenha - Enfeitiçadas

27 de janeiro de 2014

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412307
Ano: 2014
Páginas: 272
Tradutor: Ana Ban

CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ARQUEIRO

Enfeitiçadas - As Crônicas das Irmãs Bruxas - Livro 01 - Jessica Spotswood

Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? 
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.




Enfeitiçadas conta a história de três irmãs bruxas, que perderam a mãe há alguns anos. Cate é a irmã mais velha e por isso prometeu a mãe que cuidaria das mais novas, Maura de 15 anos e Tess de 12 anos. Elas vivem em uma sociedade em que ser bruxa é proibido. Existem os Irmãos caçadores de bruxas que na menor suspeita de bruxaria, prendem e mandam as pessoas para um hospício.

Todas as meninas da sociedade só possuem duas opções, ou elas anunciam um casamento aos 17 anos ou devem dedicar suas vidas a Irmandade, o braço feminino dos Irmãos. Cate e suas irmãs vivem a sombra da sociedade, tentam aparecer o mínimo possível, esconder ao máximo os seus poderes. Até que um dia seu pai, aconselhado por uma vizinha, resolve contratar uma governanta para elas, de modo a fazer com que elas possam conseguir um bom prestígio na sociedade e, por conseguinte um casamento maravilhoso. Ao saber da nova notícia Cate fica apavorada com o fato de ter mais uma pessoa dentro de sua casa, vigiando seus passos, mas como suas irmãs parecem gostar da novidade ela acaba por aceitar.

Cate não sabe o que decidir, a única certeza que ela tem é de querer ficar perto das irmãs. Para complicar sua situação seu vizinho e melhor amigo volta de Nova Londres, depois de anos, querendo se casar com ela. A princípio ela se vê presa aos encantos desse lindo moço. Mas tudo pode mudar não? É nesse momento que ela conhece o novo jardineiro da casa, Finn que também é dono da livraria da cidade. Finn parece ter tudo o que Cate imaginou para um homem perfeito e dessa história pode nascer uma paixão proibida.

O rumo de Cate começa a mudar quando ela encontra o diário de sua mãe, que relata uma antiga profecia que pode ter tudo a ver com o futuro dela e de seus irmãs. E agora precisará acima de tudo proteger suas irmãs e cumprir a promessa que fez a sua mãe. Qual será o rumo que ela escolherá para sua vida? Ela precisa correr contra o tempo, ele esta se esgotando.

Enfeitiçadas realmente é um livro surpreende, a autora pega um tema comum como bruxaria e transforma em um livro encantador, com uma boa ambientação, uma sociedade forte e dominada pela presença de uma Fraternidade bem curiosa, cheia de segredos. 

A narrativa é bem simples para um livro que se passa em outro século. Os personagens são incríveis e fui fisgada por todos. Cada um tem uma característica marcante que promete conquistar os leitores. O que mais gostei no livro é que a autora cria novas reviravoltas a todo o momento. Quando você pensa que já descobriu todo o enigma do livro surge um fato novo que te faz repensar tudo. 

O par romântico do livro é bem fofo, mas eu juro que esperava algo mais, não sei, talvez uma loucura de amor, adoro quando isso acontece. O troféu de fofura literária vai para Tess, a linda menina consegue ser tão corajosa para sua idade, e suas habilidades são invejáveis. 

Pode ser uma ofensa para quem gostou da personagem, mas eu achei Maura intragável, muito invejosa, sem falar que ela se acha superior desde o começo do livro, sempre acreditando que era melhor que as irmãs, sinceramente não gostei dela, até cheguei a ficar com pena dela no final, mas ela não me desce. 

Óbvio que o final já era de se imaginar, mas até o último momento você ainda fica com a esperança de algo acontecer e Cate mudar sua decisão. Sinceramente o final é um pouco desesperador, quando acabei a leitura fiquei tipo " WTF Cate? " e necessitando urgente da continuação. Recomendo muito.

O trabalho da editora mais uma vez ficou impecável, revisão show e diagramação bem confortável.







16 Blogger
Facebook

16 comentários

  1. Estou com ótimas vibrações por esse livro, e ler esta resenha me deixou ainda mais curiosa... gosto de livros com bruxas e magia, sempre dá a sensação de que algo pode acontecer.... Curiosa demais.

    xoxo
    Mila F.
    http://delivroemlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem legal, com uma leitura bem gostosa. Li poucos livros sobre bruxas, acho que o único com o tema foi HP. hauahuah Então, já fiquei com uma certa curiosidade. Mas não foi suficiente pra querer me arriscar na série, talvez quando sai os próximos livros e respectivamente as resenhas. Mas por agora não, não quero me viciar em uma série. Mais uma não. :x rs

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha, quero muito ler este livro, achei a capa linda e a sinopse tbm me deixou curiosa!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Nunca li livro algum com essa temática, por isso estava muito ansiosa com esse lançamento. Fiquei feliz e surpresa positivamente com a sua resenha, acho que vale a pena investir. Não sei quando vou poder ler, mas com certeza é uma leitura que está entre as minhas futuras.

    ResponderExcluir
  5. Essa é a segunda resenha desse livro que leio, mas a primeira positiva. Me amarro em sobrenatural que tenham bruxas como personagens principais. Outra coisa legal são essas reviravoltas a todo momento a cada virada de página. Gosto de livros assim. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. OI Fernanda, tudo bem??
    Estou com esse livro nos desejados, quero demais ele. A sua resenha só me deu mais vontade de ler. . Mas olhando pela sua empolgação descrita na resenha eu acho que também vou gostar da leitura.
    Espero poder conferir em breve =)
    Beijocas♥

    ResponderExcluir
  7. Não gosto muito do gênero,mas desde de quando vi amei a capa e resolvi abrir uma exceção do gênero esse ano para alguns inclusive esse que já estar na minha listinha!

    ResponderExcluir
  8. Até agora todas as resenhas que li deste livro foram positivas e estou cada vez com mais vontade de lê-lo! Gostei muito do enredo e fiquei super curiosa, deve ser um daqueles livros que você termina e já está com vontade de ler a continuação!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gosto deste tipo de estória, que envolvem bruxas e gostei deste porque tb tem um romance
    Muito realista também ao retratar o relacionamento das irmãs com o pai e a sociedade...
    Adorei a resenha :)
    Parabéns
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Desde que vi o lançamento desse livro fiquei louca por ele, mas até agora não tinha lido nenhuma resenha. A sua só me deixou com mais vontade de ler o livro! A história parece ótima, daqueles que prende né.. Espero ler logo porque não to aguentando de ansiedade, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Esse é um dos meus desejados que estou lendo resenhas bem regulares, uns falam mal, outros bem... mas gosto é uma coisa assim mesmo, uns amam outros odeiam. Mas minha vontade de ler continua a mesma =)

    ResponderExcluir
  12. Eu li poucos livros sobre bruxas, e estava justamente atrás de um legal que falasse sobre o assunto.
    Adorei a dica e parece ser muito bom, ao ponto de já ter adicionado a minha pequena/grande lista de desejados.
    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  13. Aii, não sei. A história me interessou, mas o triangulo amoroso... Estou tão enjoada disso!

    ResponderExcluir
  14. Não sou muito fã de livros com temática de bruxaria e o último que li sobre isso também se passava em séculos passados. Por isso estou receosa, mesmo com sua resenha positiva!
    Talvez com os lançamentos dos próximos eu me anime mais!

    ResponderExcluir
  15. Apesar de não gostar de livros com temas sobrenaturais, este livro parece prometer emoções... Nesta saga, irá ter um livro dedicado para cada irmã???
    Talvez o leia mais para frente. Quem sabe, né??

    ResponderExcluir
  16. Não leio muitos- ou quase nenhum- livros do gênero, mas acho que a sua resenha me ganhou nos primeiros parágrafos, e eu praticamente tive que parar de ler pra não dar aquelas vontades doidas de ler e não poder""' kkkk

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D