A maldição do tigre

3 de janeiro de 2014

Edição: 0
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411607
Ano: 2013
Páginas: 288
Tradutor: Raquel Zampil

CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA

Sinopse - A Maldição do Tigre - A Saga do Tigre - Livro 1 - Colleen Houck

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


Kelsey perdeu seus pais e agora vive com uma família adotiva, mas precisa conseguir um emprego para ajudar nos custos com a faculdade. Nessa procura ela acaba sendo contratada por um circo para cuidar dos cães e de um tigre, a atração principal do circo. Ao chegar lá Kelsey se vê presa aos encantos do exótico animal. Ela passar a conversar com ele em todas as suas horas vagas, a fazer carinho e dormir próximo, deixando cada vez mais claro sua ligação com o animal.

Certo dia um senhor aparece no circo, compra o tigre Dhiren com o objetivo de leva-lo para a India e faz uma proposta a Kelsey, e pede que ela o acompanhe para cuidar do Tigre até que ele chegue a seu destino final. Fascinada pelo misterioso tigre, Kelsey embarca nessa aventura pela Índia e acaba descobrindo um mundo místico, cheio de lendas e uma nova cultura arrebatadora tudo para poder salvar Dhiren que na verdade é um príncipe indiano amaldiçoado, junto com seu irmão, por um mago há mais de 300 anos e talvez somente Kelsey poderá liberar os irmãos dessa terrível maldição. 

Quando comecei a ler esse livro não sabia bem o que esperar. Muita gente me disse que a protagonista era um porre de tão chata, e vou dizer que no começo eu pensei que todos estivessem errados, porque ela me pareceu muito corajosa, decidida, determinada, de personalidade forma e lutadora, mas depois da metade do livro eu já não suportava mais a personalidade depreciativa dela, de ficar se achando feia, de achar que não merece o amor de um príncipe e bla bla bla.

Ren é encantador, fiquei apaixonada por ele e por sua história tão sofrida, no corpo de um tigre, dominado por outras pessoas e obrigado a rodar de circo em circo sem poder ter sua tão sonhada liberdade. Kelsey apareceu na sua vida para modificar tudo, ela é como uma luz no final do túnel para o misterioso príncipe, ele quer proporcionar a ela tudo de melhor, entregar seu coração. O relacionamento dos dois vai rolando de forma bem natural, o que de certa forma me irritou um cadinho, por demorarem tanto a se entregar a um sentimento que consome ambos. Mas Kelsey não compreende sua relação com o príncipe e insiste em se afastar, com medo de se machucar.

Na busca para tentar quebrar a maldição Ren e Kelsey encontram Kishan, o irmão de Ren, aquele que eu apelidei de Damon ( de diário de vampiros), o ' irmão mal ' sexy, sedutor, que arrebata o coração das mulheres. Kishan traiu seu irmão no passado e por isso os dois não se dão muito bem. Mas se quiserem viver como humanos terão que trabalhar juntos de alguma forma.

A maldição do tigre é uma leitura muito fácil, em um dia você já termina de ler. Colleen tem uma narrativa brilhante, viciante que arrebata os leitores. Os personagens são maravilhosos, fiquei apaixonada por todos, Ren, Kishan, Sr.Kadam e até mesmo a chata da Kelsey. Sei que muitos leitores se dividem entrem Ren e Kishan, mas eu gosto muito do Ren, acho que Kishan pode continuar apenas como um bom amigo =)

O livro nos apresenta ao mundo dos indianos, cheia de lendas, deuses e personagens místicos que desperta em nós leitores uma curiosidade absurda em descobrir mais e mais sobre essa incrível cultura. 

Revisão perfeita da editora e minha gente o que é a capa desse livro? Lindíssima! E a diagramação ficou bem confortável.



29 Blogger
Facebook

29 comentários

  1. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha um final de semana abençoado,
    resenha maravilhosa amei, esse livro deve ser bom SUCESSO
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  2. Como você disse no final essa coisa mistica que a autora usou é um dos principais motivos de os leitores grudarem no livro a fim de saber mais e mais. Me apaixonei pelos tigres da Colleen em janeiro de 2013 e devorei os 4 livros, tenho esperanças de que o 5º saia logo.
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. HAAAA!!!!!! Kishan (Damon) do meu coração!!!! <3 kkkkkkk
    Tbm o apelidei de Damon, pq neh? São tão parecidos!!!! *-* rsrsrsrsrrs

    Kelsey é chata e ponto, o primeiro livro ela ainda é legfalzinha, nos próximos queria matar ela ¬¬ fim!
    Mas é uma série maravilhosa, a autora sabe como entreter o leitor e nos mostrou um país que não conhecemos muito, adoro mesmo!

    Linda resenha! Kishan forever! <3 <3 <3

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Eu sou apaixonada pela série, sou meio suspeita pra falar dela. haha Realmente tem momentos que a Kelsey passa dos limites, mas algumas vezes até a compreendo com esse medo... ela perdeu os pais, ela tem medo de se envolver e perdê-lo também. Ok, que as vezes isso não justifica alguns atos dela. ahuahuha Principalmente nos demais livros, nesse primeiro nem achei ela tão chata assim. rs Eu também sou team Ren! haha Apesar de Kishan ser ~suspiros~. Sr Kadan é um dos personagens secundários mais cativantes! Ele merecia um livro só dele! hahaha O enredo do livro é ótimo, as aventuras que eles passam também! É uma série ótima mesmo =))

    ResponderExcluir
  5. Eu já ouvi falar da série (bem e mal) mas o que mais me chamou atenção pra ler o primeiro livro da saga foi a cultura indiana, pela qual sou apaixonada.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro, esses personagens, essa capa e essa autora são perfeitos! Eu amo a série, já li todos os livros e eles são muito bons. Você já tem todos os livros? Porque as outras capas são lindas também, e são mais bonitas ainda "ao vivo".

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro já está na minha lista de desejados há tanto tempo, mas nunca tenho a oportunidade de comprá-lo, o que me deixa muito triste. Principalmente depois de ler mais uma resenha tão positiva sobre ele. Na minha próxima compra, não pensarei duas vezes antes de colocá-lo no carrinho. Deve valer muito a pena ter uma leitura tão bonita que nos apresenta uma cultura totalmente diferente da nossa.

    ResponderExcluir
  8. Já li várias resenhas positivas do livro(série) ,não gosto muito de ler série,mas tem muita gente boa falando bem da série que esse ano pretendo ler!

    ResponderExcluir
  9. Gostei só dos primeiros livros, parece que com o passar dos livros a Kelsey foi ficando cada vez mais chata...esse triângulo amoroso que acabou com a história...se não fosse por isso o livro seria perfeito!

    ResponderExcluir
  10. Aaaaa, amei a resenha!
    Ganhei esse livro de Natal, mas ainda não comecei a ler ): estava com 2 para devolver e mais Fúria Dos Reis para terminar, mas estou louca para começar!
    Uma pena que a personagem seja chata... Mas ainda assim acho que a história deve ser maravilhosa *-*
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Eu li toda a saga e me apaixonei pelo Ren...
    A Kelsey é muito chata, não merecia o amor dele, hehehehe... tri invejosa!
    Não vou falar muito pq penso na estória completa e não me lembro se neste o Kishan entra com tudo tb, hehehe...
    Só sei que fiquei louca de vontade de conhecer a Índia tb...
    Já pensei em comprar um tigre branco de pelúcia...
    Na minha opinião o primeiro livro é o melhor... dei nota máxima!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da resenha! Ainda não li este livro mas fiquei muito curiosa e com vontade de ler, pois é bem diferente de todos os outros que já li. Nunca li nenhum livro onde o personagem foi transformado em tigre por uma maldição e achei essa ideia bem diferente e inovadora! Também adorei o fato da personagem se aventurar na Índia, adoro viajar e aprender sobre culturas diferentes através das estórias! Este me interessou bastante! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha,tenho esse livro na minha estante mais nunca peguei pra ler,agora depois de sua resenha sera minha proxima leitura :D Beijoos

    ResponderExcluir
  14. Sempre ouvi falar desse livro e a capa e fantastica, mais nunca li,adorei a resenha agora vou por na minha listinha para 2014 *--* -Iago

    ResponderExcluir
  15. Fê, como te disse o que me fez continuar lendo até o fim da série foram apenas as aventuras e a mitologia indiana. O romance me encheu nos quatro livros e a própria protagonistas em alguns ~muitos~ momentos irritou, mas felizmente não foi suficiente para me fazer desistir. Eu acho que a Houck poderia ter tido um cuidado maior nesse aspecto, mas o que importa é que ela é uma ótima escritora :)
    Espero que você goste dos próximos livros da série e que não desista como tantos outros leitores que não passaram do segundo livro :x

    Ah, como também te disse, o novo layout ficou MUITO bacana e definitivamente a sua cara. Parabéns :)

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da Maldição do Tigre, mas me irretei muito com a Kelsey, ela é muito insegura!

    ResponderExcluir
  17. Nunca li o livro; já tinha ouvido falar as nunca tinha parado para ler uma resenha. Assim que li a sinopse já fiquei muito curiosa, e ao ler a sua resenha, fui ficando mais curiosa ainda para saber exatamente qual foi a reação da Kelsey em todo momento, o que ela falou ou pensou, mesmo todo mundo achando ela uma chata!

    ResponderExcluir
  18. Também achei a Kelsey um pouco irritante, especialmente no final. Ainda assim, adorei a história, especialmente a maneira como a mitologia é tratada. Eu não a conhecia e o livro certamente me deixou interessada em saber mais.

    Abraços!
    http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Desde o lançamento desse livro, que fiquei interessado em ler a saga. Gosto bastante de livros que abordam outras Culturas e suas Mitologias. Confesso que também não gosto muito de personagens com personalidade depressiva, mas o bom é que mesmo a protagonista sendo essa chata de galocha, todo o resto do livro segura o tranco muito bem.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Quando vi este livro em uma livraria, apenas achei mais uma capa bonita, mas não me interessei mais. Como não sou chegada a estórias do gênero sobrenatural, nem preocupei-me em procurar mais a respeito.
    Agora, depois de ler tua resenha e ver que este livro engloba o que gosto, deuses e um bom triângulo amoroso, posso repensar no caso...
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Adorei sua resenha!
    Nunca tinha ouvido falar sobre o livro, mas acabei de me apx! haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá Fernanda, tudo bem?
    Apesar de sempre saber sobre esta série, confesso que que é a primeira resenha que leio sobre o livro, e apesar de sempre ouvir que tem gente que ama ou odeia a historia, confesso que fiquei super animada em saber mais sobre ela. E com toda certeza vou querer acompanhar a historia, apesar da personagem ser meio " chatinha" a temática do livro é realmente bastante interessante, e por conter lendas, deuses, um triangulo...Com certeza vou adicionar a minha lista de livros desejados!!
    Beijocas♥

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho um livro dessa série, mas não é o primeiro KKK Tenso né?
    Quero comprar o primeiro para ler a série, já que é uma das que eu mais quero conferir =)

    ResponderExcluir
  24. Oi Fe, eu já li A Maldição do Tigre e amei, assim como você eu também prefiro o Ren e nossa aquela Kelsey é chata né? Mas no segundo livro ela melhora um pouco. Acho a capa de todos os livros da série muito lindas, mas acho que tenho uma certa preferência pela primeira. Beijos

    estantedecristal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Eu sou louca para ler esse livro, tanto que já tenho ele e será uma das minhas e leituras no desafio literario.
    A capa é maravilhosa, e confesso que comprei ele mais pela capa, depois que fui ver a história, resenhas e acabei me apaixonando mais ainda.
    Adorei a resenha.
    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  26. Tenho os 3 primeiros livros da série e até hoje não tomei vergonha e comecei a ler! rsrs
    Só li um livro que se passava na Índia e, apesar de não se aprofundar nos costumes indianos, fiquei curiosa em conhecer mais!
    Meu maior medo é não aguentar a tão comentada chatisse da Kelsey! Mas sou fã de Crepúsculo e não achava a Bella chata, devo ser das leituras que aguentam tudo! haha Espero gostar assim como você! :)
    Realmente, as capas são lindas!

    ResponderExcluir
  27. Aiiins como eu queria ler , os livros dessa série , só que falta fundos pra isso , esse livro ta na minha lista á décadas asiajsiajsiasj' , n vejo a hr de chegar alguma data comemorativa e pedir os livros dessa coleção , adorei a resenha , na vdd amei haha !
    Beijos , Adriana :3

    ResponderExcluir
  28. Amei a resenha! Gosto muito da saga.

    ResponderExcluir
  29. Comprei a maldição do tigre na Bienal desse ano e confesso que estou adiando a leitura por conta de tantos comentários bons sobre o livro. Porque né, quantas vezes não colocamos muitas expectativas em um livro e acabamos nos decepcionando? Mas estou muito interessada no livro, realmente a capa é muiiiito linda <3 <3

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D