Séries - Game of thrones #1

6 de janeiro de 2014

TÃM TÃM TÃM!!!
Geeeeente, mil desculpas por ter sumido, meeesmo!
Aconteceram milhões de problemas, eu pensei até que a Fê ia me "demitir" daqui kk
Primeiro post do ano e vou tentar postar mais frequentemente ook?

Hoje venho falar de uma série que separam pessoas entre, o que gostam, os que acham que só tem morte e sacanagem e os que nunca nem ouviram falar. Já aviso que a história é bem complexa e só assistindo E lendo que você entende as coisas. A série está indo para a sua 4ª temporada agora em abril.

GoT é baseado nos livros de George R. R. Martin onde a história se passa em Westeros, que é governada pelo rei que fica em seu Trono de ferro em Porto Real. No reinado de Aegon, o Conquistador, este resolveu distribuir o reino em sete reinos.


A série em sua primeira temporada se passa com o reinado de Robert Baratheon. Casado com Cersei tem três filhos, Joffrey, Myrcella e Tommen I. Bom, esses são os filhos reconhecidos por ele, sabe-se que há muitos outros bastardos por toda Westeros.



Ned Stark é convidado para ser a Mão. É como um conselheiro môr para o rei. Neste momento, ele que era responsavel por Winterfell larga tudo e vai com as filhas para Porto real. Ele, Sansa e Arya partem para o que parece ser um mar de rosas #sqn
Em Winterfell ficam Cat, Robb, Bran e Rickon. Jon Snow (nome de bastardo), filho de Ned com outra mulher é mandado para A Muralha, onde vai servir a Patrulha da noite.



Acontece que Robert (que as únicas coisas que faz é beber vinho e pegar todas), numa caçada mal sucedida acaba morrendo e deixando apenas uma carta para Ned Stark. Na carta diz que na morte de Robert, Ned assume o Trono de ferro até o filho mais velho de Robert (neste caso, Joffrey) tenha idade para isso. Neste meio tempo Ned descobre algumas coisas curiosas no reinado. Acontece que quando ele apresenta essa carta, é acusado de trair a coroa e condenado a morte fazendo assim começar toda a guerra pelo Trono de ferro.

Esse é o básico de GoT, ainda tem muito mais coisas que eu vou postando com o passar do tempo. Acreditem, a série é muito boa mesmo que você não goste de séries medievais. Dicas: Não goste de nenhum personagem, George acaba com a nossa alegria sempre!
A série meio que induz a você gostar de uma família (Stark), mas todas as aparencias enganam!


Beeijos *--*
39 Blogger
Facebook

39 comentários

  1. Comecei a assistir essa série 2 vezes, mas não tenho paciência.... rsrsrsrsr
    Acho que só lendo o livro mesmo para, enfim, eu conseguir assisti-la!
    Adorei a indicação!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me indicaram para assim e depois ler, mas não to aguentando, vou ter que comprar os livros kkk

      Excluir
  2. Amo essa série, comecei a ler os livros por causa dela (li todos)!! Mal espero para começar a nova temporada!!

    ResponderExcluir
  3. Estou na segunda temporada da série, eu meio que assisto de acordo com o que vou lendo (:

    ResponderExcluir
  4. AMOOOOOO GOT *--* Tô revendo enquanto a quarta temporada não começa.

    http://sereniissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acredita que nunca criei interesse nem em ler e nem em assisti? Só de olhar para o primeiro livro já me deu preguiça. Não duvido que a história e o mundo criado sejam fantásticos, só que não tenho paciência para esse tipo de desenvolvimento. Mas é uma ótima dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele realmente é intimidador (o primeiro livro0 mas é muito bom

      Excluir
  6. To lendo o segundo livro e assim que terminei o primeiro assisti a série...
    Apesar das mudanças, adorei...
    O Martin é um assassino nato, hehehehehe...
    Acho a leitura muito densa, cheia de detalhes e foi difícil pra mim, fazendo faculdade ler o livro... e como demorei muito, assistir a série me ajudou a lembrar e entender muita coisa...
    Eu curti e recomendo!

    ResponderExcluir
  7. Que confusão de nomes haha
    Eu nunca assisti a série, nunca tive interesse. E acredite pior que Spartacus ela não pode ser! Nada mais me surpreende depois que assisti esse série hahaha - o que a gente não faz pelo namorado..

    Ah, uma coisa, fazia um tempinho que eu não passava aqui.. e esse layout ficou maravilhoso *-*
    gostei muito, parabéns =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso que eu nem coloquei todos kkkkkkk
      Obrigada *-*

      Excluir
    2. não assisti spartacus, mas falaram que é no mesmo naipe. ééé, sei os sacrificios que fazemos por namorados kkk

      Excluir
  8. Gosto de série mais confesso que prefiro os livros,Nunca tinha ouvido falar nesta mais pelo jeito eu gostei,vou procurar saber mais sobre.. Beijos -Iago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a serie está tão fiel aos livros (que continue assim) que os hiatos são eeenormes, e está indo pra 4ª temporada e a historia ainda está no 3 livro praticamente...

      Excluir
  9. Nunca assisti e não fico muito entusiasmada pra ver não... nem pra ler os livros. kkk Acho que sou uma das poucas. rs Mas o enredo é bem legal, quem sabe eu leia e assista a série e morda a língua. Mas por enquanto não. rs

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito desse seriado *.*, não perco nenhum episódio!!

    ResponderExcluir
  11. É claro que já ouvi falar da série e do livro ais nunca vi ne li (SEMPRE vejo gifs no tumblr!)
    Na última bienal daqui do rio minha irmã queria entrar na fila enorme pra tirar foto sentada no trono, olhei pra ela com minha cara de interrogação e ela me disse "vai que um dia eu vire fã" então tá hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      cara... Eu tiraria foto no trono de ferro *-*
      Fale pra ela virar fã e vire você também, a 4ª temporada tá aê

      Excluir
  12. Nunca assisti não sei nem onde passa, e não li os livros também, mas me interessaria muito gosto desse tipo de trama, pensando que ta na 4ª temporada da tempo de correr atras das anteriores e acompanhar, mas eu quase nem tenho tempo pra assistir nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça igual eu, assista um ep por dia kkk
      vale a pena, a historia te prende demais!!!

      Excluir
  13. Nunca assisti esta série, nem li nenhum livro mas parece ser muito legal! Vou ver se assisto alguns episódios! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Fran, tudo bom?
    Conheço os livros, mas nunca li $$$$ kkk
    Conheço a série também, mas prefiro assisti-la assim que ler os livros, para não ter um grande spoiler rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ainda não assisti, pois estou acompanhando outras, mas sei muito bem dessa fama do Tio George de sair matando todo mundo. Rsrsrs
    Ela já está na minha listinha de próximas séries que acompanharei.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Sabe, há algum tempo estou querendo
    ver essa série. Só que não consigo
    decidir-me se primeiro lerei os livros e
    depois verei a série, ou se primeiro
    vejo a série e depois leio os livros...
    Não importa, só sei que deve ser uma
    estória incrível!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Comecei a assistir esses dias... ROBERT MORRE? AI MDS haha
    Tenho que ver mais episódios logo! rs

    ResponderExcluir
  18. Olá Fran...Tudo bem??
    Infelizmente faço parte da galera que ainda não elu, nem viu o seriado...Tenho a maior curiosidade em ler os livros mas ainda não tive oportunidade devido ao tamanho dele e o preço.Mas um dia irei ler e este seu post ficou demais e somente aumentou minha curiosidade.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Eu não tenho um amigo que não assista Got!! Eles ficam falando no meu ouvido preu começar a assistir e tal! Mas eu sou daquelas que prefere ler antes e tal e o que pega pra mim é o tempo. ( E sim, eu queria ter entrado na fila pra poder tirar foto no trono HAHAHA)

    ResponderExcluir
  20. Awmmmmmmmmmmmmmmmm eu amo a série, muito boa <3
    Estou um pouco atrasada nela, falta assistir a terceira temporada, mas irei assistir em breve. =)

    ResponderExcluir
  21. Não tenho muito interesse em assistir a série e nem em ler, ainda mais que os livros são gigantes e já me falaram que a linguagem é meio rebuscada. Beijos

    ResponderExcluir
  22. A história parece ser bem interessante, minha tinha ja tinha me falado dos livros enquanto lia.
    Acho que os livros dificilmente eu vou ler, mas quero um dia ver a série para saber se ela é tudo o que falam. Qdo acontecer eu volto aqui.
    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  23. Essa última parte não foi meio que um spoiler? rsrsrs
    Só li Guerra dos Tronos, e assisti a maioria dos epi da 1ª temporada, mas não continuei acompanhando a série pra não perder a graça dos próximos livros. Em suma, achei a série bem fiel ao livro!
    Em janeiro peguei A Fúria dos Reis para ler mas me enrolei com outras coisas e outras leituras e acabei pausando a leitura, espero pode pegar o livro novamente em breve! :)

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D