Resenha - Imaculada - Kami Garcia

4 de maio de 2016

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403148
Ano: 2016
Páginas: 352


Abandonada pela família que lhe restou e lutando para permanecer sã, Kennedy Waters se vê em um mundo onde espíritos vingativos matam, fantasmas guardam segredos e um demônio vive entre os humanos. Um demônio que está livre por sua culpa.Andras, espírito que causa discórdia e morte por onde passa, ameaça abrir os portões do inferno e conquistar a Terra. Cabe a Kennedy e seus companheiros da Legião – Alara, Sacerdote, Lukas e Jared – caçarem e destruírem o demônio. Mas Kennedy ainda tem muitas questões sem resposta sobre seu passado. Um antigo membro da Legião e os temidos Illuminati surgem quando os primeiros sinais da influência de Andras no mundo começam a aparecer nos noticiários, e eles trazem novas armas contra o Marquês do inferno, mas também novos desafios para o grupo. Quando o que Kennedy mais temia acontece, ela tem de passar por cima de tudo e todos para proteger a si mesma, os amigos e, acima de tudo, seu amor. Os segredos que lhe esconderam a vida inteira vêm à tona, e ela está prestes a descobrir que há muito mais por trás do mistério que a faz permanecer imaculada.




Essa sim é uma autora que seguiu bem escrevendo sozinha. Kami Garcia escreve maravilhosamente bem.O final do primeiro livro me deixou afoita por essa continuação, mas acabou demorando tanto que eu esqueci o que tinha lido no primeiro, então precisei retomar a leitura anterior antes de começar essa. 

Somente para recapitular, a série a Legião conta a história de Kennedy Waters uma jovem que viu sua vida mudar com a morte da sua mãe e ela precisa então morar com a sua tia. Ela nunca acreditou em seres sobrenaturais, mais um belo dia os gêmeos Lucas e Jared invadiram sua casa para salva-la de um espirito vingativo. Com isso ela descobre que é herdeira de um lugar, que antes pertencia a sua mãe, na Legião da Pomba Negra, uma organização de caçadores de fantasmas. 



Nesse livro, Kennedy se separou dos amigos da legião e  vai parar em um colégio interno. Faz dias que ela não vê os amigos e passa os dias  observando as maldades feitas por Andras, um demônio que era para estar preso, mas foi solto por sua causa, ele é um espirito perigoso que quer abrir os portões do inferno para dominar a terra. Várias meninas parecidas com Kennedy começam a desaparecer, tudo parte do plano de Andras para fazer Kennedy se desesperar.

Finalmente Jared aparece para salvar Kennedy do isolamento. Ela se sente culpada pelo que aconteceu e tem receio de encontrar os amigos, mas Jared garante que todos precisam dela.  Há uma chave perdida que pode ajudar a resolver o problema da Legião e essa chave é sua tia por parte de pai, uma pessoa que Kennedy nem sabia que existia.

A narrativa da autora continua maravilhosa e esse livro ainda consegue superar a genialidade do primeiro livro. Essa série sempre me lembra The Secret Circle, mas é melhor escrita e com o enredo melhor trabalhado. 

O livro é cheio de acontecimentos e reviravoltas, quando você pensa que tudo se encaminha bem, a autora joga uma bomba no seu colo e você fica sem saber o que pensar. 

O livro é realmente fantástico em todos os pontos, o triangulo amoroso que tinha surgido no primeiro livro, logo foi desfeito pela autora, o que mostra muita maturidade e determinação em dar logo um rumo definitivo aos personagens. Gostei do rumo que cada um tomou. 

Imaculada já começa de maneira agoniante, o prólogo é inquietante e te deixa incômoda para avançar cada vez mais ao longo do enredo. Adorei o modo como Kennedy amadureceu durante a trama, ela se mostrou muito adulta na hora de tomar atitudes decisivas. 



Os personagens representam outro ponto forte do livro, fico encantada com cada um deles e gosto como a autora consegue dar o devido destaque a cada um, Jared, Lucas, Alara, Sacerdote. E amei que Elle passou a fazer parte de tudo. 

Kami tem um jeito delicioso de conduzir a história e é muito habilidosa, todo o enredo é tão bem encaixado e explicado que não sobram dúvidas sobre a história. Eu realmente não tenho palavras para descrever o quando estou apaixonada por essa série, é tudo tão original e diferente de outros livros sobrenaturais que eu mal posso esperar pelos próximos livros. 

A capa é linda *_* assim como a do primeiro livro. Leiam! Por favor!!!!!!!!!!




2 Blogger
Facebook

2 comentários

  1. que resenha legal, fiquei curiosa em relação a esse livro eu nao conhecia ainda, mas espero poder ler ele logo.

    tem um sorteio rolando la no meu blog, e gostaria de convidar vc e seus leitores para participarem,bjus

    http://dicasdachil.blogspot.com.br/2016/04/sorteio-1-ano-de-blog-dicas-da-chil.html

    ResponderExcluir
  2. Oooi! (tô colocando os comentários em dia, sim!)

    The Secret Circle eu pude ler o primeiro, e gostei, em partes, então acabei me interessando por esse também. Mas a história parece ter tantos detalhes, né? É algo a ser visto com bem calma por mim rs Adorei a resenha!

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D