Resenha - Malícias e Delícias - Tara Sivec

7 de maio de 2016

Edição: 1
Editora: Editora Valentina
ISBN: 9788565859530
Ano: 2015
Páginas: 304

Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas...) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!



Malícias e Delícias conta a história de Claire, uma mulher de vinte e poucos anos que trabalha em um bar, mas sempre sonhou em ter seu próprio negócio, uma confeitaria. Um de suas amigas volta a cidade e pede sua ajuda para vender produtos eróticos em uma sexy shop. 

Tudo vai bem, até que certo dia o passado bate na sua porta novamente, anos atrás em uma festa da faculdade, Claire conheceu Carter, um jovem bem humorado e que gostava das mesmas coisas que ela, os dois ficam bêbados e acabam transando. Mas por obra do destino, essa única noite deixou algo para Claire se lembrar para o resto da vida. Carter reaparece mas parece não se lembrar dela. E agora? O que fazer?

Quando esse livro foi lançado eu não tive a menor vontade de ler, a capa não me agradou nada e a sinopse não era tão atrativa assim, até que começaram a sair as resenhas e os elogios eram tanto que eu não tive como não conferir. 

Tinha tempo que eu não lia um livro tão divertido assim, a narrativa da autora é hilariante e deliciosa, a história é relativamente previsível, mas não me importei, com uma narrativa tão diferente foi impossível não se apaixonar por tudo os diálogos são muito divertidos mesmo, em vários momentos eu me peguei rindo sozinha. 

Os personagens são fantásticos e eu realmente não consigo decidir quem foi o meu preferido, a autora foi muito criativa na construção e os personagens ficaram diferentes dos usuais. 

A narrativa é feita em primeira pessoa, intercalada entre Carter e Claire e me identifiquei muito com os dois, por serem tão realistas e sem aquela fantasia toda por trás de muitos livros. O enredo é leve e divertido e por isso as páginas passam sem que possamos perceber. 


“– E aí, Claire, o que você quer ser quando crescer?
– Nunca vou ter filhos.
– Claire, você já escolheu uma especialização?
– Nunca vou ter filhos.
– Quer suas batatas fritas com o quê?
– Nunca vou ter filhos.”

O mais interessante é que o romance não tem todo aquele drama e o mimimi dos livros tradicionais, ambos são bem adultos com a situação e partem logo para o que interessa. 

Só tenho a elogiar o quando esse livro é genial, mistura sexo, com personagens incríveis e tudo regado com muito humor. Malícias e Delícias com certeza foi um dos livros mais engraçados que eu li e recomendo para qualquer pessoa. 

Não gostei da capa e não foi por conta da boneca inflável, foi porque achei feia mesmo. Adoro elogiar o trabalho da editora Valentina e dessa vez não vai ser diferente, adoro como eles capricham na tradução, na edição e diagramação do livro, cada livro é feito com tanta delicadeza que não tem como não se encantar por tudo. 




1 Blogger
Facebook

Um comentário

  1. Oooi!
    Não conhecia esse livro, ainda, mas para falar a verdade, ele não faz muito o estilo que eu costumo ler. Vai que é uma impressão que nem a que você teve, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D