A Profecia do Paladino - Mark Frost

2 de maio de 2016

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401427
Ano: 2016
Páginas: 420

Um misterioso thriller do roteirista de Quarteto Fantástico e co-criador da série Twin Peaks. Will West faz de tudo para não chamar a atenção. A pedido dos pais, ele se esforça para tirar notas medíocres e não se destacar. Mas quando sua escola o obriga a fazer uma prova de desempenho geral, ele acaba se esquecendo de errar algumas respostas. Seu resultado espetacular atrai o interesse de uma das escolas particulares mais exclusivas do país, que o procura para oferecer uma bolsa de estudos. No entanto, assim que recebe essa oferta, começa a ser seguido por homens misteriosos e sedãs pretos. Ao tentar escapar de perseguidores, seus pais desaparecem e Will acaba se matriculando às pressas no misterioso colégio. Chegando à sua nova escola, ele percebe possuir talentos físicos e mentais que beiram o impossível e descobre que suas habilidades estão conectadas a uma batalha milenar entre forças épicas.

Oi gente! tudo bem? Eu estive um pouco sumida né? É que voltei a estudar novamente e estou terminando a monografia,então as coisas apertaram um pouco. Mas essa semana vou trazer muitas resenhas. 

Quando eu vi a capa desse livro, logo fiquei louca atrás do livro, sim! eu sou dessas que escolhem o livro pela capa. Li a sinopse e fiquei ainda mais ansiosa, pois realmente é um tipo de enredo que me agrada, mergulhei nessa leitura com grandes expectativas e não me decepcionei. 

A Profecia do Paladino conta a historia  de Will West, um adolescente com talentos especiais e por conta disso seus pais criaram uma lista de regras que ele deveria obedecer para não chamar a atenção de outras pessoas. Ele não tinha muitos amigos e sempre seguiu a risca tudo o que os seus pais pediam, até que um dia ao fazer uma prova, ele esquece de errar algumas respostas e obtém um resultado impressionante, nunca alcançado por nenhum outro aluno. 

Esse fato chama a atenção de uma das escolas mais exclusivas do país que o convida para se juntar a eles, com um bolsa exclusiva. Mas a partir daí, as coisas na vida de Will começam a desandar. Will passa a ser perseguido por pessoas estranhas, sua mãe surta e não parece a mesma e o pai some deixando uma mensagem misteriosa.  

Sem ter outra opção, Will acaba aceitando a oferta de bolsa e parte para uma nova vida. Nessa nova escola, ele descobre outras pessoas com talentos semelhantes ao seu, aprende um pouco mais sobre todas as suas habilidades, mas os ataques não param. Ele acaba descobrindo que a história pode ser muito maior do que ele imaginava. 



O livro é impactante, já começa de forma eletrizante e com o autor dando tudo de si para construir um enredo de grandes aventuras. Li alguns comentários de pessoas dizendo que acharam o livro clichê, mas eu discordo totalmente e sinceramente não consegui identificar pontos que possam ter levado a essas opiniões. O fato de ter uma escola que os ajuda a descobrir suas habilidades, não torna o livro o próximo Harry Potter da geração. Achei sim um livro de muito bom gosto, com aventuras incríveis e na minha opinião, original. 

Talvez o grande problema do livro, é ser descritivo demais e isso torna a leitura um pouco cansativa as vezes. Mas eu fiquei tão absorta na história, que nem isso conseguiu estragar minha leitura. 

Os personagens são indescritíveis, é uma maravilha quando você encontra personagens tão bem construídos e consegue apreciar não só os bons, como também os vilões. Will é um personagem especial, ele é muito destemido, consegue aguentar muitas dificuldades somente para obedecer as regras dos pais, ele não questiona nada, apenas obedece e sinceramente eu detesto aqueles personagens curiosos que querem saber a origem de tudo. Se seus pais criaram regras, é porque tinham motivos. É só isso que ele precisa saber, ele é muito maduro quanto a isso e faz de tudo para recuperar os pais. 

Will faz amigos sensacionais e amei cada um, Brooke, Ajay, Elise, Dave e Nick... são personagens que merecem palmas. 


O livro já começa com grandes aventuras e isso permanece constante até o final. Contudo, o autor consegue manter um enredo leve e bem humorado, com algumas sacadas geniais.

Se eu não estou errada, esse livro faz parte de uma trilogia e só posso dizer que eu estou ansiosa pelo próximo livro. 

A capa é maravilhosa, como eu disse anteriormente e sou apaixonada pelas edições impecáveis da Galera Record. 

 

1 Blogger
Facebook

Um comentário

  1. Olá!

    Adorei a sinopse desse livro, e a resenha também. Parece muito interessante, realmente, e nem tudo é clichê na vida, né? Depende da maneira como aborda e tudo mais. Já quero ler <3

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D