Resenha - Três Chances - Alexandra Bullen

6 de maio de 2016

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086945
Ano: 2016
Páginas: 304

Três chances traz mais uma aventura com vestidos mágicos, numa mistura de Cinderela e Aladdin, recheada com romance e uma protagonista singular.
Hazel sempre esteve sozinha. Abandonada pela mãe ainda bebê, ela foi mandada de lar em lar por toda a vida. Mas ao completar dezoito anos, o destino lhe preparou uma surpresa. Presenteada com vestidos mágicos, Hazel tem direito a três desejos. E tudo o que ela mais deseja é conhecer sua mãe.
É assim que a garota é transportada para o passado, numa chance única de mudar seu destino, se apaixonar perdidamente, e criar laços de amor com sua família. Mas para que possa refazer a história sem prejudicar seu futuro, Hazel precisa saber exatamente que desejos fazer.



Desejos é uma série que traz a Mariposa Missionária, o melhor dizendo, Posey, uma espécia de fada madrinha, que entrega vestidos especiais para pessoas especiais, e então essa pessoa poderá ter três desejos atendidos, três vestidos = três desejos.

Em Três Chances conhecemos Hazel, que foi adotada quando ainda era um bebê, mas sua mãe adotiva falece tempos depois e o pai acaba devolvendo-a e por isso ela passa a vida inteira passando por inúmeros lares adotivos. Hazel acaba de completar 18 anos e tudo o que ela quer é encontrar sua verdadeira mãe, com um vestido em mãos ela acaba entrando na Mariposa Missionária para consertar um vestido. Mas quando ela percebe o vestido entregue por Posey não é o mesmo que ela deixou e esse vestido vai proporcionar grandes aventuras a ela. 

Com o vestido em mãos, Hazel parte em busca de sua mãe biológica, contudo as coisas não saem como ela imaginou e tudo o que a jovem deseja é ter conhecido sua mãe antes que tudo mudasse. Seu desejo é atendido e Hazel é transportada para 18 anos atrás, quando ela ainda nem tinha nascido, de posse de uma câmera e de seus vestidos. Agora Hazel vai correr atrás para tentar entender o motivo por ter sido abandonada. 



 Quando eu vi essa continuação eu logo pedi, sem nem mesmo ler a sinopse e me surpreendi pelo fato de serem livros independentes, cheguei a ficar desanimada por não saber um pouco mais sobre o que aconteceu com Olivia, a protagonista do ultimo livro. Então comecei o livro sem perspectivas, mas acabei me surpreendendo novamente, acho que tinha me esquecido o quando a narrativa da Alexandra Bullen é maravilhosa.

A série, apesar de ser mais voltada para o público adolescente, me conquistou totalmente, o enredo é delicioso demais e a história é tão envolvente que eu afirmo que será apreciada por qualquer público. Apesar do enredo abordar a magia, a autora tenta transformar isso em algo mais realista, ela passa a mensagem que apesar da "magia" tudo se resumo a seu caráter e sua capacidade de tomar decisões, de escolher o caminho certo. 



Hazel é um personagem maravilhosa, é uma menina que sofreu muito na vida, que sempre esteve a procura de uma família, de um sentimento de amor, de sentir acolhida, mas apesar de tudo ela consegue se manter forte e obstinada, ela amadurece com o passar da história, torna-se uma pessoa que acima de tudo é corajosa. 

Três Chances é um livro simples e de certo modo previsível, mas não deixa de ser tão especial e original. Além disso, é um enredo que traz muitos ensinamentos e de uma maneira natural. 

Ao longo da leitura eu confesso que me apeguei muito a personagem, torci muito para um final feliz e fiquei satisfeita com os rumos que a história tomou. Foi uma leitura bem rápida e muito prazerosa. 

A capa dispensa qualquer comentário, é realmente maravilhosa. A revisão e diagramação ok. 



1 Blogger
Facebook

Um comentário

  1. Hey!

    Achei bem interessante a proposta do livro - eu, pelo menos, não tinha visto um enredo parecido antes. Parece algo leve, o que eu gosto de ler as vezes hahaha! Adorei a resenha <3

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D