Séries - Friends

27 de março de 2013

Olá pessoa, aqui é a nova colunista, sou a Fran e vou postar pra vocês tudo sobre as séries, curiosidades, novidades... Já aviso aqui que quando for séries que eu assisto, as opiniões expressas são totalmente minhas. Hoje vou começar com a minha série preferidas, Friends.


Friends começou a ser filmada em setembro de 1994 e ficou no ar por 10 anos, acumulando assim 10 temporadas, muitos premios, muitas risadas e deixou muitas saudades. Fiquem tranquilos, não vou dar spoilers (pelo menos não vou contar nada que vocês já não devem saber)

É uma sitcom vivida por 6 amigos, Ross, Rachel, Monica, Chandler, Pheobe e Joey em Manhattan, mostra os conflitos dos amigos em relação a familia, amores, trabalhos e entre eles mesmos. Vamos conhecer um pouco mais os personagens.


Ross Geller
Ross é paleontologo, irmão mais velho de Monica. No primeiro episodio a gente descobre que ele acabou de passar por um divorcio pois sua ex mulher descobre que é lesbica. Na verdade esse não é o unico problema amoroso, ele é um ás em achar problemas quando o assunto é relacionamento. Ele mora sozinho, mas depois acaba morando no predio de frente pra janela de Monica, fazendo assim ficar ainda mais perto de todos (e de problemas). Nutre um amor por Rachel desde pequeno. Desastrado, engraçado e bem romantico Ross vai te cativar com o sorriso inocente e o jeito de ver a vida.

Rachel Green

Rachel trabalha com moda, amiga de infancia de Monica e Ross. No primeiro episodio ela chega vestida de noiva no café (que por sinal eles não saem de lá), falando que está fugindo de seu casamento e que precisa arranjar um lugar pra morar, assim ela vai morar com Monica. Ela no quesito amoroso é tipo Ross, mas é que eles se amam né? Apesar disso eles vivem uma vida de gato e rato todas as temporadas, fortes emoções com eles. Mimada, mas ao mesmo tempo super destemida, ela vai te conquistar com o jeito meigo e delicado de fazer e ver as coisas. PS: Na minha opinião, Jennifer Aniston foi a que mais mudou com a série.


Monica Geller

Monica é chef de cozinha, irmã mais nova de Ross. Apaixonada pelo trabalho e pelos amigos é a anfitriã de tudo que é feito, aliás, seu apartamento é o que mais aparece nos episodios. Totalmente perfeccionista e doida por limpeza, gosta de tudo no seu devido lugar, além de ser super competitiva. Não tem tantos relacionamentos como os outros porque é muito pé no chão. Eu acho que um dos melhores episodios é quando mostram a Monica gorda e que eles simulam como eles seriam se tivessem tomado diferentes rumos na vida, nessa ela seria gorda e tal. Eu dou muita risada com ela por esse jeito mãezona e super protetora que ela é, e tenho certeza que isso vai fazer você gostar ainda mais dela.


Chandler Bing

Chandler é... Bem, essa eu vou dever pra vocês, porque nas 10 temporadas que tem, Chandler nunca revela o que ele faz no trabalho, vamos falar igual a Rachel "é aquele negocio de mexer no computador, que mexe com numeros...". No quesito amoroso, Chandler só perde para Ross, nunca acerta na sua garota perfeita. Tem um lance com Janice (OH MY GOD) em praticamente todas as temporadas. Super engraçado, faz piada com tudo que vê. Ele é o amigo que não quer nunca te ver pra baixo e sempre vai estar ao seu lado, sendo a maior enrascada ele vai estar lá.


Phoebe Buffay

Phoebe é massagista. Uma hippie não muito paz e amor, adora tocar seu violão e fazer musicas pra lá de... Diferentes. Bem desligada com as coisas, está sempre com os amigos. Ex colega de apartamento de Monica, mas sempre está lá quando chamam (e quando não chamam também). No quesito amoroso, ela até que se dá bem. Phoebe tem uma irmã gêmea, Ursula. Ela tras, digamos... Alguns problemas para Phoebe. Sempre conta umas historias estranhas, se veste de um jeito todo dela, mas é super alegre e sempre quando você pensa em ficar triste, ela canta a sua famosa musica... Smelly cat, smeeeeeeeelly cat ♫


Joey Tribbiani

Joey é ator. Mas não é muito dos bons, apesar de trabalhar numa novela. Mulherengo, é colega de apartamento de Chandler. Sempre aumenta as coisas em seu curriculo, e quando é cobrado quanto a isso nos tira muitas risadas. Comilão, nuuuuunca divide comida, mas é um amor de pessoa e que somente seus amigos por perto. Embora as vezes inconveniente, sempre é querido por perto pelos amigos. Companheiro, a unica vez que sai de perto deles se sente muito só e resolve voltar a vida que tinha. Seu jeito humilde e engraçado conquista todos.




Eu amo essa série porque ela é perfeita... Conta muito sobre amizade, sobre crescimento... acho que vale super a pena, e até porque quando você começa a assistir você não consegue mais parar!
Super recomendo, e vivo reassistindo.

E então pessoal? Vocês já assistiram, ou assistem a série?

Beijos *--*
43 Blogger
Facebook

43 comentários

  1. Eu já assisti, mas parei acho que na 3º temporada. Realmente é uma série muito engraçada, gosto demais da Phoebe, ela me lembra uma amiga...

    Adorei o post!!! Parabéns!!! rsrsrsrrs

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vejo cada personagem como um amigo que temos, pode reparar kkk
      Phoebe é master mesmo *--*

      Excluir
  2. eu assistia e achava tão divertido , sinto falta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pooxa, assista mais. Tem online e é com imagens muitos boas

      Excluir
  3. Eu adoro essa série, é uma das minha favoritas, já assisti todos os episódios. Meu personagem preferido é o Chandler, os comentários irônicos dele são os melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assisti e reassisto sempre que posso. Chandler é muito bom, mesmo as vezes revelando o que não deve kkk

      Excluir
  4. Nunca vi um capítulo todo dessa série, só umas partes na tv de vez em quando. É legal, mas não gosto muito de ficar vendo esse tipo de série não...é raro ver séries assim =/

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu primeiro post, Fran!! Começando com uma série tão clássica! Nunca assistir Friends por ser muito grande, mas ela me foi super recomendada por uma amiga. Assisto uma série com a atriz que interpretou Mônica, Cougar Town, muito boa também =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Classica e perfeita *---*
      Mesmo sendo grande, vale muito a pena ^^
      vou procurar a Cougar Town

      Excluir
  6. Já ouvi falar, mas nunca assisti. Também nunca tive interesse. Não parece ser chata, nem desinteressante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta eu falar que vou assistir porque isso só será depois que eu conseguir adiantar Sobrenatural e Guerra dos Tronos, mas eu mal estou tendo tempo pra comer! rsrs


      Quem sabe quando eu me aposentar eu tenha tempo pra assistir, porque hoje está difícil -- super trágico isso

      Excluir
  7. Adoro o casal Monica e Chandler.
    Queria que o post falasse um pouco deles juntos.
    Mas, aí ficaria enorme, né hehe
    Acho que vc escolheu uma ótima série para estrear sua coluna, Fran ;D

    http://devoradoreshistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah, eu resolvi manter o misterio sobre as coisas da série, principalmente nisso, já que ninguem espera isso de cara. Mas amo o casal também. Mas sou mais fã de Ross e Rachel *---*

      Excluir
  8. Sou completamente apaixonada por esta série. Pretendo comprar o box dela pra ver tuuuuuuuuuuudo o que eu ainda não vi! Assistia quando passava na Rede TV e depois quando passou a ser exibida no SBT. Sinto muitas saudades dessa série que me rendeu muitas gargalhadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ela é eterna. Pode passar tempos e tempo né?
      Vai fazer 10 anos que a série parou dde ser gravada e ainda arrecada fãs, acho isso incrivel *-*

      Excluir
  9. Eu adoro Friends, não vi todas as temporadas mas vejo os ep "soltos".
    Tu assiste The Big Bang Theory também? *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mesmos soltos eles não nos deixa perdidos né?
      Então, eu pretendo começar TBBT semana que vem, acho muito minha cara e mesmo sem assistir sempre (assisto uns soltos), adoro o Sheldon e a Penny e o Leonard... Todos kkk

      Excluir
  10. eu era viciada nesse seria. ja assisti até a segunda temporada compelta :)

    ResponderExcluir
  11. Ah eu amo essa série!!!
    Todos os personagens são cativantes e é uma das melhores séries sobre amizade, pois os personagens são reais, apesar de algumas maluquices, rsrs, são bem próximos da vida real, ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho as caracteristicas bem reais mesmo, isso que torna a serie perfeita

      Excluir
  12. Já assisti umas vezes, mas fiqei tão perdida qe eu desisti e não curti muito, haha.
    Quem sabe dou uma chance futuramente u..u

    ResponderExcluir
  13. Eu assisto eps perdidos de Friends. Nunca consegui acompanhar na ordem correta. Mas eu adoro, sempre dou muitas risadas com eles. O último ep que baixei fou o da series finale, porque enfim...precisa saber como acaba essa super série.

    ResponderExcluir
  14. e usempre gostei, acho divertido demais, eles são otimos

    ResponderExcluir
  15. Já assisti até a 3ª temporada e é muito bacana, além de ser super engraçada :)

    ResponderExcluir
  16. Bem vinda Fran! o/
    Quando eu era menor assistia bastante no SBT e até hoje continuo assistindo episódios avulsos! Nunca parei para assistir direitinho desde o primeiro episódio pq sou uma preguiçosa haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      é... Quando se fala que tem 10 temporadas... Mas mesmo assim, dá pra rir, entender e se apegar a eles mesmo assistindo avulso

      Excluir
  17. Eu já assisti, mas faz o maior tempo..
    tenho vontade de assistir ela do começo..

    ResponderExcluir
  18. Eu só assisti ao primeiro capitulo e não gostei muito ): Abandonei
    Mas vou voltar a assistir, só falta tempo.

    ResponderExcluir
  19. Friends é suuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuper clássica! Boa escolha, muita gente a trocaria por uma série moderna.
    Mas não gostei muito do estilo do post S: acho que não acrescenta em nada. Eu não teria vontade de ver a série só por esse post, desculpa dizer S:

    ResponderExcluir
  20. Nunca vi friends. Mas passa tanto na tv a cabo que fiquei curiosa para acompanhar. Acabei de conseguir as 10 temporadas e eu quero assistir tudo. \o/

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. É a minha série preferida!!!!! Sou simplesmente apaixonado por ela. Assisti apenas as 7 primeiras temporadas, mas pretendo assistir as temporadas restantes em breve. Realmente é viciante. A química que rola entre eles é impressionante. Merecem todo o sucesso que fizeram. Só queria que rolasse o tão falado filme deles.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. postei agora pouco sobre o novo rumor do filme ou até mesmo uma nova temporada. Mas acho que não seria tão interessante prolongar isso sabe? Friends é classica, perfeita e essa onda de saudade deixa ainda melhor. Claro que se tivesse todos chorariam de tanta emoção, mas acho que não rola não. Até porque os criadores falaram que nem dá... É a minha preferida também

      Excluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D