Resenha - As duas faces do destino

21 de maio de 2013

As Duas Faces Do Destino
Autor : Landulfo Almeida
Edição: 2012
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576798170
Ano: 2012
Páginas: 488


Cedido em parceria com o autor.

As duas faces do destino é um livro nacional de ficção. Ele conta a história de Bruno um homem que desde a morte de seu pai, vive uma vidinha normal, sem grandes acontecimentos, na companhia da mãe e de alguns amigos. Bruno abandonou sua profissão, seu emprego e se dedica a investir na bolsa de valores. Em uma de suas corridas na praia ele conhece Adriana, uma mulher misteriosa que ele acredita ser a pessoa correta para mudar a sua vida. E realmente isso acontece.


Ela é uma linda mulher que acaba de chegar a Salvador e os dois começam a se envolver. Mas aos poucos Bruno vai descobrir que nem tudo é o que parece. Adriana apesar da aparência humana é de um planeta chamado Acqua e as surpresas não param por ai, pois ela é mais evoluída tanto fisicamente como intelectualmente e diz ter a resposta para vários problemas "terráqueos" como, por exemplo, a cura do câncer. E para provar a veracidade dos fatos para Bruno, Adriana o ajuda a ganhar rios de dinheiro na bolsa de valores com algumas fórmulas que ela criou, além de aplicar-lhe um soro desenvolvido  em Acqua para que ele aumente seus níveis físicos e intelectuais. E todas essas ações possuem um motivo. Adriana veio de seu planeta para deter um inimigo, alguém que pode destruir os humanos e o nosso planeta e para isso ela precisa da ajuda de Bruno.

O livro é de certa forma bem surpreendente, o autor consegue mesclar vários pontos e gêneros em um único livro. Ficção, acção, romance, aventura e investigação. A Narrativa é ótima, muito misteriosa e durante o desenvolvimento você vai desconfiando de uma ou outra pessoa. Eu mudei de opinião várias vezes até que os fatos fossem enfim revelados.

O autor nos apresenta um enredo inteligente e muito bem construído com muitos detalhes e informações, o que mostra o grande trabalho de pesquisa do autor. Os cenários também foram bem trabalhados, como a descrição do planeta Acqua e dos personagens. E por falar deles todos eles tiverem um grande papel no livro, inclusive os secundários, que ganharam também toda uma caracterização, não só na aparência física, mas também uma descrição da personalidade, de estilo de vida e do ambiente quem que vivem.

Confesso que demorei um pouco a terminar a leitura, algo em torno de 4 dias, devido à complexidade do enredo que exigiu uma atenção maior aos detalhes, que na verdade são muitos. E acho que esse foi o único ponto que me incomodou um pouco no livro.

Landulfo consegue manter o clima de suspense e mistério até o final do livro, e nos presenteia com um excelente final, nada previsível por sinal. A dose de romance veio na dose certa para não prejudicar o ponto central do livro. Além disso, o livro não deixa pontas soltas, tudo ganha uma explicação.

Em Suma posso dizer que As Duas Faces Do Destino é um livro surpreendente e envolvente, uma história bem elabora e que consegue alcançar o seu objetivo final. Que nos ensina boas lições e nos faz refletir sobre o nosso estilo de vida e pensar no futuro. Afinal, ainda estamos a tempo de mudar.

A diagramação e revisão estavam impecáveis. 




21 Blogger
Facebook

21 comentários

  1. Adorei a resenha Fernanda! Um grande abraço para você e para todos os leitores do blog.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse livro não é? Gostei de ver, só vejo resenhas boas dele. Gostaria de ler algum dia, vale a pena pelo visto.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do estilo do livro!
    Mais um bom nacional!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Gostei do livro, já vi vários livros assim mas nunca tinha visto essa história.
    E na capa só não gostei do tipo de letra usado, achei muito comum mas de resto ta linda.

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de ficção científica, mas gostei bastante da resenha!
    Fiquei bem curiosa com o livro, embora acho q esses detalhes vão me incomodar um pouco. Parece uma otima leitura.

    ResponderExcluir
  6. Dona Fernanda (vish) pare de resenhar livros que me deixam curiosa, por favor!!! kkkkkkk

    Adorei Fe!!! Fiquei mega curiosa... a capa não me chamou a atenção, mas sua resenha ficou linda!!! parabéns!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha! E esse é um tipo de livro que com certeza o leria!

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  8. Muitos detalhes podem confundir mesmo, apesar disso gostei da temática e fiquei curiosa com o final surpreendente.

    ResponderExcluir
  9. Oi Fe!
    Eu não sei se leria a obra, como tantas outras brasileiras atualmente. A capa me remete muito a uma história completamente contrária da do livro rsrsrs Jamais olhando a capa eu imaginaria que se passa em Salvador. Pela resenha eu vejo que é um livro complexo, ponto positivo. E realmente acho que o fato de expor nosso pensamento ao futuro eu gosto bastante. Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha, Fê.
    Mas, ficção não é muito minha praia hehe

    Ps: me familiarizo bastante com a sua forma de resenhar ;)

    http://devoradoreshistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha, embora o estilo da história e esses "detalhes" não tenham me animado tanto... Isso prova que você é uma ótima resenhista/vendedora, pq eu me apaixono pela forma que vc fala do livro e não por ele HUEHUEHEHUEHEUH
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ultimamente não estamos dando muita atenção aos autores nacionais, culpa deles, pois em sua maioria estão tentando criar sua própria versão de Harry Potter ou de Crepúsculo. Legal que alguem se lembra do gênero ficção científica o enredo me parece todo familiar mas segundo a resenha a história é bastante surpreendente. Agradeço pela resenha e 4 dias é considerado demorado pra você? Puxa vida!

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha.
    Esse misto de gêneros parece ser bem bacana.
    Apesar disso não é um livro que entraria pra minha lista de compras, mas se tiver oportunidade, gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse autor e nem o livro. Não gostei da capa mas me interessei pela história. É difícil tirar conclusões antes da leitura mas parece ser bom.
    Ótima resenha.
    Ultimamente houve muitos lançamentos nacionais e só tenho escutado críticas boas a respeito.

    ResponderExcluir
  15. Só de saber que a história é bem elaborada eu tenho interesse.
    A capa eu achei demais, li poucas obras com esse tema, parece ser um bom nacional pra se ter na estante.

    ResponderExcluir
  16. Gente do céu, que bacana esse livro! Quero ler demais, adoro isso de planetas diferentes, de tipo ter uma missao sabe... Gostei demais. Já ate imaginei esse planeta Acqua, uau, quero ler! Deve ser otimo. como vc disse '-'

    ResponderExcluir
  17. Acho que já tinha visto essa capa em algum lugar, mas não esperava nada desse livro!
    Fiquei muito curiosa depois da sua resenha, adoro um livro com vários mistérios, com uma boa descrição e com um toque de romance, além do final não deixar pontas soltas. Gostei muito do tema e que se passa em Salvador *--*

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse livro, mas pela resenha ele parece ser muito bom!! O livro parece ser muito interessante e o fato de ser literatura nacional me anima ainda mais!!

    ResponderExcluir
  19. Tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não o li. Gosto muito quando essa mistura de gêneros dá certo. Nada como um livro que tem de tudo um pouco, e consegue agradar uma grande quantidade de leitores de gêneros variados. Mas isso só acontece quando o autor é muito habilidoso, e pelo que entendi, esse é o caso.
    Irei ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Gosto bastante de livros de ficção, este livro chamou muito a minha atenção e eu pretendo lê-lo!Bom ver que a literatura nacional está crescendo cada vez mais! A capa é muito legal, gostei muito.

    ResponderExcluir
  21. Oie Linda, eu passei aqui para ver a resenha desse livro, mas eu não sei se eu me interessaria, pois se for uma linguagem muito complexa eu acabo me desanimando. Mas gostei de tudo que você escreveu sobre ele, sem contar que a capa desse livro é maravilhosa. PARABÉNS viu querida?!
    Outra coisa, queria te convidar a conhecer o meu blog e também te presentear com o meu selinho I LOVE MY BOOKS...Traga para cá, pois ficarei feliz e se quiser fazer uma parceria com o meu blog, só deixar um recadinho para mim tá ?

    Será sempre bem vinda

    Já estou te seguindo, se vc puder me seguir e curtir minha fanpage, ficarei muito grata.

    Bjokas querida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D