Resenha - Entre o amor e o silêncio

16 de março de 2015

Edição: 1
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
ISBN: 8542802349
Ano: 2014
Páginas: 528

CEDIDO EM PARCERIA COM  A AUTORA.
Entre o amor e o silêncio - Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?



Eu tô é como para escrever essa resenha? Sem condições.

Francesca acaba de descobrir que foi traída pelo namorado, ela esta praticamente na fossa e não sabe como sair dela. Completamente decepcionada e desiludida com o amor, ela resolver seguir sua vida e finalmente terminar de escrever seu livro. Além disso ela resolver praticar um trabalho voluntário no hospital, ela irá ler para pacientes que estão em coma. É durante o exercício do voluntariado que ela conhece Mitchell, o seu primeiro ouvinte. 

Ele é um daqueles caras que mergulham tão fundo no mundo dos negócios que parece que colocam o coração de lado. Mitchell não fala muito com a família, troca de mulher na mesma frequência que troca de roupa, é um tubarão nos negócios e passa por cima de quem precisar para alcançar seus objetivos. Ele acaba de sofrendo um acidente e fica em coma.

Francesca se sente tocada pela situação de Mitchell, ninguém vai visita-lo, parece que nem se importam com ele e isso amolece o coração da jovem. Ela passa a dedicar cada vez mais os seus dias a ele, não só praticando a leitura, mas ela leva terapia musical, conversa com ele e procura entender um pouco mais da vida de Mitchell. Aos poucos ela se vê apaixonada por uma pessoa que não a escuta, que não responde aos seus chamados, que não sente o mesmo que ela. E quanto ela descobre que ele deixou um documento autorizando a eutanásia, Francesca surta e se afasta de tudo. Mas será que um dia ele pode acordar?

Entre o amor e o silêncio tornou-se um livro muito especial pra mim. Um enredo belíssimo que trás muitas lições de superação, de amor puro e verdadeiro, de como esse sentimento pode surgir de onde menos esperamos e que as vezes é impossível controlar. Babi consegue criar um enredo tão real e intenso que foi possível sentir todo o sentimento exposto no livro, é possível sentir toda a dor de Francesca, todo o seu sofrimento torna-se palpável ao leitor, muitas vezes me peguei com lágrimas nos olhos quando palavras duras eram ditas, quando a verdade foi exposta a Francesca, eu consegui sentir seu desespero e isso me tocou.

O amor entre Mitchell e Francesca é coisa de outro mundo, eu sei que ela se apaixonou por ele ao longo do tempo, só de estar na presença dele todos os dias, fez com que despertasse nela um carinho, um amor sem igual. Já Mitchell apaixona-se por ela sem nem mesmo saber, sem ter a consciência disso ele passa dias e mais dias se apaixonando por uma pessoa que nem conhece. Eu praticamente trouxe o enredo para a minha vida, cheguei a conclusão que se algo nos machuca, nós devemos deixar ir embora, mesmo que a falta disso nos faça mal, que atinja profundamente nossa alma, é preciso deixar ir e que somente assim é possível reconstruir nossa alma. As cenas do casal são delirantes, muito bem construídas e expostas, fiquei fascinada por todo amor que amanava das páginas. 

A narrativa foi algo que me deixou sem palavras. A construção feita por Babi é completamente mágica, impossível largar esse livro. Completei a leitura com uma voracidade e desespero que a tempos eu não via. Os personagens foram expostos em cada mínimo detalhe e apresentam características únicas, com todos eles a relação é de amor ou ódio, sem meio termo. Adorei o fato de que os personagens secundários ganham uma exposição mais profunda, o que torna-se um diferencial do livro, cada um é especial ao seu modo 

As muitas páginas, tornaram-se poucas na minha opinião, fico sinceramente querendo uma continuação. Preciso de mais uma dose de amor, de loucura, de intensidade e complexidade quero mais Mitchell, mais France, quero mais Itália, mais Paris e mais New York.

Só tenho a dizer que Babi se mostrou uma exímia escritória, qualquer um pode perceber que a autora tem um talento nato, um dom divino de conquistar qualquer leitor. Para aqueles que curtem romance, Entre o Amor e o Silêncio é indispensável. 

           


11 Blogger
Facebook

11 comentários

  1. Oi Feh!

    Eu quero muito este livro! Além da capa ter me conquistado, o enredo parece ser daqueles que nos deixam em lágrimas! Eu amo livros assim! rsrsrsrsrrs

    Adorei a resenha! Espero ter a oportunidade de lê-lo!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oiee.
    Assim que coloquei os olhos nesse livro me veio o sentimento de que preciso dele pra mim, sou loucamente apaixonada por essa capa e depois que soube que é de uma autora nacional me animei mais ainda.
    Sua resenha só veio reforçar o sentimento de amor pelo livro, ainda não o li (até porque está em falta nas livrarias) mas assim que puder vou comprar o meu.
    Já tinha lido outra resenha sobre ele, e ela também era recheada de elogios, juntando com a sua me deixou mais necessitada. Agora é esperar uma nova edição aparecer.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Oiiii.
    Esse livro parece ser realmente muito bom, com uma trama bem elaborada e intensa, que mexe com os sentimentos do leitor. Já coloquei na minha lista de leitura do ano.
    Beijos.

    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-sei-o-que-voce-esta-pensando.html#comments

    ResponderExcluir
  4. Nossa Fernanda!
    Um romance com mais de 500 páginas e tão envolvente, deve mesmo ser ótimo de ler.
    O enredo é interessante... Se apaixonar por alguém que está digamos, em coma, e ele, mesmo sem poder vê-la, acaba se apaixonando também... suspirei!
    Dizem que a edição é linda desse livro, gostaria de poder lê-lo.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Assim que li a sinopse e vi a capa desse livro foi tipo 'EU PRECISO DESSE LIVRO'. No começo empaquei um pouco na leitura, achei meio arrastado, mas depois fluiu. Adorei a historia, o fato do amor deles ter começado de uma forma diferente, foi um amor puro, adorei mesmo. Unica coisa que me irritou um pouco, foram algumas ações dos personagens, que achei meio "wtf?", por ser ou infantil ou desnecessárias. Mas fora isso é um livro lindo e eu adorei mesmo <3

    ResponderExcluir
  6. Fernanda!
    Um amor tão avassalador não posso deixar passar.
    Já tinha lido outras resenhas e sabia que o livro é bom em termos de enredo e das personagens, mas é interessante ler o quanto os livros mexem com seus leitores eos deixa extasiado a ponto de sentir-se parte da história.
    Muita luz e paz! E um final de semana esplendoroso!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Queria comprar esse livro, mas nunca entra em promoção, é ótimo por só ter elogios! A capa é linda, gosto de histórias assim, fofíssimas <3 .
    Legal ela gostar do cara ainda em coma
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha a historia parece ser bem bonita e emocionante, a capa ta muito linda bem diferente .

    ResponderExcluir
  9. A capa desse livro é muito linda, a história é perfeita quero muito ler e saber se o Mitchel vai morrer, a resenha me deixou mais ansiosa ainda para ler. É ótimo ver que os autores brasileiros estão ganhando mais espaço.

    ResponderExcluir
  10. Vamos combinar uma coisa! Os livros da Babi, são obras de arte que tem um lugarzinho especial no nosso coração, é muito amor nas paginas, e essa historia é tão tocante, um romance perfeito.

    ResponderExcluir
  11. Acabei de ler sua resenha com lágrimas nos olhos, querida Fernanda, obrigada por esse retorno tão especial. Fico muito feliz em saber que além de ter se divertido e emocionado com a história que vc tenha tirado dela uma mensagem tão bonita. Obrigada de coração por suas palavras, amei <3

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D