Resenha // Escola de Vilões - Jen Calonita

13 de novembro de 2015

Edição: 1
Editora: Única
ISBN: 9788567028743
Ano: 2015
Páginas: 192

Será que um vilão pode se recuperar? Gilly não se considera exatamente uma garota má... Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega. Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar? Descubra o Lado B dos contos de fadas.



Escola de vilões é um livro que nos conta a história de Gilly, ela é a filha do sapateiro que criou o famoso sapatinho de cristal. No entanto, as fadas madrinhas acabaram copiando a ideia de seu pai e com isso as vendas caíram completamente. Com tanto gente em casa, ficou difícil sustentar todo mundo e por isso Gilly resolve praticar pequenos furtos para ajudar em casa. Apesar de ser uma menina esperta, ela acaba sendo pega e enviada ao Reformatório de Contos de Fadas. 

O Reformatório não é nada parecido com o que ela imaginou, os professores são antigos vilões que se regeneraram e agora ensinam boas maneiras. Gilly logo faz amizades com Jax, Maxine, Kayla e outros e junto deles ela vai descobrir que coisas estranhas andam acontecendo nesse reformatório. A grande pergunta é será que os vilões conseguem realmente mudar?


Antes dessa capa maravilhosa me chamar atenção, a primeira coisa que fez meus olhos brilharem foi ver o nome da Jen Calonita. Sou uma amante da escrita da autora desde a série Segredos da minha vida em Hollywood. Quando fui ler a sinopse e me deparei com esse enredo totalmente diferente do qual eu conheci a autora, eu logo quis conferir. 

Jen Calonita sempre consegue me surpreender, seus livros tem uma narrativa deliciosa e envolvente, é sempre impossível abandonar a leitura, uma vez que se começa. Esse é um livro destinado ao público jovem, mas eu acredito que seja indicado a qualquer faixa etária. É uma espécie de releitura de contos de fadas muito bem explorada pela autora. 

O livro tem poucas páginas, um enredo curto, que claro poderia ter sido um pouco mais extenso, poderia ter abordado mais elementos e aprofundado um pouco mais, no entanto, eu considero um enredo completo, sem pontas soltas, mas é óbvio que páginas extras nunca são demais. 

O livro é narrado em primeira pessoa, meu estilo preferido, e podemos ter uma visão bem legal sobre a Gilly e sobre o que ela anda pensando. Gostei muito dos personagens secundários, principalmente Jax. Alguns personagens no livro remontam e trazem ao leitor a beleza de uma amizade verdadeira, da confiança e gosto muito de histórias assim. 

O final foi um pouco previsível, mas a leitura num geral correspondeu e superou minhas expectativas. Uma leitura rápida e muito divertida, em poucas horas terminei. A capa é maravilhosa e a diagramação ficou bem bacana. 










17 Blogger
Facebook

17 comentários

  1. Oi Feh!

    Ha! Tbm gostei muito da capa, linda demais!
    Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa, quem sabe eu consiga comprá-lo logo! rsrsrsrsr

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Olá ! Eu já li alguns livros desse tipo e imagino que todos sejam assim, meio curtinhos, de leitura bem rápida, mas isso não tira o mérito dele, eles são bons, principalmente para uma leitura leve. Quem sabe futuramente? Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Ouvi falar deste livro, parece bem interessante, quero ler ^_^

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Gente, não é meu estilo mas parece legal.
    Amei a capa, é linda!
    Acho que vou comprar. Vai ser a primeira vez que leio alguma coisa do tipo. Depois te conto o que achei.

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia esse livro, mas a história dele parece ser bem legal. E não li nada da autora ainda, mas fiquei com vontade de conhecer a escrita dela, e espero gostar também. Só é uma pena o final ser previsível, mas fiquei com vontade de ler ele mesmo assim, e mesmo sendo bem curtinho...
    Bjss.

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia esse livro, mas a história dele parece ser bem legal. E não li nada da autora ainda, mas fiquei com vontade de conhecer a escrita dela, e espero gostar também. Só é uma pena o final ser previsível, mas fiquei com vontade de ler ele mesmo assim, e mesmo sendo bem curtinho...
    Bjss.

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia esse livro, mas a história dele parece ser bem legal. E não li nada da autora ainda, mas fiquei com vontade de conhecer a escrita dela, e espero gostar também. Só é uma pena o final ser previsível, mas fiquei com vontade de ler ele mesmo assim, e mesmo sendo bem curtinho...
    Bjss.

    ResponderExcluir
  8. é feio dizer que eu me apaixonei pelo livro por causa da capa?
    eu fiquei imaginando que era mais infantil, mas fiquei feliz em descobri que dá para ser para qualquer idade =) mais um para a minha lista do preciso desesperadamente

    ResponderExcluir
  9. Parabéns! Uma resenha excelente. Mesmo não sendo o meu gênero favorito fiquei interessado em ler o livro.
    Você gostaria de fazer uma resenha para o meu romance, Amor Infinito?
    Abraços



    ResponderExcluir
  10. Oi, Fernanda. Eu imaginava uma estória totalmente diferente para este livro. Escola de Vilões me encanta desde o anúncio de seu lançamento, tal encanto que ainda permanece. Estou bem ansioso para a leitura, principalmente agora ao descobrir que o livro não trata exatamente de vilões, mas sim, da reforma dos mesmos, a sua melhoria e a sua disposição ao mundo sem deixar seu lado um pouco maléfico, risos.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
  11. Hello!
    Ainda nao tive a oportunidade de ler Escola de Vilões, mas logo que foi lançado e li a sinopse achei mto legal.Gosto dos mocinhos, mas sou uma fã dos vilões tb, fico até com dó deles sempre se darem mal.
    Legal a ideia dos professores serem antigos vilões e agora sao os que ensinam coisas boas, hehe.
    Nao sabia que a Jen Calonita escrevia bem e com seus elogios feitos a autora, animei de conhecer logo.
    Eu tb ja imagino o final e nem li o livro, mas nao ligo, quero ler e achei a capa mto linda.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Hahahhaa que enredo diferente! E parece ser legal, fiquei curiosa pra ler, ja esta na lista :p E que capa linda, certeza que se eu visse ele numa livraria eu pegaria *-*

    ResponderExcluir
  13. Essa capa ta mesmo muito linda, antes de saber um pouco mais sobre o livro eu imaginava algo totalmente diferente e ja tinha gostado da versão que minha imaginação criou mas essa é melhor rsrs, amei mesmo , quero muito ler e saber cada detalhe.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  14. Meu primeiro comentário? A capa, é claro! AHAUHA linda, linda, né?
    Eu amo livros que contam os contos de fadas de uma forma diferente e nova. Já li muitos e até agora não me cansei.
    Vilões ensinando boas maneiras? AHAUAHAUAH próxima.
    Nunca li nada da autora e é a primeira vez que vejo falar desse livro. Mas parece realmente bom. Lista de desejados? Bem agora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto muito dessas histórias que recontam os contos de fadas já clássicos, acho mega interessante essa roupagem nova que essa galera tem dado aos personagens que já conhecemos, me atrai bastante por essa história, vou anotar pra mais um desejado hahah

    ResponderExcluir
  16. Eu comecei a me interessar pelo livro logo que vi a capa, e depois de ler a sinopse tive certeza que queria conhecê-lo. Adoro leituras que misturam um pouco desse universo dos contos de fadas, e esse em particular tem uma proposta inovadora e diferente de todos os que já li. Por ser um livro curto, acredito que o enredo não possua grandes sacadas, mas seja conciso e sem pontas soltas, como tu mesma disse, o que é um grande ponto positivo.

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler esse livro mas como tem mais e o preço tá meio salgado :(, vou esperar lançar todos. Bom que a Única manteve a capa original, espero que faça o mesmo com o próximo, que tem lançamento previsto para março/2016.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D