Resenha // Lobo Mau - Nele Neuhaus

12 de novembro de 2015

Edição: 1
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850866
Ano: 2014
Páginas: 496

Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno, nos arredores de Frankfurt. Sua identidade é um mistério. Aparentemente, ela é a terceira vítima de uma festinha regada a álcool que terminou tragicamente, mas a polícia descobre que a água nos pulmões da garota não é do rio, e que seu cadáver mutilado está ali há dias. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, os detetives do best-seller Branca de Neve Tem que Morrer, agora trabalham para descobrir quem aprisionou, estuprou e brutalizou a jovem. Enquanto isso, mais crimes acontecem: a apresentadora de um programa de TV sensacionalista é espancada, estuprada e trancada no porta-malas de seu próprio carro e uma psiquiatra sofre uma morte terrível. A ligação entre os crimes é uma rede de violência e corrupção que atinge a elite da sociedade alemã e o próprio departamento de Pia. Mas talvez seja tarde demais para ela e Oliver descobrirem quem é o lobo mau.



Minha história com esse livro começou meio que ao acaso, eu acabei recebendo o livro errado da editora, que me ofereceu para ficar com ele e resenhar. Resolvi encarar a proposta, apesar de todos vocês terem ciência que eu não leio muito livros desse gênero, porque morro de medo. Com esse livro não foi diferente, a autora soube trabalhar tão bem a descrição das cenas que eu me sentia dentro do livro e apavorada com as coisas que estava presenciando.

Lobo Mau é um livro do gênero policial e nele temos dois detetives, Pia e Oliver, em busca de um assassino que esta a solta. O corpo de uma jovem acabou de ser encontrado no rio e o meio da investigação, eles descobrem que foi um assassinato brutal e prometem encontrar o culpado, mas enquanto isso não acontece, outros crimes vão acontecendo e tudo parece muito maior do que eles imaginaram.   

O livro é narrado em terceira pessoa e sinceramente as cenas chegam a ser chocantes, é tudo muito bem detalhado. Fica claro que a autora se dedicou a um trabalho de pesquisa fantástico e conseguiu expor aos leitores um enredo policial minucioso e inteligentíssimo. 

É um livro bem grande para um gênero policial e isso me agradou bastante, eu nunca gostei de enredos enxutos e corridos. Nesse enredo a autora consegue trabalhar todos os pontos de maneira uniforme, para que não fique pontas soltas. 

Os personagens são muito bem caracterizados e trabalhados, não só Pia e Oliver, mais o restante também, pois o livro acaba evoluindo com vários protagonistas. Várias histórias nos são apresentadas, a da Jornalista e sua filha, a história de Emma, uma amiga do colégio de Pia que tem uma filha de cinco anos com um comportamento um tanto quanto estranho, uma gangue de motoqueiros e por ai vai. 

Pia foi minha personagem preferida, eu juro que gostaria de ser como ela, talentosa para o trabalho que realiza, uma intuição apurada, uma mulher determinada, forte e corajosa. 

Não sei se julgo o livro como previsível, afinal ele é muito mais chocante do que eu imaginava, mas um fato curioso é que a autora vai levando o leitor, o ensinando a seguir o caminho que ela quer, pescar as pistas que ela deixa, para que possamos descobrir logo de cara tudo o que ela quer nos mostrar.

É um livro forte que aborda não só a investigação policial e assassinatos, mas também aborda a questão do abuso infantil e como isso pode mexer com a cabeça das pessoas e esse assunto é realmente doloroso, intenso e sufocante. Tenho vontade de participar do enredo e sair resolvendo tudo. 

Com certeza é um livro que ficará para a história dos livros policiais. Fantástico. Não li os outros livros da série, mas espero ler em breve.


14 Blogger
Facebook

14 comentários

  1. Oi Feh! Td bem flor?

    Eu quero muito mesmo ler este livro, e tbm Branca de Neve tem que Morrer, da mesma autora. Adoro o gênero e como tbm me assusto fácil, acho que vou gostar muito da leitura!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Olá! Imagino que deve ter sido um bom acaso, então... Gosto do gênero, amo/odeio me assustar, então entra na lista - só que depois de muitos outros rs. Ótima resenha :) Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Eu estou com bastante vontade de ler esse livro. Ele parece ser realmente ótimo, e fiquei morrendo de curiosidade pra saber como vai terminar essa história. Eu ainda não li nada da autora, mas ela parece ser ótima pela sua resenha, eu com certeza quero ler esse livro dela.
    Eu adoro livros policiais, e com certeza vou ler esse :D
    Bjss.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro livros desse gênero, já fiquei com vontade de ler, mesmo sabendo que aborda temas pesados.
    Vai para a minha lista de desejados :)
    Abraços o/

    ResponderExcluir
  5. Ai que medo!
    Não faz meu estilo de leitura, porque eu fico tão aflita que paro de ler toda hora. rs Mas gostei da resenha, pra quem gosta é top!

    ResponderExcluir
  6. eu adoro livros policiais!
    só que ultimamente não tinha achado nenhum que me despertasse os interesses, só que esse me deixou desesperada para ler. eu adoro esses livros que vc é levado para dentro (mesmo que morra de medo.) então acho que esse vai para a minha lista e acho que vai furado fila.
    p.s. para um livro "errado" parece que vc gostou bastante

    ResponderExcluir
  7. Nele Neuhaus conseguiu atrair a minha atenção com este livro. Estou a procura de alguns policiais, suspenses ou thrillers para leitura, e você me indicou o correto. Gostei muito por ser um livro longo, podendo determinar cada passo do assassino, cada pista, cada investigação e não deixar escapar nenhum detalhe por cada cenário. A proposta deste livro é incrível. Se você gostou desse, recomendo Branca de Neve Tem Que Morrer.

    ResponderExcluir
  8. Hello!
    Minha amiga leu Lobo Mau e falou que foi um dos melhores do ano para ela. Apesar de ser bem pesado o tema, que é o abuso infantil.
    E eu tb nao sou mto fã do genero, mas esse livro me despertou mto a curiosidade e conhecer todos os crimes e como a autora passa para o leitor.
    é tão bom qdo a autora se empenha e faz uma pesquisa sobre o assunto e escreve um livro que fica ate tenso de ler de tao real.
    Ainda vou ler!
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, adorei a resenha!! Não sou de ler livros desse gênero tambem, mas adorei e fiquei bem curiosa. Acho que vou (tentar) deixar meu medo de lado e ler o livro, porque pelo visto vale mesmo a pena :3

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Gosto muito dessa autora, ja li um livro dela e gostei muito da narrativa dela , esse assim que vi pela primeira vez e vi la o nome dela quis ler desesperadamente , mais até agora não consegui ler, e vejo através de sua resenha que esse livro é tão bom quanto "Branca de Neve Tem que morrer"
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  11. Olha a coincidência da vida haha estou lendo "Scarlet". Não sei se você já leu, mas é um reconto (essa palavra existe?) de Chapeuzinho Vermelho.
    Mas ok, voltando aqui.
    Eu li poucos livros policiais até hoje, mas os que li amei. Gosto do gênero, apesar de não ler muito sobre.
    A história me pareceu interessante e como eu sou a louca por coisas do tipo (investigação, assassinos, psicopatas...) e coisas do tipo, acabei de colocar na lista de desejados.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Não tenho costume de ler esse tipo de livro mas fico muito curiosa pra ler, quem entende kkkkk adorei a resenha
    Leticia Neves

    ResponderExcluir
  13. Esse livro me lembrou um pouco Objetos Cortantes, gostei muito, não conhecia, mas pela história forte parece ser um ótimo livro! Essa capa sombria e pelo visto o autor não teve pudores com a temática.

    ResponderExcluir
  14. Como eu adoro o gênero, esse livro me chamou atenção logo de cara, por abordar muito além da investigação, como tu mesma colocou na resenha. Acho que o tema e as cenas fortes e detalhadas sejam um ponto positivo e forte dentro de narrativas policiais, e aprecio autores que buscam enriquecer seu enredo com um trabalho de pesquisa forte, acredito que isso dê mais veracidade aos fatos e episódios narrados.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D