Papo cinema - Logan

17 de março de 2017





Em 2029, Logan ganha a vida como chofer de limousine para cuidar do nonagenário Charles Xavier . Debilitado fisicamente e esgotado emocionalmente, ele é procurado por Gabriela, uma mexicana que precisa da ajuda do ex-X-Men para defender a pequena Laura Kinney / X-23 . Ao mesmo tempo em que se recusa a voltar à ativa, Logan é perseguido pelo mercenário Donald Pierce, interessado na menina.






Fui assistir Logan já que aquele sentimento de desespero por ser a despedida de Hugh Jackman como Wolverine. Na minha humilde opinião, Wolverine e Homem de Ferro são personagens em que os autores que os interpretam são insubstituíveis. 

Logan se passa em 2029, um mundo em que os mutantes estão morrendo e que não nascem mais mutantes, Logan ganha a vida como chofer de limousine para cuidar do professor Xavier, que devido a idade esta cada vez mais necessitado de cuidados. Em meio a um dia de trabalho, ele é procurado por Gabriela, uma mexicana que precisa de sua ajuda para chegar até a Dakota do Sul junto com a pequena Laura, uma mutante.  

Logan se recusa a ajuda-la, até o momento em que passa a ser perseguido por um mercenário que esta interessado em Laura. 

O enredo como um todo é sensacional, mas ver a decadência de Logan e o sofrimento de Xavier foi de partir o coração, os poderes de Logan estão se esvaindo e  Xavier esta a beira da loucura e com os poderes fora de controle. 



Laura é a grande responsável por nos arrancar boas risadas com seu relacionamento conturbado com Logan. 

O filme é repleto de cenas de ação, muita luta, sangue, mortes e pedaços de corpo voando. Eu sou meio chata pra esse tipo de cena, porque não tenho muito estômago, mas confesso que no filme não foi algo que me incomodasse muito. 

Como eu disse, eu gostei do enredo e acho que ele abre margem para uma nova franquia de filmes ou até mesmo a continuação de X-men. Laura é uma personagem fantástica, de grande poder, inteligente e independente. 



O final não era o que eu esperava e vou dizer que detestei, odeio quando eu passo a exibição toda amando o filme e o final é super pombo. 

Ainda que o final não tenha me agradado, Logan continua na minha lista de um dos melhores filmes de super-heróis, os efeitos especiais estão incríveis e a trilha sonora também. 

O filme é bem extenso, acho que umas 2h20m de duração, porém não é cansativo, o final se aproximava e eu tinha a impressão que o filme anda estava na metade. 

Logan é de deixar sem palavras qualquer fã da franquia e esta mais do que recomendado. 

0 Blogger
Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D