Resenha - Uma duquesa qualquer - Tessa Dare

16 de novembro de 2017

Ano: 2017 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Gutenberg

O que fazer com um duque relutante em se casar? A Duquesa de Halford – e mãe de Griffin, o duque libertino, irresponsável, que deseja apenas os prazeres da vida – tem o plano perfeito. Na verdade, ela conhece o lugar perfeito… Spindle Cove. No paraíso das jovens solteiras, a duquesa insiste para que o filho escolha uma dama. Qualquer uma. E ela a transformará na melhor duquesa de Londres. Griff, então, decide achar alguém que acabará com os planos e com a ideia maluca de forçá-lo a se casar… Ele escolhe a atendente da taverna Touro & Flor, Pauline Simms – que nunca sonhou com duques ou com casamento, mas sim com o dinheiro que possibilitaria uma mudança completa em sua vida e na vida da pobre irmã, Daniela. O duque e a Srta. Simms estabelecem um acordo: a mãe de Griff tem uma semana para transformar a criada em uma duquesa perfeita, então Pauline deverá ser um desastre durante sete dias e, se tudo der certo (ou melhor, se tudo der completamente errado), receberá mil libras e poderá realizar o sonho de construir a própria biblioteca em Spindle Cove. Em pouco tempo, porém, o duque é surpreendido ao conhecer Pauline e descobrir que a moça é muito mais do que uma simples atendente, e a atração entre os dois é inevitável. Mas em um mundo em que as classes sociais são o que realmente importa, vence a ambição ou o coração? 

A Duquesa de Halford é mãe de Griffin, um Duque libertino que apenas deseja aproveitar os prazeres que a vida tem para oferer, e tem um plano perfeito para fazer seu filho se casar. A Duquesa sequestra o próprio filho e o leva até Spinple Cove, o paraíso das jovens solteiras e insiste para que o filho escolha qualquer dama presente na taverna Touro & Flor e para provocar sua mãe o Duque escolhe uma simples atendente, Srta. Simms.

Pauline Simms  nunca sonhou com um casamento nobre, tudo o que ela deseja é dar uma boa vida a sua irmã Daniela e quando o Duque oferece uma proposta irrecusável é caro que ela topa. Ela terá uma semana para se tornar um desastre e fazer a duquesa desistir da ideia de casa-la com o filho. Porém, o Duque vai acabar descobrindo uma mulher muito surpreendente por trás de toda a casca grossa da Srta. Simms.

Não achei que a leitura começou de uma maneira muito empolgante, custei a me agarrar ao enredo e aos personagens, mas quando me permiti ser conquistada por eles, foi uma paixão sem volta.

Pauline é uma jovem muito determinada e sabe bem o que quer, adorei a sua lealdade com sua irmã, acredito que a família vem acima de tudo. Pauline é uma moça muito inteligente, ela se recusa a acreditar que ela e sua irmã sejam pobres coitadas e tenta fazer de tudo para mudar essa realidade, ela não vai se rebaixar nem mesmo a um Duque. Ela quer o dinheiro sim, mas acima de tudo ela é uma pessoa digna e honesta, e acho que é isso que faz o leitor torcer tanto por ela.



Griffin é um homem que carrega um segredo que o trouxe muito sofrimento, ele guarda essa mágoa e por isso se recusa a formar uma família, achei os motivos dele até plausíveis, mas ainda assim ele é muito teimoso.

O romance entre os dois foi algo muito caloroso, foi apaixonante e a gente consegue entender porque eles se complementaram forma tão instantânea, eles pareciam ser exatamente o que um precisava no outro.

A Duquesa mãe de Griffin é uma personagem incrível, adorei o jeito bem humorado dela e como ela esta determinada em transformar Pauline na nova Duquesa, apesar de ter a consciência de que ela não leva o menor jeito para isso. Também foi levar rever as personagens dos livros anteriores, sinto saudades.

A narrativa é excelente, assim como todos os livros da Tessa Dare, ela tem a manha de criar bons personagens e de criar enredos bem originais. Tessa consegue criar uma história muito divertida e prazerosa, a leitura se torna muito rápida e ao final ficamos desejosos de mais páginas.

A capa é linda e segue o mesmo padrão dos outros livros da série. A revisão ficou impecável como sempre.


5 Blogger
Facebook

5 comentários

  1. Amei a resenha!Também gostei bastante de rever personagens anteriores, amei o casal e também achei que um completava o outro ,mas muitas vezes me deixou doida a teimosia do Griffin!

    ResponderExcluir
  2. Tessa Dare já está na minha listinha de autoras para conhecer, já faz um certo tempo. Depois de conhecer um pouco mais através desta resenha , com certeza darei uma chance a ela. Amo essas histórias, segue muito o gênero que eu amo ler. O enredo da historia me parece ser divertido e que proporciona uma leitura mais rápida. Com certeza quero ler!

    ResponderExcluir
  3. Ansiosa pela leitura 😍😍
    Amei a resenha, espero amar ❤
    Vai ser meu primeiro romance de época que vou ler ❤
    As capas são maravilhosas 😍

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D