Resenha - A Duquesa Feia - Eloisa James

9 de novembro de 2018

Título: A Duquesa Feia
Autor: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 272


Baseado na história O Patinho Feio, esse é o terceiro volume da série Contos de Fadas.Como ela ousa achar que ele a ama, quando Londres inteira a chama de Duquesa Feia? Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado. Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses. Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote. E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação. Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra.
O terceiro livro da série Contos de Fada nos traz uma releitura da história O Patinho Feio. Aqui vamos conhecer Theodora Saxby, a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo e sedutor James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, fosse se casar. Após um pedido romântico feito por ele na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence que o duque esta apaixonado por ela. 



A verdade é James estava em um beco sem saída, seu pai, o duque de Ashbrook praticamente levou a família a falência, perdeu tudo o que se era possível perder e como se não bastasse, ainda comprometeu o dote de Theodora pelo qual era responsável desde que o pai da jovem faleceu. Se alguém descobrir tudo o que seu pai fez, não só eles perderão as propriedades da família, como seu pai será preso. Sem ter outra opção, James aceita pedir Theodora em casamento, como seu pai quer. 

Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre, até que ela infelizmente descobre que o que James desejava era o seu dote. A sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, agora se escandaliza com sua separação, só que Theo vai mostrar a todos que pode ser maior do que tudo isso. 

Desde o primeiro livro eu fiquei completamente encantada por essa série, o enredo criado por Eloisa James é sempre muito mágico. A duquesa feia é um livro praticamente dividido em duas partes, a primeira parte que compreende o período antes e durante o casamento e a segunda parte que é após a separação do casal. A primeira parte foi a que mais me conquistou, pelo seu lado mais romântico do casal, as cenas de como eles vão conhecendo os desejos um do outro.

Adorei o casal protagonista desse livro. Theo é uma mulher muito independente e acho que por isso ela foi minha protagonista preferida na série até agora, gosto de como ela é tão inteligente e disposta a colocar suas ideias de negócios em prática, desde o começo eu sempre soube que ela seria uma administradora e tanto. 

Apesar do James da segunda parte do livro ser extremamente sedutor e instigante, eu ainda prefiro o James romântico da primeira fase do livro, senti falta disso nele, mas é bem compreensível que ele tenha mudado em face da vida que levou após se separar de Theodora.

 O casal teve muita química, durante todo o livro, mas juro que quando James retornou eu não tinha certeza se queria que os dois ficassem juntos, acho que esperava que Theodora se fizesse mais de difícil, não para fazer charme, mas ele foi o culpado por tudo o que aconteceu, então nada mais justo do que ele ter que correr atrás, pedir desculpas e conquistá-la novamente. 

A narrativa de Eloisa continua incrível, A duquesa feia foi uma leitura extremamente rápida, em poucas horas é possível terminar. Com um enredo em romântico, com um toque de humor, Eloisa conseguiu me prender do começo ao fim, terminei a leitura desejosa por mais páginas e esperançosa de que alguns personagens que ali apareceram sejam protagonistas de algum próximo livro. 

A capa do livro é linda e mantém o padrão das anteriores. Revisão e diagramação impecáveis como sempre. Estou ansiosa demais para ler próximo livro da série. 

     


0 Blogger
Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D