Resenha - Baía dos Suspiros - Nora Roberts

11 de novembro de 2018

Título: Baía dos Suspiros
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 288

Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas, de fogo, água e gelo. Mas a deusa da escuridão as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas. Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos. Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme… Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.

Em Baía dos suspiros nosso seis guardiões continuam a busca pelas estrelas. Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Eles agora irão precisar contar ainda mais com a serei Annika, que será a protagonista desse livro junto com Sawyer, assim como Sasha foi no primeiro. Annika é nova no mundo dos humanos e sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger seus amigos. 

Sawyer logo se vê atraído pelo espírito encantador e livre de Annika, mas em breve ela terá que voltar para o mar, e ele sabe que se permitir amá-la, nem mesmo sua bússola será capaz de guiá-lo. 



No lado obscuro, Nerezza está furiosa com sua primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma das estrelas para os guardiões, mas a guerra ainda não está perdida. Uma nova arma está sendo forjada, algo mortal e imprevisível, que poderá causar muito derramamento de sangue. 

A leitura de Baía dos Suspiros começou de maneira bem lenta, porque apesar do livro ter a narrativa em terceira pessoa, foi difícil me acostumar com a perspectiva de Annika como protagonista, eu já tinha me acostumado em ter Sasha como ponto central e tinham me afeiçoado demais a personagem. Annika foi uma das personagens eu menos gostei do primeiro livro, então realmente foi difícil eu me encontrar durante os primeiros capítulos. Mas, como eles estão em busca da estrela da água e Anikka vem da água, faz todo sentido que ela seja a essencial nesse segundo livro. 

Baía dos Suspiros começou exatamente de onde terminou Estrelas da sorte, após Sawyer teletransportar todo o grupo para a Ilha de Capri, eles agora estão em uma nova casa e precisam se recuperar da última batalha que enfrentam e se preparar para as próximas. 

Os primeiros capítulos já são bem tensos e Nora já nos dá uma previsão do que esperar até o final do livro. E realmente foi assim, grandes aventuras e momentos de tensão do começo ao final. Quando parei de estranhar o foco em Annika, o enredo fluiu perfeitamente e foi como se não existisse as quase trezentas páginas. 

A cada livro da Nora que eu leio tenho mais certeza de que ela é uma autora singular, creio que não existe alguém que crie romances sobrenaturais tão maravilhosamente bem quando ela. É muito fácil se perder na leitura e se envolver pelo clima criado por ela. 

Estou bem ansiosa pelo próximo e último livro da série, muito curiosa para saber o desfecho de toda essa aventura e por acompanhar mais um casal. 

As capas dessa série são lindíssimas. Revisão e diagramação impecáveis. 

    


0 Blogger
Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D