Resenha: Dilúvio - Teardrop #2

10 de março de 2015

Edição: 1
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Records


Sinopse: As lágrimas de Eureka inundaram a terra. Agora o sombrio mundo de Atlantis está surgindo e Eureka é a única que pode deter isso. Ela viaja através do oceano com o maravilhoso e misterioso Ander, sua melhor amiga Cat, e Solon, um enigmático Seedbearer que sabe como derrotar o tirano de Atlantis, Atlas.
Logo Eureka descobre um segredo sombrio sobre Ander: o amor é seu ponto fraco. Qualquer sentimento que sente sobre ela o faz envelhecer rapidamente, o que significa que ela deve seguir em frente por si mesma. Tentando dar sentido ao mundo inundado que sua dor criou, Eureka tem uma revelação ao ver seu reflexo em um lado encantado. Se ela for o suficiente forte, ela pode usar o que descobriu para derrotar Atlas — a não ser que seu coração partido seja justamente o que ele precisa para alimentar seu reino. Ela tem a chance de salvar o mundo, mas para isso ela terá que renunciar a tudo– inclusive o amor.

Resenha por Henrique Morais


Após derramar as lágrimas que passou a vida toda reprimindo, Eureka agora sofre as consequências que seu choro trouxe para o mundo: um dilúvio. O mundo foi inundado no processo que fará Atlântida ressurgir e o peso de milhares de mortes cai sobre ela.

Decidida a tentar se redimir, Eureka, com a ajuda de Ander, Cat, seu pai e seus irmãos, parte em busca de Solon, um Semeador que há muitos anos se apaixonara por uma garota da Linhagem da Lágrima e abandonou os outros Semeadores e que tem as respostas para todas as perguntas de Eureka sobre seu poder e sobre o seu passado.

Depois de uma vida aprisionando suas lágrimas e depois de descobrir sobre Atlântida, Eureka achava que tudo se baseava em se ela choraria ou não, mas, em sua jornada de redenção, ela descobrirá muito mais segredos e responsabilidades que sua linhagem carrega e terá que ser forte o bastante para realizar os sacrifícios necessários para destruir Atlas e salvar o mundo.

Em Dilúvio, o desfecho da duologia Teardrop, o mistério que envolve a Linhagem da Lágrima e a ascensão de Atlântida é revelado e se mostra bem maior do que nós achávamos que era. O rumo que a autora deu à trama me deixou bastante surpreso e intrigado. Sério, eu não esperava por nada do que aconteceu!

Como desfecho todas as nossas dúvidas em relação à história por trás da Linhagem são respondidas e a autora consegue fechar habilmente todas as pontas da trama, e isso é um baita de um ponto positivo; nem todo autor consegue fechar uma narrativa que tinha tudo para ser grande em apenas dois livros. Como diz um amigo meu: estou digitando com os pés porque as mãos estão ocupadas aplaudindo!

Eu gosto muito (muito mesmo) desses livros. É repleto de mitologia, com aquele mistério de magia desconhecida (espero que alguém entenda o que quero dizer), personagens incríveis e com a narrativa da Lauren. Para quê melhor? Sou apaixonado pela escrita dessa mulher e Teardrop é uma duologia completamente inovadora <3

Já disse e digo outra vez: Dilúvio é pura surpresa. A trama segue rumos que ninguém espera, e eu adoraria falar mais sobre isso, mas acho que poderiam vazar alguns spoilers se eu dissesse algo.

Basicamente, é isso. Dilúvio é um livro incrível, cheio de magia e aventura, que cumpre seu papel como desfecho e que vai fazer os apaixonados por Lágrima se apaixonarem mais ainda pela série. Vale muito a pena ler.



14 Blogger
Facebook

14 comentários

  1. Gente, como eu amo as capas desta série....
    Ainda não li, mas quero muito!

    Feh sua linda! Que lay lindooooo!!!! To apaixonada!!!! Parabéns!!!!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Não faz muito meu estilo de livro, mas fico feliz que tenha gostado!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Eu achava a sinopse dessa serie meio doida, ja li umas resenhas que me desanimaram mas quero ler pelo menos o primeiro livro porque a mitologia dela tem algo com Atlantida, ja teve uma epoca na minha vida que eu queria ler tudo sobre esse tema. E voce tem razao nao é toda autor que consegue fechar todas as pontas de uma historia bom para os fãs dessa trilogia que a autora resolveu logo no segundo livro entao o terceiro talvez nao tenha aquela correria para terminar.

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que depois de Paixão da série Fallen tinha desanimado muito com os livros da autora,mas acho que essa duologia merece minha atenção,eu amo mitologia e pelo que você escreveu ela conseguiu nesses dois livros contar sua história de forma primorosa,fechando as pontas soltas do primeiro nesse segundo e respondendo todas os questionamentos do leitor,tenho o primeiro e vou tentar lê-lo esse semestre e depois caio logo no segundo.

    Sua resenha me fez mudar de ideia em relação aos livros da Lauren Kate,espero gstar tanto quanto você.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  5. Oii!

    Parabéns pela resenha!
    Quero muito ler essa série^^
    A capa é muito linda :3

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro a capa desse livro, ela é realmente um escândalo de linda. Também gosto bastante da premissa, é bem original, diferente. Mas eu tenho um certo preconceito com a autora desde a série Fallen, e não sei se conseguiria ler esse livro sem deixar a má impressão de lado.

    ResponderExcluir
  7. Oi Henrique! Não conhecia essa série da autora! Gostei da mitologia, deu de sentir como gostou da obra, como te surpreendeu, eu não gostei da série Fallen da autora, mas precisamente do fim, então desanimei dos livros dela, mas quem sabe eu volte com essa saga! Beijso

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem a duologia, mas me foi uma grata surpresa. Fiquei super interessada e já coloquei na minha lista de livros para ler em 2015. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi oi!
    Já li várias resenhas dos dois livros e tenho muuuuita curiosidade de ler.
    Eu já li Fallen porém não lembro muito, então não tenho nem como comparar a escrita da autora e tudo mais.
    Espero poder ler em breve e gostar tanto quanto você!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro essa autora e preciso ler os dois livros urgentes, já estou com eles, livros que falam sobre mitologia sempre são atrativos para mim, juntando a essa bela capa, e o fato que a autora não deixou nenhuma ponta solta só me fazem ler mais rápido ainda . ótima resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Adoro mitologia e a estória de Atlantis é muito legal.
    Eu não sei muito o que esperar deste livro, afinal não li o primeiro e por isso só passei o olho pela resenha para evitar spoilers.
    Que bom que vc curtiu ;)

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhhh até que enfim!! Eu necessito desse livro *U* Teardrop me deixou agoniada pra saber a continuação da serie, preciso ler Lagrima logo *U* ps: e eu AMEI essa capa <3

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Só de olhar pra capa já fico louca para ler o livro.
    Adoro livros que envolvam magia e aventura. O livro tem uma pegada muito legal.
    Tenho que ler o primeiro pra ler esse.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Parece um livro encantador, li esta resenha e de certa forma tudo o que li me comoveu.
    Acho livros românticos muito fofos, e apesar de amar, achei este bem agradavel.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D