Papo Cinema // Perdido em Marte

23 de setembro de 2015



Oie Galera! Tudo bem? Fui convidada pela Editora Arqueiro para conferir em primeira mão o filme Perdido em Marte, uma adaptação de um livro que foi publicado pela editora no ano passado.






Sinopse: Durante uma missão a Marte, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) é dado como morto após uma feroz tempestade e é deixado para trás por sua tripulação. Mas Watney sobrevive e encontra-se sem recursos e sozinho no planeta hostil. Apenas com suprimentos escassos, Watney deve contar com a sua criatividade, engenho e espírito para subsistir e encontrar uma maneira de sinalizar à Terra que está vivo. A milhões de quilômetros de distância, a NASA e uma equipe de cientistas internacionais trabalham incansavelmente para trazer "o marciano" de volta enquanto seus colegas de tripulação simultaneamente traçam uma ousada, se não impossível, missão de resgate.




Como diz a sinopse Perdido em Marte nos conta a história de Mark Watney que após uma forte tempestade é dado como morto e abandonado por sua tripulação em Marte. No entanto, Mark sobrevive e percebe que agora esta sozinho em um planeta sem recursos e que a próxima possível ajuda levará anos para alcança-lo. Mas o sentimento de sobrevivência vai falar mais alto e ele terá que utilizar qualquer meio para sobreviver. 


Até agora estou pensando em tudo o que assisti nesse filme, fico tentando encontrar algum defeito, uma cena que eu pudesse ousar reclamar, mas simplesmente não existe. Poucas vezes eu assisti um filme que fosse incrível do começo ao fim. 

Mark além de astronauta é botânico e ele sabe que precisa conseguir se alimentar até que alguém chegue para ajuda-lo e ele usa e abusa da sua criatividade para superar qualquer dificuldade. Durante todo esse tempo sozinho Mark filma tudo o que acontece com ele, é como um diário de bordo e o incrível é perceber como apesar de todas as dificuldades, ele não perde a esperança, o bom humor, ele conversa sozinho com a câmera e os diálogos são repletos humor. 


Acredito que o mais incrível nesse filme é ver a verdadeira essência do ser humano, o que nós somos capaz de fazer quando o nosso extinto de sobrevivência fala mais alto. Mark esta em constante movimento, a todo tempo fica maquinando uma maneira de melhorar sua vivência por lá, uma maneira de se comunicar e não mede esforços, ele não tem medo. Matt Damon esta de parabéns por sua atuação, com certeza uma das melhores de sua carreira. 


Perdido em Marte é um filme indescritível, é emocionante e forte. Os efeitos especiais são fantásticos e toda a ambientação de Marte é maravilhosa, parece que realmente estamos no planeta vermelho. O trabalho de fotografia é sensacional. O elenco é brilhante, cada um desempenha um papel fundamental, mas Matt chega a ser genial. 

Esse é aquele tipo de filme que você sai da sala de cinema sentindo-se na obrigação de arrastar todo mundo que conhece para a próxima sessão disponível. Sinto-me na obrigação de indicar e até implorar para que todos assistam o filme, tenho certeza que não encontrarão nada igual tão breve na história do cinema. 


E outra coisa da qual tenho certeza é que já estou ansiosa para assisti novamente. Queria ver esse filme indicado ao Oscar, pois com certeza merece.

Não posso avalia-lo quanto a adaptação, uma vez que ainda não li o livro. Vou ler o quanto antes e volto aqui para comentar com vocês.

Quem quiser conferir o livro segue as informações, ele já esta sendo comercializado com a capa do filme.



Perdido em Marte - Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho. Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente. Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate. Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico – e um senso de humor inabalável –, ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência. Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá. Com um forte embasamento científico real e moderno, Perdido em Marte é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não para de surpreender o leitor.
18 Blogger
Facebook

18 comentários

  1. Estou a terminar o livro e extremamente curioso para ver o filme. Sem dúvida uma leitura a não perder!

    http://mundodelivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Feh!

    Eu quero muito assistir ao filme, pois acho que não terei paciência para ler o livro! O.O kkkkkk
    Que bom que vc gostou da experiência, assim que for possível, tbm vou assisti-lo!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Desde que este livro foi lançado eu quero ler, e pretendo ver o filme.
    Espero gostar e quero ler o livro o mais rápido possível ^_^
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda, tudo bem? Tem uma amiga minha que fala nesse filme todo dia e acho que ela queria ter sido você nesse momento pra ter visto o filme. De tanto que ela fala, eu quero muito ver também, mas não sei se seria o caso do livro... Bjs

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar desse filme antes, e até que eu gosto, viu, de histórias do tipo? Visto que eu tenho muitos outros livros na minha lista antes desse, pretendo ver o filme primeiro e depois ler, quem sabe (vai dar certo!! hahah!) Beijossss

    ResponderExcluir
  6. eu adorei esse livro!
    o autor teve um cuidado com fatores que faz com que seja capaz de ocorrer de verdade
    tô louca p ver esse filme, nem ai p se eles mudaram muita coisa só o matt damon faz qq um querer ir para o cinema ;D

    ResponderExcluir
  7. Que demais! Confesso que não sou muito fã de filmes espaciais. Sei lá, simplesmente não vejo muita graça. Mas esse me parece bem interessante...
    Só por você ter elogiado muito e não conseguir apontar defeitos, vou encher o saco do meu namorado para assistirmo, com certeza ele vai adorar! hahahaha
    Vamos torcer para ser um adaptações fiel, ou até mesmo melhor que o livro.

    Beijinhos ;*
    http://www.guardiadebibliotecas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Se o filme é bom fico pensando o quanto o livro deve ser tbm , quero assistir mais não to com essa expectativa toda pois não gosto muito do tema me da un pouco de angustia .

    ResponderExcluir
  9. Não tinha conhecimento desta obra, mas super me interessei. Vai pra lista :D que por sinal só cresce.

    ResponderExcluir
  10. Não tinha conhecimento desta obra, mas super me interessei. Vai pra lista :D que por sinal só cresce.

    ResponderExcluir
  11. Louca pra ver esse filme, assisti ao trailer alguns dias atrás e fiquei totalmente empolgada, parece ser fantástico e seus elogios só confirmam minhas suspeitas.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  12. Fiquei sabendo do filme através da gincana que está tendo na página da editora, em uma delas tinha a respeito do livro, confesso que não sei se leria, não tenho costume de ler esse tipo de livro, mas já falando de filme eu amo, então o filme com certeza quero assistir.

    ResponderExcluir
  13. Eu vi o trailer do filme no cinema e, simplesmente, amei! Adorei sobre o assunto que o filme trata, e depois desse papo, minha vontade de assisti-lo só aumentou! Só passei a conhecer o livro depois que o filme começou a ser divulgado. Espero ter a chance de lê-lo e assisti-lo em breve!

    ResponderExcluir
  14. Quando eu vi o trailer, achei bem legal, mas acho que não leria o livro, não sei se vai me prender tanto assim, e como eu odeio abandonar leituras, vou me arrastar demais! Se o filme for bom, talvez isso mude. :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Desde que a editora lançou o livro pela primeira vez ano passado eu já o queria e depois de ver o trailer do filme então,preciso desse livro.Gosto bastante do Matt Damon então esse é um dos grandes motivos pelo qual quero ver o filme mas a história também é um ponto importante.E que bom que eu não vou me decepcionar e quem sabe ele não seja indicado a um oscar mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Oi Feh,
    Acho que só eu não fiquei tão empolgada com esse filme haha, achei interessante a parte da botânica, mas não sei se irei assistir o filme ou ler o livro (por hora).
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  17. Estou querendo assistir esse filme. Gosto muito de filmes de ficção, e os que abordam idas a outros planetas sempre são muito interessantes para mim.
    Quando o personagem percebe que esta sozinho deve ser desesperador.
    Boa indicação de filme e leitura.

    ResponderExcluir
  18. Fernanda, particularmente eu não sou fã do livro, (ainda não o li), mas vi o filme e não gostei, então acho muito dificil conseguir efetuar a leitura de seu livro.

    Bjsss

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D