Resenha - A voz do Arqueiro - Mia Sheridan

21 de setembro de 2015

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414448
Ano: 2015
Páginas: 336
A Voz do Arqueiro - Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.



Bree Prescott acaba de perder o pai, vítima de um assassinato, e passou por uma situação bem complicada com um dos seus melhores amigos. Abalada com tudo o que aconteceu em sua vida, ela resolve recomeçar a sua vida longe de tudo. Ela se estabelece na cidade de Pelion no Maine, um lugar simples, pequeno e acolhedor. Logo ela se identifica com uma vizinha, aruma um emprego e conhece pessoas acolhedoras e simpáticas que prometem transformar os dias de Bree. 

Em seus dias pela cidade ela acaba trombando com Archer Hale, um misterioso rapaz que logo atrai os seus olhares. Archer é mudo, sempre anda com pressa e nunca da atenção a ninguém. Ele é quase um eremita na cidade, mora na casa de um tio, já falecido, que o criou quando seus pais morreram em um acidente que mexeu com toda a cidade. Bree quer a qualquer custo tirar Archer do buraco escuro que ele se meteu e traze-lo de volta a vida e por isso toma atitudes simples e com muito persistência consegue ganhar a amizade que tanto se empenhou em, conseguir. Mas no fundo ela sabe que seus sentimentos por Archer são maiores do que ela imaginava. E talvez essa seja a chave para libertar Archer dos fantasmas do passado e libertar a si mesmo de toda a dor da perda.  

Há uns dois ou três anos atrás eu lembro que li um livro da Mia Sheridan chamado Leo's Chance e só agora lendo A voz do Arqueiro é que fui saber que esse livro faz parte dessa série Signos do Zodíaco e inclusive é o próximo livro que será publicado pela Arqueiro. Naquela época eu lembro muito bem do quanto fiquei surpresa por ter conhecido uma autora tão maravilhosa que criara personagens marcantes e agora só tenho mais certeza ainda. A história contida em A voz do Arqueiro é linda, emociante, única, com uma essência simples e marcante. 

Esse é um livro que acima de tudo fala sobre superação, sobre como o amor pode levar as pessoas a ultrapassar limites, quebrar barreiras e se reerguer. É um enredo carregado de sentimentalismo que extravasa os limites da ficção e atinge o leitor com toda força. Eu me diverti, chorei, me emocionei, comemorei cada vitória alcançada pelos personagens como se eles fossem de fato reais. 

Archer é com certeza um dos melhores personagens que eu já tive o prazer de conhecer, conhecer a verdadeira história dele só me fez admira-lo ainda mais. Um homem forte, determinado e acompanhar sua evolução, seu nascimento foi o melhor presente que a autora poderia ter nos dado. Archer foi submetido a situações muito complicadas e mesmo assim sobreviveu.

Como eu disse anteriormente, ele é praticamente um eremita, apesar de ir até a cidade, fazer compras e etc, ele quase não tem noção do que acontece no presente, não usa celular, não sabe o que deve vestir, não tem noção de como as coisas acontecem hoje em dia. Quando a Bree começa a mostrar todo um mundo para ele é de tirar o fôlego, é como acompanhar uma criança que esta aprendendo a nadar.   


A Bree também é uma personagem incrível, teimosa e determinada a conquistar o coração de Archer, achei muito engraçado o quanto ela pode ser persistente, a insistência dela me arrancou boas risadas, porque ela conseguia se enfiar em situações muito constrangedoras e eu juro que senti meu rosto ficar vermelho de tanta vergonha só de imaginar como ela ia fazer para se safar das coisas em que se metia. 

A narrativa é indescritível, acho que me faltam palavrar para expressar o quanto esse livro é primoroso, foi uma verdadeira dádiva a Editora Arqueiro ter começado a publicar os livros da Mia. Já sei que o próximo lançamento é Leo's Chance e estou morrendo de ansiedade para reler o livro que colocou essa autora maravilhosa na minha vida. 




28 Blogger
Facebook

28 comentários

  1. Oi Feh!!!!

    HAMEUDEUS! E eu deixei esse livro passar! #choraeternamente! kkkkkk
    Bem, vou colocá-lo na minha lista de desejados, espero mesmo conseguir lê-lo, pois vc não é a primeira que diz que ela é perfeito! rsrsrsrsrsr

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa em saber pelo que o Archer passou, já quero ler!
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Fernanda, tudo bem? É uma das primeiras vezes que a primeira coisa que me faz interessar pelo livro é o título *-* Tô pirando e quero muito muito muito conhecer a escrita da autora! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que enredo legal! Nunca li nada parecido, acho, e gostando de conhecer a respeito de signos como eu gosto...na lista também! Beijosss

    ResponderExcluir
  5. gente eu preciso ler esse livro!!!
    todo mundo está dizendo que ele é maravilhoso =) achei legal a ideia de trabalhar com o signos do zodíacos, espero que a ed. arqueiro agora que começou lance toda a coleção
    p.s. comentário nada a ver: qual é a cor do teu esmalte? adorei!!!

    ResponderExcluir
  6. Archer ♥
    Esse livro me conquistou demaaaaais *-*
    Acher é, realmente, admirável! Não consigo entender como teve pessoas que não gostou desse livro..
    E eu tbm senti vergonha pela Bree em alguns momentos hahahaha

    Beijinhos ;*
    http://www.guardiadebibliotecas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O enredo do livro é ótimo, eu nunca li nada dessa escritora mais a forma como vc falou dela parece ser uma ótima escritora

    ResponderExcluir
  8. Genteeeeee!!! Adoro os livros da Mia Sheridan *.* com certeza lerei esse também... #querooooo

    ResponderExcluir
  9. Gente esse Archer ta me perseguindo, só pode!
    Onde quer que eu olho dou de cara com essa capa bafônica, só vejo o povo tecendo inúmeros elogios, desse jeito terei que me render rsrs.
    E curto muito as "mocinhas" que nos arrancam risadas, já que sempre minhas atenção está toda "neles", elas precisam de algo para me conquistar, pra lista já!
    Bjs

    @Agda01

    ResponderExcluir
  10. Esse é um livro que estou louca para ler, mas não tinha lido resenhas ainda sobre ele, essa é a primeira e já me encantei pela história, confesso que tinha sido atraída pela capa e pelo fato de ser inspirado pelas características de um signo, mas agora o saber também que tem esse lado da superação fiquei com ainda mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  11. Dificilmente eu me interesso por livros assim, pois não sou acostumado a ler nada do gênero. Mas, vendo sua resenha, vi que o livro vale a pena ser lido. Além de ter uma história bem construída, eu adorei saber que ele fala de superação!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Esse livro está na minha lista faz um tempo, ainda não tinha criado coragem, ânimo, para lê-lo.Sua resenha me ajudou. Pretendo lê-lo agora, o mais breve possível.

    Beijos, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Confesso que essa capa não me agrada muito, parece mais um daqueles vários New Adults com estórias parecidas de um mocinho problemático e um amor meio complicado. Mas sua resenha parece que o livro não é apenas isso. Mas o fato de ser uma série já me desmotiva a ler. Quem sabe um dia eu dê uma chance. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Fefa, eu já tinha me interessado pelo livro vendo só a capa kkk, e claro adorei o enredo da história da Bree a capacidade se superar traumas. E o que mais interessou no livro foi suas impressões sobre a narrativa ser engraçada e dinâmica.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  15. Ola Fe lindona tudo bem ?
    Menina já estou com esse livro para ler em casa, que capa linda, eu amo a escrita da autora também li Leo e amei, gostei muito da premissa do livro, do tema e com certeza vou me apaixonar pelo protagonista, todo livro que carrega superações sendo bem escrita nos comove. Não vejo a hora de ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Ah, que livro lindo!!
    É a primeira resenha que leio sobre ele, eu não conhecia a autora, eu não achei a capa muito atrativa, mas gostei muito da história!
    Ok, vai pra minha lista de leituras!! Merece uma chance *-*

    ResponderExcluir
  17. Olá! Acho essa capa super sensual rs Não sou fã do gênero, mas dá para perceber que existe um contexto a mais na história que me chamou atenção. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Fer,

    é erótico isso??? Se for, passo longe. Mas acho que tá mais com cara de NA, né? Quem sabe eu leio mais para frente... gostei das suas considerações sobre o livro. Sempre me identifico com mulheres teimosas, não sei porque huahuahuahua

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, Fê! Esse tipo de livro não me agrada, mas você falou tão bem da narrativa, que agora eu fiquei curiosa! Talvez eu só esteja mal acostumada, né? :)
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  20. Acho muito legal isso do livro mostrar como o amor pode ajudar pessoas a ultrapassar barreiras e a se reerguer. Desde que vi a primeira resenha sobre ele achei instigante o fato do Archer ser mudo e quase um eremita, deve ser um personagem bem rico e interessante. Ainda estou meio resistente a esse livro por ele fazer parte de uma série, mas sua resenha me deixou bem curiosa para conhecer a história.

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Olááá
    Poxa, fico feliz que tenha gostado tanto da leitura, muito bom quando isso acontece né? hahah é uma ótima dica para quem curte o gênero mas infelizmente não chamou minha atenção, ótima resenha.

    Beijooos

    ResponderExcluir
  22. Oi Fernanda, tudo bom?
    Esse livro é diferente de tudo que eu imaginei, mas gostei da proposta que ele tem. O Archer parece ser um personagem calejado, mas que consegue ser encontrado por alguém que o ajuda a superar. Gostei muito da premissa desse livro e quero muito acompanhar essa série lançada pela Arqueiro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. livro tudo de bom so a capa que poderia ter ficado mais bonita mais esta valendo amei a resenha

    ResponderExcluir
  24. Ei Fernanda,
    Ai q alivio saber q o livro é isso tudo mesmo hahahaha!
    Eu tb solicitei e vou ler em um futuro próximo, louca p conhecer estes personagens envolvente e a escrita maravilhosa da autora!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  25. Oie
    Esse sem dúvidas é o livro que mais quero ler ultimamente,estou louca pra acompanhar toda essa história de superação e descobrimento dos dois.E já posso preparar meu lencinho por que do jeito que sou emotiva vou acabar chorando.A Bree deve ser uma ótima personagem que mesmo quebrada procura ajudar o Archer e espero que não demorem muito pra lançar o próximo livro da Mia.

    ResponderExcluir
  26. Eu ainda não sei se leria esse livro, não é exatamente o gênero que eu costumo ler. Mas fiquei curioso pelos comentários positivos do livro e também por saber que faz parte de uma serie. Vou esperar os próximos lançamentos e ai decido se lerei esse livro.

    ResponderExcluir
  27. Oi Feh,
    Quero esse livro haha. Amei saber que ele traz essa mistura de emoções <333 também curti saber que a história é linda *----*, o problema é ser mais uma série O.o
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  28. Fernanda, Archer definitivamente é um diamante bruto a ser lapidado nas mãos de Bree. Apesar de já ter lido algumas resenha deste livro, me "peguei" imaginando todo o processo de vida de Archer e de repente uma garota aparece para molda-lo e atualiza-lo, estou bem curiosa com essa historia.

    Bjsss

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D