Resenha - Deixada para trás - Charlie Donlea

21 de setembro de 2018

Título: Deixada para trás
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Ano: 2017
Páginas: 368


Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta. Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heróina local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida. A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado e entregue a alguém como ela para analisar as provas e finalmente determinar o destino que sua irmã teve. Em vez disso, a primeira pista para o desaparecimento de Nicole vem de outro corpo que aparece no necrotério, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados. Mas Megan sabe mais do que ela revelou em seu livro best-seller. Flashes de memória estão se juntando, apontando para algo mais escuro e mais monstruoso do que sua memória descreve. E quanto mais ela e Livia cavam, mais elas percebem que às vezes o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você está procurando.
Nicole e Megan desaparecem após uma festa e uma busca intensa se inicia, até mesmo pelo fato de Megan ser filha do xerife da cidade. Nenhuma pista é encontrada e a esperança vai se esvaindo, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta, sendo socorrida por um motorista que a encontrou pela estrada. Um ano se passa e Megan transformou sua história de terror em um famoso best-seller, uma história inspiradora, se não fosse pelo fato de Nicole ainda estar desaparecida. 




Lívia esta se especializando em patologia forense e espera que um dia o corpo de sua irmã Nicole seja encontrado e entregue a ela, para que possa analisar as provas e finalmente determinar que fim levou sua irmã. As coisas começam a ficas estranhas quando um corpo aparece no necrotério, um jovem ligado ao passado de Nicole. Com essa pista nas mãos, Lívia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir ainda mais sobre a noite em que elas foram sequestradas. 

Megan sabe muito mais do que ela revelou em seu livro, flashes de memória estão se formando e apontando para algo mais escuro e monstruoso do que aquilo que sua memória descreve. E quanto mais ela e Lívia reviram o passado, mais percebem que o verdadeiro horror está em encontrar exatamente aquilo que se procura. 

Talvez esse tenha sido o melhor livro de suspense policial que eu li esse no, terminei a leitura faz meses e custei a escrever a resenha, eu simplesmente não sabia nem por onde começar. Sabe um livro que te deixa com os olhos pregados no enredo, do começo até o fim? Esse é o livro, é impossível não se sentir fisgado logo nas primeiras páginas. 

Charlie Donlea criou um enredo fantástico, repleto de reviravoltas, surpreendente. O autor consegue manter o mistério até o fim, imaginei inúmeras possibilidades, mas não acertei nenhuma. O final foi uma completa surpresa e o mais interessante é que o autor não deixou nenhuma ponta solta, Deixada para trás é um livro impecável. 

É um livro com aproximadamente 360 páginas, mas possível começar e terminar no mesmo dia. Os personagens foram muito bem construídos e a narrativa em terceira pessoa nos ajuda a ter uma boa perspectiva de tudo o que esta acontecendo. 

A edição do livro ficou maravilhosa, a Faro vem caprichando muito em suas edições e nós leitores só temos a agradecer por esse carinho em pensar nos mínimos detalhes, revisão e diagramação impecáveis. 

Quem esta a procura de um bom suspense policial pode confiar que Deixada para trás é o livro ideal para você. 

    
5 Blogger
Facebook

5 comentários

  1. Eita, que depois dessa resenha o livro foi pra lista de desejados, eu sempre falo q vou ler algo do gênero mas sempre vou deixando pra lá mas quando eu li menina foi bem legal principalmente as sensações que vc vai tendo e o suspense de vc querer saber as coisas.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo suspense,por esse motivo esse livro está na minha lista de desejados há algum tempo. Espero poder ler em breve..
    Adorei conhecer sua opinião sobre ele.
    A capa realmente é linda!! ♥️
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse ano estou lendo muitos livros de suspense , também acho que a faro arasaa nas edições , adorei a resenhs ! Principalmente em saber que o livro estar cheios de reviravoltas , amo livros assim !

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse gênero e que mistério esse desaparecimento, é intrigante como uma aparece e a outra não, deve deixar muitas duvidas no leitor a Megan. Parece ser uma leitura viciante adoro quando não deixam pontas soltas, preciso ler.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D