Resenha - Morra por mim

4 de dezembro de 2013

Edição: 1
Editora: Farol Literário
ISBN: 9788562525940
Ano: 2013
Páginas: 424
Tradutor: Martha Argel


Sinopse - Morra Por Mim - Revenants - Livro 01 - Amy Plum


Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.

"Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora vou descobrir quem ele é."

Morra por mim conta a história de Kate, uma menina que após a morte dos seus pais, em um acidente de carro, vai com sua irmã, Georgia, morar com os avós em Paris. Nenhuma das irmãs parece ter superado o terrível acidente, mas cada uma tem uma maneira própria te dentar se libertar, de fugir da dor. Georgia passa seus dias e noites com amigos, atrás de festas, boates e diversão. Já Kate se recusa a ter um pouco de diversão, ela não sai com ninguém ela tão pouco tem amigos, após uma conversa com seus familiares ela decide que precisa pelo menos sair um pouco de casa então resolve ir até um café para ler um de seus inúmeros livros. É lá que ela acaba conhecendo Vincent um jovem parisiense muito sombrio e sexy. 

O destino acaba os levando a um segundo encontro muito perturbador, suspeito e talvez a partir desse ponto Kate não tenha mais como voltar atrás. Os dias ao lado de Vincent prometem cenas pra lá de estranhas que Vincent insiste em esconder, coisas Kate pode não conseguir compreender. Vicent tão algo de sombrio dentro de si, ele é imortal, mas tudo que é vantajoso tem suas consequências e com sua espécie não seria diferente. Para realizar o que sua espécie faz talvez Vincent precise morrer e matar inúmeras vezes e como eu disse antes, tudo na vida tem consequência e o resultado disso são inimigos fatais que prometem boas revanches com lutas épicas. 

Kate terá que decidir se irá assumir de vez seus sentimentos pelo lindo e sombrio francês e viver para sempre ao lado de Vicent, sua alma gêmea, mesmo com todas essas dificuldades e perigos que isso irá lhe acarretar, ou abandonar de vez seu amor e suprimir seus sentimentos para manter não só a sua segurança, mas como também a de sua família. 

Morra por mim foi um livro que me surpreendeu bastante, penso que eu estava cansada de tantas histórias de imortais, todas com a mesma essência com a mesma espécie de ser sobrenatural e apesar de curtir clichês eu já não aguentava mais tantas histórias semelhantes. Então chegou Morra por mim, e posso dizer que ele veio para mostrar que ainda há espaço para muitas histórias boas, se o autor se comprometer efetivamente em apresentar ao leitor algo único, e foi isso o que eu encontrei no livro. Os Revenants são seres únicos, criados para surpreender os leitores com suas características curiosas e marcantes. 

E que doçura eu encontrei na narrativa da Amy Plum, uma descrição leve, gostosa, aquelas típicas livros infanto-juvenis que você termina a leitura em uma tarde e passa a noite tentando reviver a história e imaginando o que esta por vir. Apesar de ser um livro focado no romance entre os personagens esse não foi o aspecto que me conquistou. Vi em minhas andanças pela blogosfera que muitos ficaram encantados com o casal que apesar de terem muita química não conseguiu me conquistar, a meu ver ainda faltam muitos capítulos para esse casal me surpreender. Tá certo que minha opinião é um tico controvérsia porque eu sempre gostei de um casal mais quente e cenas igualmente hot o que não esta presente no livro em hipótese nenhuma. O casal mal solta uns beijinhos aqui outro ali, entretanto o sentimento que move os dois é realmente forte e especial. 

Amei o trabalho que a editora teve com a estética desse livro, a proposta meio que Hardcover ficou bem legal, mas queria que a capa de dentro fosse um pouquinho mais durinha. Quem tiver a oportunidade de ler esse livro vai concordar comigo de que a capa ficou perfeita, totalmente em sintonia com o enredo que nos é apresentado. Em termos de revisão a editora esta de parabéns ficou impecável. 

No mais só me resta a recomendar muitíssimo esse livro encantador que te trará muitas surpresas.


33 Blogger
Facebook

33 comentários

  1. Confesso que fiquei surpresa por saber que é sobrenatural. Mas a capa é linda, a premissa ainda que um pouco clichê, promete uma trama bem envolvente e original. Só não gostei desse foco no romance quando se há tanta coisa para abordar. Acho que assim como você, esse casal não conseguirá me conquistar. Mas só lendo pra saber.

    ResponderExcluir
  2. nossa que sugestoes incriveis, estou começando um desafiode lerpelomenos um livro a casa duas semanas oque ehmuito pra mim jáque faço duas faculdades , será que consigo? vou pegaralgumas dicas pra minha lista aqui :)

    http://insightwoman.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda-chan *o*
    Então, li algumas resenhas na blogsfera sobre esse livro e fiquei muito surpreso com as resenhas. O enredo da obra demonstra ser bem diferente dos clichês vampirescos. A capa é muito linda mesmo, de fazer qualquer um babar. Rsrsrs...
    Fico muito feliz que você tenha lido essa obra, pois estava em dúvida se leria futuramente esse livro, Fernanda-chan. A sua opinião foi crucial na minha decisão e já posso adiantar que desejo muito esse livro :)
    Parabéns pela resenha maravilhosa. Você sabe como prender um leitor durante a escrita. Que você continue sempre escrevendo resenhas ótimas para o blog. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vincent.... sombrio.... é.... isso me lembra algo! kkkkkkkkk

    Eu adoro a capa deste livro, acho linda demais. Sou doida para lê-lo! A Farol caprichou muito na edição! Adorei a resenha Fer, mas esse personagem ai, me deixou com saudades de outro.... kkkkkkkk

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. A sinopse já não atraiu... Não leria ele não S:
    E concordo com a Ana Paula, isso me lembra alguma coisa!

    ResponderExcluir
  6. Olá Fer :)
    Meu deus, estou precisando desse livro, depois de tanta divulgação que a editora fez!
    Realmente, vejo que a diagramação e o cuidado com a capa do livro foram perfeitas!
    Ótima resenha :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a historia, fiquei com uma super vontade de ler!!! Vai ter continuação??? Beijos
    http://lendo-e-escrevend0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu vejo sempre este livro por aí nos vlogs literários gringos. Nunca entendi muito bem sobre o que é, e a capa também nunca me chamou atenção. Às vezes vc tem que dar uma parada de ler coisas clichês, uma respiradas dos mesmos temas de sempre.

    ResponderExcluir
  9. Não costumo gostar de livros desse gênero, mas confesso que fiquei bem animada com este livro em particular.
    A história tem uma premissa interessante, além de um casal bacana. Aliás, nesse ponto nós divergimos, eu gosto mais de histórias que se focam nos sentimentos dos personagens, e nem tanto nas cenas hot.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ouvi várias críticas falando que esse livro lembra um pouco Crepúsculo, não sei ao certo
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  11. Eu concordo contigo com relação ao trabalho primoroso da editora! Encantou tanto os blogueiros que o pessoal tirou fotos, fez vídeos e tal! Um trabalho realmente muito caprichado! Eu tenho um certo interesse nesse livro, nada grandioso, até porque é uma série e tem uma proposta semelhante a outros YA's, mas mesmo assim, se eu tiver a oportunidade de ler não vou deixar passar.

    ResponderExcluir
  12. Estou com muita vontade de ler esse livro, é uma das minhas prioridades. Gostei da sinopse e sua resenha só fez reforçar a vontade de ler. Pelo jeito a escrita da autora é muito boa.

    ResponderExcluir
  13. A capa realmente é linda, o enredo é bom e com resenhas positivas. Tá super bem cotado no Skoob e apesar de clichê é um ótimo livro... e tem as palavrinhas mágicas "belo e misterioso"... Vicent é ótimo!

    ResponderExcluir
  14. A capa é muito bonita combinando com o tema, bem gótica.
    Gostei bastante da premissa, mas, pena ser uma série, se fosse só esse livro eu ia ficar muito mais animado para ler.

    ResponderExcluir
  15. Adoraria ler esse livro..faz bastante tempo que o quero!
    A capa é muito bonita e a história é muito interessante..quem sabe um dia desses não possa tê-lo,apesar de ser uma série acho que vale muito a pena!
    Bjs'

    ResponderExcluir
  16. A capa é muito linda.
    Fiquei bem curiosa para ler esse livro, parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da resenha! Já ouvi falar deste livro, mas ainda não tinha lido, nem lido a sinopse! A resenha despertou bastante meu interesse, pois parece ser algo diferente de tudo que já li!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Confesso que por ser sobrenatural não gosto muito ,mais já tinha visto várias resenhas positivas,que mim chamaram atenção,e mim interessei muito em ler,a capa linda acho que tem tudo haver,além do mistério!
    rose.nea@hotmail.com
    http://lendoaprendendoevivendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. A capa desse livro foi o que me conquistou. Eu nem tinha lido a sinopse mas já tinha amado só por causa da capa, que é LINDA! Mas como não podemos julgar um livro pela capa, eu li a sinopse e fiquei ainda mais interessada. Sei que todo mundo fala que esse gênero de livro já ta batido, e todo mundo cansou de ler livros desse tipo, mas eu não. Eu adoro, ainda mais quando a autora (o) consegue desenvolver o tema bem.
    Adorei a sua resenha, me deixou com ainda mais vontade de ler o livro, e ao que parece, não vai decepcionar em nada as minhas expectativas!

    ResponderExcluir
  20. perfeito, amei, realmente fiquei curiosa pra ler

    ResponderExcluir
  21. Quando vi o livro não me interessei, mas ao ler a resenha, fiquei curiosar em ler ele!!

    ResponderExcluir
  22. Sinto que eu vou amar esse livro e me apaixonar pelo Vicent e a Kate, gosto bastante desse gênero de história e ainda mais quando me surpreendem. Espero poder ler logo.
    Adorei a sua resenha.
    beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adorei a capa do livro e foi a primeira vez que li a resenha dele!
    Parece que é muito bom, acho que vou gostar mais quando ler... haha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Adorei conhecer a história desse livro. Não esperava que fosse gostar tanto assim. os personagens são tudo de bom. Seus comentários na resenha me deixaram bastante curiosa. quero ler logo, logo. Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Eu também gosto de clichês, desde que sejam muito bem desenvolvidos. Mas o legal aqui é que esse foge muito dos clichês. Assim como você, também acho legal quando os autores se esforçam pra contar uma história inovadora e criativa. A capa é muito bonita mesmo. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  26. Eu simplesmente gamei total na capa, adoro capas assim, tambem como a serie Fallen, da um toque tão grande de misterio... a historia parece ser muito boa (me identifiquei muito com a parte em que a Kate sai para ler livros no café -mesmo sem ler o livro ainda-, adoro sair sozinha para ler). Esse livro tem cara de que me conquistaria, pela capa, personagens e a evolução da historia... Eu nao espero AQUELA coisa super extraordinária, até por que é o primeiro livro, mas creio que vai ser encantador *-*

    ResponderExcluir
  27. Nossa esse livro parece ser excelente, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  28. A estória parece muito instigante. Amo livros sobrenaturais, mas ainda assim confesso que fiquei com um pé atrás quando vi que o Vicent é imortal, porque li um livro onde o protagonista também é, e foi uma das minhas piores leituras. Mas depois você disse que essa é bem diferente dos livros sobrenaturais sobre imortais que estamos acostumadas, então fiquei aliviada.
    Ah, e a capa é linda ^ - ^
    Espero gostar desse livro também. E tomara que esse me surpreenda.

    ResponderExcluir
  29. Já vi muitos blogs indicando este livro e gostei muito das resenhas que já li, inclusive a sua! Mesmo se tratando de um romance de uma humana com uma outra criatura (como já vi muitos livros), achei bem diferente e me deixou realmente curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  30. Já vi muitos blogs indicando este livro e gostei muito das resenhas que já li, inclusive a sua! Mesmo se tratando de um romance de uma humana com uma outra criatura (como já vi muitos livros), achei bem diferente e me deixou realmente curiosa para ler!
    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  31. Adorei Sua Resenha *--*
    O Romance Sobrenatural é minha Paixão HUEHEUEHEU
    Capa Maravilhosa *-*
    Quero Muiiito ler ele !
    Bjão
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. a capa desse livro me chamo muita atenção ai baixei o livro... ja faz tempo que estou para ler e ainda não li... mas após essa resenha vou ler em breve assim que termina o que estou lendo.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D