10 filmes para ver na época natalina

13 de dezembro de 2013

Olá, tudo bem com vocês?? Dá para acreditar que já estamos em Dezembro?! Época de amor, solidariedade, ganhar *cofcof* presentes!!! Eu sei que nós - AINDA- não estamos tão perto do Natal assim, mas resolvi já ir dando dicas de filmes bacanas para assistirmos nessa época, afinal a lista é grande: separei 10 filmes para vocês! E dessa vez não tem desculpa, até porque neste post nós temos filmes para todos os gostos!  Então clique em Leia Mais e escolha o filme que tem mais a ver com você!

 O Expresso polar

É véspera de Natal e um garoto  está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor  o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.



                               Gremlins

  'Gremlins' conta a história do garoto Billy, que ganhou um novo bichinho de estimação no Natal e com ele três conselhos que nunca poderia esquecer: 1) Não deixe que ele se molhe 2) Mantenha-o afastado da luz forte 3) Não importa o quanto ele chore, o quanto ele suplique, nunca lhe dê comida depois da meia noite. Nem sempre as regras são cumpridas. E é aí que mora o perigo.


                                    Simplesmente amor

Uma das melhores e mais sensíveis comédias românticas dos últimos anos, Simplesmente Amor conta com uma série de histórias, todas ligadas pelo espírito natalino. O Primeiro-Ministro da Inglaterra se apaixona por uma de suas funcionárias. Um escritor parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen desconfia que seu marido tenha um caso. Juliet acha que o melhor amigo do seu marido está interessado por ela. Sam quer conquistar a garota mais difícil da escola. Essas e mais algumas histórias de amor se entrelaçam pelo simples fato de se passarem no Natal.



                           O Estranho mundo de Jack

 Jack Skellington é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.


De ilusão também se vive
 Kris Kringle  é um simpático senhor de idade. Sua silhueta avantajada e barba branca imponente fazem com que ele seja contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de departamento Macy's. Porém, Kris começa a preocupar sua chefe Doris Walker quando ela descobre que ele diz ser o verdadeiro Bom Velhinho. Acusando-o de louco, Doris submete Kris a exames médicos que atestam que ele é insano. A questão é que Susan, filha de Doris, acredita fielmente que Kris seja o verdadeiro Papai Noel e passa a compreender o verdadeiro sentido do Natal.
A Felicidade não se compra

 
 Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey, que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter, o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence, um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas,  é mandado para a Terra, para tentar fazer George mudar de idéia, demonstrando sua importância através de flashbacks.


 Tudo em família
O primeiro Natal com a família do namorado não poderia ser pior para Meredith Morton. Os hábitos e a maneira como é tratada por todos, especialmente pela sogra, a deixam tão desesperada que Meredith recorre à irmã Julie para suportar a situação.
 O Natal de Charlie Brown
 Incomodado com a exaltação do mundo comercial e dos altos gastos, Charlie Brown tenta encontrar o verdadeiro significado do Natal.
Papai Noel às avessas

 Willie T. Stokes é um Papai Noel bastante diferente. Durante as festas de fim de ano Willie trabalha em lojas de departamento, juntamente com Marcus, um anão que se veste de duende no período. A dupla possui um golpe que é aplicado ano após ano: trabalham na loja no período natalino, descobrem seu sistema de alarme e, na véspera de Natal, a assaltam. Após vários anos de sucesso, o plano é ameaçado pelo atual estado de Willie, que bebe cada vez mais e não faz o menor esforço para ser gentil com as pessoas. Por causa de sua conduta a dupla passa a ser o alvo da desconfiança de Bob Chipeska, o gerente da loja em que trabalham, e de Gin, o responsável pela segurança da loja.

Operação Presente

Busca responder a pergunta: "Como é que Papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma única noite?" Em um lugar escondido no Polo Norte, encontra-se a resposta. Em meio a chamada "operação presente", Arthur tem um missão muito especial que precisa ser concluída antes do amanhecer da manhã de Natal.
É isso pessoal, eu tentei fazer essa seleção de natal para agradar à todos! Espero que tenha alcançado meu objetivo!
Beijos ;*
35 Blogger
Facebook

35 comentários

  1. Olha achei bem interessante suas escolhas para o Natal, mas o único que assisti ai foi O EXPRESSO POLAR que é maravilhoso. Principalmente aquele filme famoso OS FANTASMAS DE SCROOGE. Poderia tá ai na sua listinha, até porque ele trás uma mensagem muito bacana para todos nós.
    Mas eu gostei das suas outras dicas e vou procurar saber mais sobre os filmes, porque eu adoro assistir um filme no dia de natal. (risos)
    Enfim...Se cuida minha linda e fica com Deus
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O Estranho Mundo de Jack eu assisto todo natal/halloween! :) E eu adoro Milagre na rua 34 (que aqui tá com o nome: de ilusão também se vive, nunca ouvi este). Não lembrava que Gremlins é filme de Natal. Um que eu gosto também é O Grinch.
    Nunca vi os outros. :)

    ResponderExcluir
  3. Caramba, quantas dicas de filmes bacanas!
    Confesso que não conhecia a maioria, mas O expresso polar, assisto desde a quarta série!

    http://www.minhassimpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriela :)
    Ótima lista. Desses filmes eu só assisti à Gremlins (que recheava a minha infância de terror e alegria. Rsrsrsr...). Mas desejo muito assistir ao O Estranho Mundo de Jack, O Expresso Polar e Operação Presente.
    Claro que desejo ver os outros listados, mas esses três filmes eu quero muito assistir (e também rever os Gremlins).
    Obrigado por compartilhar conosco essa listinha, Gabriela. Ah, me responde à uma pergunta? Você é cinéfila? *o*
    Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruno.
      Não sou cinéfila, na verdade nem vejo tantos filmes assim, só mesmo nas férias. Mas ainda sim tem alguns com histórias bacanas e que valem a pena serem acompanhadas. Ainda não assisti Gremlins, mas tenho curiosidade porque o diretor do filme é muito bom.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Gabriela :)
    Ótima lista. Desses filmes eu só assisti à Gremlins (que recheava a minha infância de terror e alegria. Rsrsrsr...). Mas desejo muito assistir ao O Estranho Mundo de Jack, O Expresso Polar e Operação Presente.
    Claro que desejo ver os outros listados, mas esses três filmes eu quero muito assistir (e também rever os Gremlins).
    Obrigado por compartilhar conosco essa listinha, Gabriela. Ah, me responde à uma pergunta? Você é cinéfila? *o*
    Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. HA!!!! Que legal suas indicações! Já assisti a maioria, mas vale muito a pena assistir de novo, são filmes maravilhosos e que trazem mesmo o espírito natalino!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  7. O EXPRESSO POLAR <3
    ESTRANHO MUNDO DE JACK <3
    Eu amo esses dois, todo Natal eu assisto, é como uma tradição, tanto é que todo mundo em casa já sabe
    Gostei das outras indicações também, vou tentar conferir

    ResponderExcluir
  8. Olá.

    Obaaa consegui passar aqui Feh ^^

    O expresso polar é tão bonitinho. Charlie ♥
    Operação presente também é muito legal.
    Agora alguns não conhecia e vou procurar aqui.
    Beijos e ótima semana.

    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Fer, tudo bom?
    Ai, eu amo filmes com temática natalina, são tão fofos, e dão aquela sensação de férias :3
    Eu gosto bastante do Estranho Mundo de Jack, Simplesmente Amor, A Christmas Carrol, Louise no Plaza e Esqueceram de Mim, beeem sessão da tarde né?
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Adorei as indicações e a listinha!
    Quero muito ver alguns :)
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Vamos falar primeiro sobre os meus feels com esse gif: MEU DEUS QUE COISA FOFA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *OOOOOOOOOOO*
    Bom, eu odiei Expresso Polar, mas O Estranho Mundo de Jack era o meu filme preferido quando criança, eu assistia todos os dias *--*
    Amo filmes de natal pq no lugar que eu moro ngm se anima para enfeitar as casas (e não neva), o que é muito triste ): adoro luzes de natal, é tão mágico!
    O dia que eu for uma escritora rica com certeza passarei um natal nos USA kk
    Bjs
    PS: GIF FOFO GIF FOFO GIF FOFO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA NHAAAAAWN

    ResponderExcluir
  12. Desses os únicos que ainda não vi são :
    - Simplesmente amor
    - A felicidade não se compra
    E agora vou atrás para ver, pois os outros já vi e são engraçados e fofinhos *-*
    Ps : sempre há tempo para um laço ! haha - quando fui ver esse filme no cinema, tinha uma menininha que perguntou pra mãe dela : MÃÃÃE, SERÁ QUE É ASSIM QUE O PAPAI NOEL FAZ ??
    E depois chorando :
    AH NÃO, ELE VAI FICAR SEM PRESENTE.
    Filme já era uma fofura, quase abracei essa criança haha

    ResponderExcluir
  13. Já assisti praticamente todos esses filmes. Sempre passam na época natalina e como eu sempre estou de férias, acabo assistindo. Acho que esse ano não será diferente.
    Adorei as indicações!

    ResponderExcluir
  14. De todos esses eu acho que o único que eu assisti foi O Expresso Polar, mas em compensação já o assisti milhares de vezes!! É um filme muito bonito e provavelmente os outros da sua lista também são.

    ResponderExcluir
  15. Nunca fui muito de ver filme natalino. Não costumo gostar dessas coisas, mas já vi O expresso polar, que é muito bonito. Mas foi o único desses que assisti.

    ResponderExcluir
  16. De todos os filmes o que eu mais gosto é o Gremlins

    ResponderExcluir
  17. De todos os filmes o que eu mais gosto é gremlins

    ResponderExcluir
  18. ah adoro filmes, gostei das suas indicações mas desses o que mais amo é O Estranho Mundo de Jack!
    E eu nunca vi Simplesmente amor, nem Tudo em família.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro filmes com temas natalinos, mas não vi quase nenhum dos indicados por você! A Felicidade não se compra está na minha lista há um tempão, é um clássico!
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Gremlins é clássico, adooooro!!! Mas acho que faltou O Grinch na sua lista. Morro com este ser que odeia o Natal, mas que no fim se rende a festa... me identifico muito hahahahahaha

    ResponderExcluir
  21. Não vi a maioria deles, porque ando sem tempo para assistir qualquer coisa que seja, mas Gremlins não tem como não amar.

    ResponderExcluir
  22. Simplesmente Amor ♥
    Amo esse filme! rs

    ResponderExcluir
  23. Muito massa essa listinha. Desses, assisti apenas "Gremillins". Mas achei todos interessantes e, apesar de gostar de filmes mais "agitados", não descartaria nenhum desses. Acho que são boas pedidas em qualquer época do ano.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Hi there! I could have sworn I've been to this site before but after reading through some of the post I realized it's new to me.
    Anyhow, I'm definitely delighted I found it and I'll be book-marking and checking back frequently!


    My web site :: online loans

    ResponderExcluir
  25. Hi there to every one, for the reason that I am genuinely eager
    of reading this website's post to be updated daily. It carries good
    data.

    My webpage :: Yacon Molasses Syrup

    ResponderExcluir
  26. Having read this I thought it was rather enlightening. I appreciate you
    taking the time and energy to put this content together.

    I once again find myself personally spending a lot of time both reading
    and commenting. But so what, it was still worth it!

    Here is my weblog; Garcinia Cambogia by Dr. Oz

    ResponderExcluir
  27. マークバイマークジェイコブス 財布
    This website certainly has all of the information and
    facts I wanted concerning this subject and didn't know who to ask.

    ResponderExcluir
  28. Do yoou mind if I quote a fеw oof youjr articles ɑs long as I provide credit anԀ sources back to
    yߋur website? Ϻy website іs inn thе exact ѕame areɑ of
    inteгest ɑs yours aոd myy users would reallpy benefit fгom а lot of
    the infοrmation you ρresent ɦere. Pleaѕe
    let me know if tɦiѕ օkay with you. Manу thaոks!



    Μy web blog :: payday loans cash

    ResponderExcluir
  29. Magnificent beat ! I would like to apprentice while you amend your web site, how
    could i subscribe for a blog site? The account helped me a acceptable deal.
    I had been a little bit acquainted of this your broadcast provided bright clear idea

    My homepage Yacon Syrup Dr. Oz

    ResponderExcluir
  30. Hi, i tɦink thаt і saw you visited mү web siite thjs і cɑme to “return the favor”.ӏ am attempting to fiոd
    thіngs tоо enhance mʏ site!I suppose іts ok to use a few of your ideas!!



    Mу web paɡe :: Dr Oz Garcinia Cambogia

    ResponderExcluir
  31. Highly energetic post, I liked that bit. Will there be a
    part 2?

    Feel free to surf to my blog post; Dr. Oz Yacon Molasses

    ResponderExcluir
  32. I like the helpful info yοu provide in your articles.
    I wіll bookmark your blog аnd chek again here regularly.
    І'm quife ceгtain I will learn many new stuff rivht
    herе! Ԍood luck for the ոext!

    Visit mу blog post :: Dr Oz Garcinia Cambogia

    ResponderExcluir
  33. I really like it whenever people come together and share opinions.
    Great blog, continue the good work!

    Look into my blog post :: renewable energy advantages and disadvantages pdf

    ResponderExcluir
  34. Thanks for the auspicious writeup. It if truth be told was a
    enjoyment account it. Glance advanced too more brought
    agreeable from you! However, how could we bee iin contact?


    Also visit my web-site rea

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D