Resenha - A viagem do tigre

31 de março de 2014

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411133
Ano: 2012
Páginas: 494
Tradutor: Ana Ban

CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA
Sinopse - A Viagem do Tigre - A Saga do Tigre - Livro 3 - Colleen HouckPerigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos. Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.



Prepare seu psicológico! Esse livro promete fortes emoções.

Para falar a verdade eu não sei nem por onde começar essa resenha. Mas vamos lá.

Em "A viagem do tigre" Kelsey e os irmãos príncipes partem em busca do terceiro presente de Durga. Para encontrar esse presente os três precisarão enfrentar desafios que serão impostos por cinco dragões. Eles terão que passar por cada desafio até descobrir o caminho que os levará ao Colar de Pérolas Negra que pertencia a Durga.

Nesse livro Ren ainda continua com amnésia e não se lembra dos momentos que viveu com Kelsey. Os dois estão separados e Kelsey acaba se aproximando cada vez mais de Kisham. O problema é que Ren mesmo sem lembrar do que viveu com Kelsey se apaixona novamente por ela e os dois passam a disputar a atenção da jovem moça.

Os dragões são totalmente pancados da ideia, um mais pirado que o outro, com exceção do último dragão. E isso foi o que mais me chamou atenção no livro. Collen conseguiu me surpreender bastante com sua criatividade inigualável. Eu jamais pensei que conheceria uma história de fantasia tão impactante, tão inovadora e diferente. Adorei o enredo dos dragões e a cada livro que passa eu curto mais conhecer um pouco da cultura indiana, as lendas, os mitos, a história dos deuses. 

Observando outras resenhas pela blogosfera sempre vejo muita gente criticando o triângulo amoroso dessa série. Realmente eu os acho um pouco cansativo, mas se eu estivesse no lugar de Kelsey eu realmente ficaria meio perdida. O Kisham que antes era o irmão bad boy, todo saidinho agora se transforma no mocinho, sempre carinhoso e muito compreensivo, respeita os sentimentos da Kelsey e não fica insistindo. Já Ren que era o princípe mocinho transforma-se em praticamente um Damon de The vampire Diares, altamente presunçoso, nada humilde e se acha a última bolacha do pacote. 

Eu declarei desde o segundo livro minha torcida pelo Kisham, mas eu sei que quem Kelsey realmente ama é o Ren. Eu entendo a indecisão dela. Kisham é muito amoroso e realmente não merece sofrer, enquanto isso Ren só continua tomando atitudes impulsivas e erradas. 

A narrativa da Collen continua espetacular tanto que terminei a leitura em um dia, praticamente me tornei uma eremita na minha casa. Entrei no quarto e só sai quando terminei, não comi, não bebi água, não parei até terminar. E fiquei bem satisfeita com o resultado por um todo. 

Estou praticamente em abstinência aqui na espera de poder ler o quarto livro. E enlouquecendo de pensar que o quinto livro não vai sair tão cedo. Sinceramente como essa mulher pode fazer isso gente? Moça eu PRECISO desse livro. Vá escrever logo! >.<

As capas dessa série são as mais lindas da minha estante e a editora Arqueiro tem feito um ótimo trabalho nos quesitos diagramação e revisão. A série com certeza pegou o posto de minha favorita. Sorry! Mas os tigres barram qualquer um. 

Leiam essa sérieeeeeeeeeeeeee! Pelo amor de Deus. 





15 Blogger
Facebook

15 comentários

  1. Amo essa serie <3
    Já lhe os quatro livros e toda vez que vejo uma resenha deles me da vontade de correr para ler novamente. Prepara seu coração para o quarto livro, você vai querer devorar o mais rápido possível.
    Muito ansiosa para o próximo livro e para o filme.

    Beijos Rosi
    http://aestranhars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkk tbm pirei com esse livro! Tbm sou teamkishan mas.... a Kelsey merece mesmo o Ren, que é tão bobo qto ela! Kkkkkkk

    Adorei sua resenha, e tbm super indico essa série, é maravilhosa!

    Bjo bjo ^ ^

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha, Moça, vai terminar logo esses livros!!! - Rachei de rir.
    Ai Fe, eu juro que vejo você falando nessas resenhas!
    Essa saga dos tigre é apaixonante mesmo, fora essas capas... Meu Deus, essa pessoa merecia um OSCAR literário só pela capa!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  4. Também acho as capas dessa série muito lindas!!!
    Eu ainda estou no primeiro livro, mas adorei e pretendo continuar com a leitura o mais breve possível.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas sou louca para ler!
    Sempre vejo ótimas resenhas sobre ele e a sua não ficou atrás, me deixou com mais vontade ainda!
    Sem contar as capas que são lindas mesmo!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já conversamos sobre o assunto em mais de uma oportunidade, então você sabe tudo o que eu penso sobre a série, o triângulo amoroso, as aventuras e principalmente sobre o final do próximo livro. O que posso dizer é que, por também gostar (ao menos das aventuras), fico feliz que você também tenha aproveitado toda a série. Só não é legal saber que você "sofreu" com tudo o que autora aprontou :x
    Estou aguardando pelo prequel e esperando que o 5º livro seja lançado logo.

    Beijos, Fê!
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  7. Os dragões são mesmo pancadas, lembrar do Damon foi legal rsrsrs, não curto o casal principal são muito chatos, mas a estoria é boa e bem contada eu quase pulava quando aparecia o Ren com sua "amada", credo era muita melosidade para uma serie só kkkkk, terminei de ler o quarto e fechou a estoria não tenho a minima ideia do que pode ter no quinto, só se for o passado dos príncipes

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ah, eu queria taaaanto ler essa série, mas estou esperando o preço dos livros abaixarem rs
    Eu li várias resenhas de todos os livros (sim, peguei spoilers, mas não ligo rs) e a história é sensacional! Espero poder ler em breve. E também acho as capas lindíssimas! Ótima resenha!

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Essa é uma das séries de livros que eu não tenho tanta vontade de ler, não sei porque mas não me interessei pela história. Talvez eu mude de ideia e leia.
    Beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito das capas dos livros dessa série, mas a história não chama muito minha atenção.

    ResponderExcluir
  11. Minha Saga preferida! <3
    Não vejo a hora de terminar de ler o quarto livro, mas espera aí você disse quinto? É sério isso? Eu não sou muito informada das coisas, mesmo sendo de livros que eu amo. Vai existir um quinto livro? Estou pirando, enfartando. Eu ainda não li o 4º e vai ter 5º? OMG OMG OMG OMG! Assim meu coração não aguenta! hahah E eu fui pesquisar e realmente terá um 5º, chorando de emoção.
    EU AMO AMO AMO AMO AMO ESSA SAGA, MEU DEUS! - parei - *o*

    ResponderExcluir
  12. Eu preciso ler essa saga! Todo mundo elogia tanto que eu preciso ter logo em mãos! Tenho certeza que, quando for ler, vou virar uma eremita, assim como você! hahaha
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  13. Oi, eu ainda não li nenhum livro da série, confesso que antes não sentia vontade nenhuma, mas estou mudando de ideia, ultimamente estou vendo resenhas positivas, e isso esta sendo bom, adorei a sua resenha, me motivou mais ainda a começar a ler a série.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu estou totalmente apaixonada por essa coleção. Ainda não consigo acreditar que demorei tanto tempo para começar a ler. Estou desesperada para ler O Destino do Tigre, mas falta dindin kkkk
    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  15. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH J´pa é a segunda resenha dessa série q leio hj e fico com mais vontade de ler. Tds falam super bem e as capas são divas (Arqueiro de parabéns).
    Adorei a resenha irmãzinha do meu <3
    Super Abraço!!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D