Resenha - Uma Aventura Espacial - Max Brallier

1 de janeiro de 2017

Ano: 2016 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Sextante

Com seu melhor amigo, Herman, Cosmo passa seus dias cruzando o universo, preparando Mega Cachorros-Quentes e lutando contra todo tipo de inimigos espaciais malucos. Depois que a Princesa Dalila sequestra a si mesma e entra escondida na nave deles, Cosmo e sua tripulação vão ter que se defender dos foguetes da Esquadra Real. Os três corajosos aventureiros farão de tudo para proteger a galáxia do Mal Supremo – e ainda vender uns cachorros-quentes pelo caminho.

Cosmo é um garoto terráqueo que vive no espaço (longa história). A bordo do Salsicha Néon, ele e seu amigo Herman, um ex-pirata espacial, vendem cachorros-quentes por toda a galáxia. Juntos, eles fazem o maior e melhor cachorro quente de todos os tempos para o concurso intergaláctico de carrocinhas de comida, no qual a juíza é ninguém menos que a própria Rainha do Mal! 

Mas tudo começa a dar errado assim que eles chegam: o mega cachorro-quente é roubado! Com a ajuda do Gosma, uma bolha elástica que vive com Cosmo, ele consegue recuperar o mega cachorro-quente, mas descobre que o ladrão era ninguém menos que Dalila, a Princesa do Mal! Todos começam a achar que eles atacaram a princesa e não resta opção a não ser fugir!

Só que a Princesa é mais rápida que eles e, no meio da fuga, eles descobrem que ela entrou no Salsicha Néon e que todos acham que eles a sequestraram. A Rainha até mandou a Marinha Real atrás deles! Como escapar dessa? Em quais confusões mais eles poderiam se meter?


Primeiramente gostaria de começar dizendo: QUE LIVRO LINDO MEU DEUS <3 Além de TODO ilustrado por dentro (ilustrações maravilhosas!), o livro é em capa dura com jacket!!! Eu fiquei louco quando recebi ele, de tão lindo que é <3 <3

Mas não pense que o livro só tem beleza, não! Narrado na visão do Cosmo, o livro nos leva numa aventura muito divertida e cheia de ação. Eu achei bem criativo o enredo do livro; mesmo simples, o autor conseguiu colocar reviravoltas e muita ação na história. Sério, Salsichas Galácticas é muitoooooo divertido haha

Os personagens são ótimos, super engraçados e cheios de vida. Gostei do Cosmo logo de cara e admito que fiquei com um pé atrás em relação à Dalila, mas logo passou. O Herman também é muito legal e, mesmo bobão como os outros, é um pouco mais responsável que eles haha

O que achei mais legal é que o livro toma rumos que surpreendem o leitor. Nada acontece como você espera! E o cenário ajuda, claro. A galáxia criada pelo autor é super criativa! 

Quem gosta de um bom livro INFANTIL (totalmente), vai amar Salsichas Galácticas. "Uma Aventura Espacial" é um livro incrível, cheio de aventura, ação e diversão, mas que também traz valiosas lições como a importância da amizade, sobre sermos nós mesmos, independente da forma como fomos criados, sobre vencermos nossos medos... Tudo que é importante para uma criança.

Leitura recomendada!
0 Blogger
Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D