Top 3 - Destinos literários

21 de julho de 2017

Oi gente! Tudo bem?

Não sei vocês, mas sempre quando eu leio um livro e sei que é uma cidade real, eu sempre fico doida pra conhecer, pra visitar os locais mencionados pelos personagens, pra sentir que eu vivi alguma das muitas histórias que eu leio.

Eu tenho uma lista enorme de lugares que gostaria de conhecer, mas separei aqui os meus preferidos e os que assim que possível, eu pretendo visitar.

Vamos conhecer?

 Rosemary Beach


Sou tão apaixonada pelos livros da Abbi Glines que um dos meus sonhos é conhecer Rosemary Beach *__* Vamos conhecer um pouco mais?

Rosemary Beach fica na Flórida nos Estados Unidos, é uma cidade pequena que surgiu somente em 1995, à beira da praia. É acessível por carro ou por via aérea, já que o Aeroporto Internacional Northwest Florida Beaches fica a menos de 30 minutos da cidade.

Já quero conhecer a praia maravilhosa, ver as casas incríveis e luxuosas e também os clubes de golfe que ficam ao redor da cidade. 

Vem só dar uma olhada nessas fotos.





Escócia - Outlander

Depois que li Outlander fiquei com a ideia fixa na Escócia, comecei a assistir uma penca de histórias que se passam no país, procurei livros que se passassem na Escócia e também fiquei procurando mais informações sobre locais para visitar, o que tem pra fazer e por ai vai. 

A Escócia é um dos países que fazem parte do Reino Unido, as terras ao norte da Escócia é denominada de Highlands, é uma região montanhosa e encantadora, é o local que eu mais quero visitar no país. 

É lá também que fica o lago Ness, daquela história do monstro do lago Ness.

Já quero ver gente de kilt KKKKKKKKKKK. 

Vem dar uma olhada nessas fotos lindas. 




 

Florença - A sombra do passado

Sou louca por qualquer livro que se passe na Itália e principalmente em Florença. O meu sonho da vida é conhecer a Itália, então sempre fico louca com qualquer gostinho que eu possa ter, com a sensação de me sentir vivendo no local do livro. 

Florença é a maior cidade da região da Toscana, foi o berço do renascimento italiano e por muitos anos foi considerada a cidade referencia para o mundo da moda. Florença foi por séculos governada pela famoso família Médici ( lembro deles dos livros de história, mas principalmente pela série Reign hahahahahah)

É um destino maravilhoso e muito rico em arquitetura. Vem conferir as fotos.


























E me contem, tem algum lugar que vocês já leram nos livros e ficaram loucos para conhecer?
2 Blogger
Facebook

2 comentários

  1. Nossa espetacular!todo já li e tbm fico imaginando os lugares,adorei ter essas pastagem para nós maravilhar rssrsr lindooo arrasou

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu tenho muita vontade de viajar para vários lugares do mundo e não posso negar que, em quase todos esses lugares, tem pontos que me interessam porque apareceram em algum livro. Acho que faz parte da vida do leitor hehe. Adorei as suas escolhas de viagem. Não me incomodaria nem um pouco de ir junto ;)

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D