Idioma: português
Editora: Fantástica Rocco
Distopia com uma pegada sobrenatural são os ingredientes da série Bone Season, de Samantha Shannon, que chega ao Brasil pelo selo Fantástica Rocco. Ambientada em 2059, a trama acompanha a protagonista Paige Mahoney, uma andarilha onírica, alguém capaz de entrar na mente das pessoas e captar pensamentos e fragmentos de sonhos. Considerada traidora pelo governo, Paige paga por seu dom com a sua liberdade e é enviada para uma prisão secreta em Oxford. Lá, ela conhece os Rephaim, criaturas de uma raça antiga que desejam controlar a clarividência de Paige e de outros como ela, e precisará aprender a confiar em aliados improváveis não só para reconquistar a liberdade, mas garantir a própria sobrevivência. Considerada um dos principais nomes da literatura de fantasia dos últimos tempos, Samantha Shannon entrega aos leitores um romance surpreendente e arrebatador.
Temporada dos ossos se passa em Londres no ano de 2059. Após a morte da Rainha Vitória, a monarquia foi abaixo e um regime ditatorial foi instalado, o Scion. Aqui conhecemos Paige Mahoney, uma andarilha onírica, capaz de entrar na mente das pessoas e captar pensamentos e fragmentos de sonhos, ainda adolescente Paige largou os estudos e entrou para o mundo do crime, sem que seu pai soubesse de nada.
Pessoas com os dons semelhantes ao de Paige sempre foram perseguidos e durante um desses episódios, Paige acaba fazendo mal a pessoas importantes e por causa do seu dom ela é presa e enviada para Oxford e lá ela conhece os Rephaim, criaturas de uma raça antiga que conseguem acabar com os clarividentes sem o menor esforço.
Fui muito surpreendida com a leitura desse livro, comecei sem expectativa nenhuma e terminei já querendo a continuação (felizmente eu já estou com a continuação em casa). A narrativa de Samantha é incrível e o livro já começa em um ritmo veloz, o que mantém o leitor preso do início ao fim.
O livro apresenta alguns termos diferentes e que podem deixar o leitor perdido no começo, mas depois pegamos o jeito e tudo fica mais fácil de compreender.
Contudo, acho que o melhor do livro é a protagonista Paige, amei essa mulher gente, que protagonista fantástica meus amigos, ela é forte e destemida, encara de frente os problemas e o principal, ela sabe dominar o seu dom, eu já estava cansada de livros de gente com dom e que ainda ia aprender como funciona tudo. Acompanhar a luta de Paige pela sobrevivência foi um negócio muito tenso.
Temporada dos Ossos é sem dúvida uma distopia merecedora de destaque, adorei o enredo original e o rumo que a história foi tomando, é muita ação e tensão, me deixou com os olhos pregados no livro.
A narrativa é feita por Paige e como vocês já sabem esse é o meu tipo de narrativa preferida, deixa a leitura bem mais pessoal, nos aproxima dos sentimentos do personagem e deixa tudo mais real.
Não gostei do romance, ele surge praticamente no final e não funcionou, não deu tempo de ser construído de uma maneira legal, no momento foi completamente desnecessário, quem sabe numa próxima né?
Só posso dizer que Temporada de Ossos é realmente um livro singular, pelo que eu andei pesquisando essa série será composta de sete livros e já estou animada, adoro séries grandes.
Meu primeiro contato com a escrita da Samantha Shannon e já fui conquistada, o enredo é bem descritivo e gosto disso. Samantha nos apresenta um novo mundo e personagens sobrenaturais muito bem construídos. Já vou começar a leitura do livro dois e depois apareço aqui para contar.
Vi que era fantasia e logo pensei que não ia gostar, porém sua resenha mudou minha opinião.
ResponderExcluirAdoro quando a protagonista é uma mulher forte e sabe o que quer e quando o enredo colabora para que a leitura seja prazerosa.
Já quero ler.
Muito interessante, antes eu só gostava de romances, mas com as resenhas dessas estou descobrindo outros gêneros
ResponderExcluir