Resenha - Rainbow - M.S Fayes

18 de julho de 2017


Ano: 2017 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Pandorga

Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá que se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo em que precisa deixar sua introspecção de lado. Mas Rainbow não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, se obrigando a deixar as pessoas entrarem na sua vida.Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.
Primeiramente já vou confessar que eu comprei o livro porque achei a capa maravilhosa. hahahaha! Sorry! mas eu sou dessas. 

O livro conta a história de Rainbow Walker, uma jovem de dezessete anos, que tem uma família um tanto quanto estranha, seus pais são hippies reais e vivem se mudando de cidade em busca de uma vida livre para os filhos, mas enquanto seus irmãos, Sunshine e Thunder Storm, sempre se adaptam perfeitamente a qualquer ambiente, Rainbow é uma pessoa mais quieta e de poucos amigos.

Sua família acaba de se mudar para uma nova cidade e ela terá que começar tudo de novo, mas dessa vez parece que as coisas serão diferentes, Rainbow conhecece Thomas Reynard e mocinho não é nada do que ela esperava, é muito mais. 



Esse é um young adult que aborda perfeitamente os dramas de uma vida adolescente, bullying disfarçado de brincadeirinhas, a dificuldade em fazer e principalmente mantes amigos, o primeiro amor, a caminhada até a faculdade, relacionamento com os pais, festas e por ai vai. A autora consegue de maneira efetiva trazer para o livro o que acontece no mundo real e os sentimentos são tão verdadeiros que o leitor acaba se envolvendo muito com o enredo.

A narrativa é feita pela Rainbow e em alguns momentos pela visão do Thomas e isso aproximou bastante o leitor.  Martinha traz uma narrativa deliciosamente viciante e por isso Rainbow é um livro de fácil e rápida leitura. Digo com propriedade que Rainbow me surpreendeu muito e não foi só um livro de capa bonita. É um livro marcante para quem ainda é adolescente ou para quem assim como eu, passou por vários problemas na adolescência, assim como a protagonista. 

Mocinhos apaixonantes como Thomas Reynard, Thunder Storm e Mike me levaram a desejar que esse livro abra caminho para o início de uma série, quero história com todos. Vilões odiosos dão aquele toque de fúria no leitor, foi impossível não se irritar com Cybella. 

Me identifico muito com a protagonista, eu e Rainbow temos muito em comum e isso foi uma dos muitos motivos para eu ter me prendido a história. Sunshine tem um espírito muito livre e ela foi uma das minhas personagens preferidas também. Fiquei chocada com a atitude dos pais de Rainbow e sinceramente, umas pessoas dessas nem merecem ter filhos e falo isso porque sei que tem gente assim na vida real. 

Por fim, só tenho a recomendar para quem assim como eu adora romances Young Adult e já aviso que você irá se viciar nessa história fantástica, assim como eu. Capa linda, história mais linda ainda. Pode se jogar com toda certeza, Rainbow foi uma surpresa muito agradável. 


0 Blogger
Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D