Resenha - Uma Noite Inesquecível - Lisa Kleypas

25 de julho de 2017

O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer? Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.
Logo quando eu vi esse lançamento, fiquei muito feliz, sou uma fã dessa série e estava doida para conhecer um pouco mais sobre Rafe Bowman, o irmão das queridas Daisy e Lillian. 

Uma noite inesquecível conta a história de Rafe Bowman que acaba de chegar em Londres para formalizar um casamento arranjado com Natalie Blandford. O Sr. Bowman pai sempre quis que os filhos se casassem com nobres para que sua família, de origem plebeia, conseguisse um espaço maior na sociedade que na época não aceitava muito bem plebeus, ainda que ricos como os Bowman.



Rafe sempre foi muito subestimado pelo pai e essa é sua oportunidade de conseguir a aprovação do pai e garantir sua parte na saboaria da família. O problema é que suas irmãs arranjaram um encontro com Hannah, a prima e dama de companhia de Natalie, para que a família pudesse conhecer um pouco melhor os gostos de Natalie, e Rafe não pensou que fosse logo de cara se apaixonar pela pessoa errada. 

Lisa mantém a narrativa deliciosa dos outros livros, uma leitura muito rápida e prazerosa. Eu estava bem ansiosa para conhecer a história de Rafe e confesso que fiquei um pouco decepcionada por ela ter vindo em conto e não em livro normal. O enredo foi corrido, o que é meio óbvio, por se tratar de um conto. 

Além disso, apesar de amar os personagens dos livros anteriores, achei que eles ganharam muito espaço em uma história que já é curta, então acabou prejudicando um pouco o desenvolvimento dos personagens principais de Uma noite inesquecível. 

Rafe é um personagem bruto, um galanteador de primeira e apesar do curto enredo, deu para perceber que por trás da máscara de conquistador, se esconde um grande homem, que faria tudo pela família e fiel ao seu grande amor. 



Gostei da Hanna e achei ela bem fiel aos seus princípios, ela não abaixa a cabeça por ser a prima pobre da família. As cenas entre Rafe e Hanna são bem sensuais e gosto como a Lisa deixa tudo bem adequado a época em que o enredo se passa.

Foi ótimo rever os personagens dos livros anteriores, amo tanto Evie e Sebastian, me derreti na cena deles. Contudo, é como eu disse anteriormente, teve muita cena dos personagens anteriores e isso ficaria excelente, se o livro não fosse um conto. 

A capa é maravilhosa e mantém o padrão das anteriores. A revisão impecável e a diagramação bem confortável. O livro esta mais do que recomendado.


1 Blogger
Facebook

Um comentário

  1. Amei sua resenha ,também adoro essa série, fiquei muito feliz com o conto ,acho que o Rafe merecia a estória dele ,a capa esta belíssima! Enfim série completa!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D