Resenha - O Último Adeus - Abbi Glines

1 de agosto de 2017

Ano: 2017 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Arqueiro

River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele. Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha. Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar. Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos, O último adeus fala sobre o inesgotável poder de transformação do amor.

 O último adeus conta a história de River Kipling, o Capitão, irmão da Blaire. Capitão esta em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Capitão contrata Rose Henderson como uma das garçonetes, tudo o que ele sabe sobre ela é que ela é uma mãe solteira que trabalha para sustentar a filha. Mas Rose relembra um passado que Capitão tenta há anos esquecer.

Talvez muita gente não concorde comigo, mas amei tanto esse livro que achei o melhor da série. Amei a história do casal, me emocionei muito com tudo o que aconteceu, sem dúvidas é um dos melhores casais dessa enorme série. Fiquei suspirando com as cenas do passado de River e me deliciando com as maravilhas do presente. 

Esse livro só mostra o quando Abbi é criativa e como ela sempre cria enredos originais, como pode uma série com uma penca de livros, sempre nos mostrar enredos tão únicos e personagens tão diferentes uns dos outros. É engraçado como cada casal tem uma personalidade tão específica. 

O livro tem uma leitura muito rápida, assim como todos os anteriores, Abbi é muito habilidosa em conduzir o leitor durante todo o enredo, é quase impossível abandonar a leitura. Comecei a ler na hora de dormir, pretendia ler apenas algumas páginas, mas fiquei tão envolvida que acabei só indo dormir quando terminei de ler. 



Eu já gostava do Capitão desde quando ele apareceu e conhecer o passado dele só me fez ficar ainda mais encantada com o personagem e ter a devida certeza que ele é o melhor personagem da série. Foi doloroso ver como ele sofreu com tudo.

Rose é uma mulher muito forte e compreendi todas as decisões que ela teve que tomar, as vezes a vida não é fácil e ela pensou que estivesse fazendo o melhor para aqueles que ama. 

Alguns personagens anteriores fazem pequenas aparições e adoro quando isso acontece, dá pra matar a saudade dos nossos queridinhos. 

O único ruim do livro é que o enredo é curto demais, a história é tão boa que eu queria um livro mais extenso ou uma continuação. Ai gente! To muito órfã desse livro, sinceramente. Nem sei o que vou pegar pra ler agora. 

Se você nunca leu Rosemary Beach e não liga de pegar spoiler sobre os casais anteriores, e ta com preguiça de ler todos os anteriores, leia pelo menos esse livro. Sério mesmo!

A capa do livro mantém o padrão da série, revisão e diagramação impecáveis como sempre. 


1 Blogger
Facebook

Um comentário

  1. Nossa o livro deve ser maravilhoso Fernanda, serio ?melhor personagem da série, já quero , já estou ansiosa pra me apaixonar por esse livro ! Adorei nao ,amei a resenha !

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D