Guia da bienal - Dicas de sobrevivência

8 de agosto de 2017

Oi gente!

A bienal tá chegando e sei que muitos de vocês devem ir. Talvez vocês já sejam veteranos no evento, mas sempre tem algum amigo que nunca foi e por isso eu estou aqui para deixar algumas dicas essenciais para tornar o seu dia mais agradável.


1 - Imprima o mapa da bienal.




A Bienal sempre disponibiliza um mapa da organização dos estandes e acho isso muito útil para você definir previamente quais quer visitar e depois não ficar perdido por lá. A bienal é enorme e as vezes não dá tempo de conhecer tudo em um dia só, também é útil para você localizar onde fica os sanitários, a praça de alimentação e etc. Isso irá deixar a sua visita muito mais produtiva. 

2 - Ingressos


Compre os ingressos antecipadamente, na hora a fila é muito grande, rola uma super confusão e complica ainda mais a sua entrada. Além disso, a compra antecipada é essencial se você esta indo com o objetivo de ir em alguma sessão de autógrafo. A bienal do rio resolver manter a distribuição de senha presencial, então sinto muito dar a notícia que você terá que chegar super cedo e ter ingresso em mãos já adianta super. 

Link de compra: https://www.bienaldolivro.com.br/ingressos.php

3 - Vá de Tênis



Gente, pelo amor de Deus!!!! Vá de tênis, não inventa de ir de rasteirinha, de chinelo, de sapatilha ou sei lá o que. Vá de tênis, é o único modo de sobreviver a um dia inteiro de andanças e eventos. Isso eu digo por experiência própria. 


4 - Leve uma mochila



Leve uma mochila para carregar suas comprinhas e também para levar lanches. Tudo na bienal custa muito caro, se eu me recordo bem uma porção de batata frita pequena era tipo R$15,00, um hambúrguer com refri era tipo R$30,00, então se você esta com a grana curta, leve o seu lanche e uma garrafinha de água, lá costuma ter bebedor pra você recarregar. 



5 - Não leve só cartão. 

Além de levar cartão, procure levar um pouco de dinheiro em espécie. As vezes o momento na feira é tão grande que a rede de cartão sai fora do ar, isso sem falar na fila do caixa eletrônico. Alguns expositores também não possuem máquina de cartão. Então porque não facilitar né?

6 - Transporte

Procure saber qual o meio de transporte público vai te atender melhor na hora de chegar na bienal, o BRT já passa por lá, então tudo vai ficar muito mais fácil. Se você for de carro, fique tranquilo pois o local possui estacionamento. 


Acho que é isso gente! Ao longo desse mês ainda vou liberar uma listinha de indicações de livros para você adquirir na bienal e umas dicas de como se comportar nos eventos literários ( será um post irônico, obviamente, mas é com base em uma penca de coisas sem noção que eu presenciei nos meus anos de bienal)




2 Blogger
Facebook

2 comentários

  1. Infelizmente não participarei ,mas vou esta na torcida por vc Fe, porfavor se poder conseguir o autógrafo da Carina Rissi ou da Babi pra mim ? Não custa nada perguntar hahaha enfim boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Ainda vou conseguir ir na Bienal <3 Pena ser tão longe,mas um dia consigo <3 e quem sabe te conhecer rsrs <3

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D