Resenha - Meus dias com você - Clare Swatman

16 de agosto de 2017

Ano: 2017 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta? Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho. Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira? Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade. A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.

Meus dias com você conta a história de Zoe, que acaba de perder seu marido Ed, que morreu de forma brusca e sem dar tempo a Zoe de se despedir. Dois meses se passam e Zoe decide cuidar do jardim do marido, mas acaba passando mal e desmaiando. Quando acorda, ela esta de volta a 1993, o dia em que conheceu Ed e terá uma nova oportunidade de fazer tudo diferente. 

Zoe e Ed começam o livro como um casal que perdeu a química e vive em uma constante crise no casamento. Quando Zoe volta no tempo nós vamos conhecendo a história do casal e descobrindo como as coisas chegaram ao ponto de levar o casamento deles a uma crise sem fim. 

Eu gostei bastante da Zoe e entendi todas as suas atitudes, entendi perfeitamente os motivos que levou o casal a crise, é algo que você meio que não controla sabe? Não acho que a crise chegou por culpa dos dois, simplesmente foi a vida. 



Sabe essas coisas que vão acontecendo na vida e você não sabe bem como consertar. Ainda que ela tenha chance de mudar alguma coisa, tem coisas que simplesmente você não consegue controlar, além de ser muito doloroso. Senti todas as dores da Zoe e do Ed, os dois formam um casal que se completam, perfeitos um para o outro e foi muito triste ver o relacionamento deles ir se desfazendo. 

A narrativa da Clare é sensacional, peguei o livro apenas para ler algumas páginas e matar um tempo e quando eu vi, estava agarrada a história de Zoe e Ed, ávida por mais páginas e desesperada pelo final. Uma narrativa deliciosa e muito envolvente, atrelada a uma história linda e muito tocante. 

Todo dia em que acorda, Zoe esta em uma data diferente do seu passado, essas datas sempre fazem referência a uma data marcante, em que algo importante aconteceu, então Zoe sempre acorda tentando descobrir que dia é. É maravilhoso acompanhar tudo isso com ela. 

Chorei com o final, foi mais ou menos o que eu estava esperando, só que poderia ter sido um pouquinho mais extenso, fiquei me sentindo um pouco órfã. 

Para sem bem sincera, acho que me faltam palavras para descrever o quanto esse livro foi uma surpresa maravilhosa. A capa é muito linda e tem tudo a ver com a beleza do enredo. A revisão ficou impecável e a diagramação bem confortável. 

Meus dias com você é um romance profundo, surpreendente, alegre e ao mesmo tempo doloroso. Eu só desejo que você se apaixone por Zoe e Ed como eu, desejo que você se envolva na história e se deixe conquistar por esses personagens tão especiais. 


4 Blogger
Facebook

4 comentários

  1. Minha vontade por esse livro só aumentou com tua resenha ��

    ResponderExcluir
  2. Ameiii! Já tinha visto esse livro,achei a capa bem linda ,mas nunca imaginei que fosse uma estória tão comovente, já quero ele ,li apenas um livro com esse tema ,já quero conhecer a estória da Zoe e Ed.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D